[ESPECIAL] O moda Hallyu!

Bom dia caras(os) leitoras(es), hoje o post é algo bem especial para mim e espero que seja para vocês também, porque vai tratar de uma coisa um pouquinho diferente e que, ao mesmo tempo, já pintou por aqui uma vez, acredito eu. Hoje vim falar um pouco da nova onda coreana conhecida como Hallyu, ou para os brasileiros amantes do mundo mangá/anime/musical coreano, K-pop

O k-pop nada mais é que a disseminação da cultura sul-coreana pelo mundo afora, estando em alta desde o ano de 2009 aqui no Brasil. O termo Hallyu foi criado na China, por volta de 1999 por um jornalista que ficou muito surpreso com a popularidade dessa cultura dentro da China. Atualmente, a onda sul-coreana é responsável por movimentar certa de 1 bilhão de dólares anualmente para a Coréia do Sul, tudo isso por conta das exportações culturais. Essa onda também veio com a disseminação de muitas outras coisas como: os jogo de ps2, o aumento no número de pessoas que querem aprender o idioma do país, alimentação, e o conteúdo do post de hoje, o vestuário!

2NE1 - Girl group sul-coreano

Não tem como negar, a influência coreana, principalmente através dos cantores e grupos sul-coreanos, tem feito com que a moda coreana se instale mais rapidamente no Brasil. Como podem ver na foto acima do girl group 2NE1, as roupas são bem diferentes, estilos andrógenos e modernos, com o uso das cores e principalmente, das botas e tênis sneakers (seja com salto ou sem). Nesse tipo de moda os acessórios são bem explorados, entre eles estão os snood's, os colares, os brincos, entre outros, dos quais vamos falar agora.
  • SNOOD 
Snood's variados
Traduzindo literalmente, snood quer dizer laço, porém essa peça do vestuário coreano nada mais é do que um tipo de gola, feita de tecido ou lã (vai do gosto de cada um) e, é colocada na roupa da pessoa, mais precisamente em volta do pescoço. Esse acessório é unissex, porém é visto mais na moda masculina. Vejam alguns exemplos exemplo:

Thunder, integrante do MBLAQ, olhem o snood dele ali.
Snood feminino
  • CORRENTES
Os colares/correntes são bem populares nos figurinos dos artistas coreanos também, quem nunca usou colar para dar aquele charme a mais no seu visual? Geralmente esse acessório, pelo menos na moda masculina, vem para esbanjar a sensualidade dos homens, quase sempre em fotos que eles estejam sem camisa ou com uma camisa bem simples. Na moda feminina, os colares são vistos de forma mais feminina e, as correntes em figurinos que o girl group é aderente do estilo mais pop com hip hop (como é o caso do girl group já citado aqui, 2NE1). Vejam algumas fotos:

TVXQ - mirotic / Os meninos dessa banda utilizam muitos colares para mostrar a sensualidade masculina.

2NE1 - I don't care / Os colares de maneira mais andrógena e feminina.
  • ÓCULOS
Os conhecidos glasses, são utilizados para dar um ar mais nerd aos artistas sul-coreanos, sem retirar os traços modernos deles é claro, esses tipos de óculos são usados com lentes transparentes e, têm um estilo futurista (como os utilizados pela banda Big Bang). Alguns artistas usam os óculos com as armações coloridas também, e de formas bem variadas como poderão ver nas fotos abaixo:

Big Bang - Fantastic Baby / Óculos futuristas.

Integrante do Big Bang com o óculos estilo nerd.

CL e Dara, integrantes do girl group 2NE1, utilizando óculos futurista e nerd com armação colorida.
  • BRACELETES & BRINCOS
Bom, os braceletes/pulseiras vão de acordo com o estilo e gosto do artista. Alguns utilizam esse acessório com uma pegada mais rock, outros futuristas, alguns seguem a ideia mais hip hop do grupo que integra. Realmente é o que eu disse e ressalto, vai do gosto de cada um. Os brincos também seguem a linha do gosto, alguns são grandes (independente de serem homens ou mulheres usando esse tipo de acessório), outros pequenos, vai da necessidade de cada um na sua imagem. Vou colocar alguns exemplos pra vocês aqui:

Tiffany, integrande do SNSD

Jéssica, integrande do SNSD.

G-Drangon, integande do Big Bang, olhem ai um exemplo de homem usando brincos grandes.
Bom galerinha, espero que tenham gostado das dicas de acessórios K-popeanos que estão invadindo nosso país tão rapidamente quanto a tecnologia cresce. Para quem não conhece a onda K-pop e, reside em Recife ou arredores, nos dias 28 e 29 de julho vai ter um evento no Teatro da UFPE, organizado pelo Groove Team Brasil, onde vocês poderão ver essa cultura fervendo, além do concurso de dança, no qual meu grupo o K-5 Dance Team irá participar. Convido a todos para prestigiar o evento e conhecer um pouco mais da cultura coreana e japonesa, tomar gosto pelos animes/mangás entre outras coisas que o evento trará.

Beijos gente e até a próxima postagem ;)
@izismiranda

10 comentários:

  1. Mesmo não sendo tão fã desses grupos musicais coreanos e dos animes, admito que as roupas são super lindas e eles são muito estilosos! Principalmente esses snoods!!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem. Também não sou fã dos grupos, mas adoro a moda diferente que eles fazem!
    Adorei seu espaço!Me faz uma visita!!!
    DA UMA PASSADINHA AQUI, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com.br/2012/06/hoje-eu-fui-assim-feel-so-close.html

    ResponderExcluir
  3. Oi linda !!!!
    Essa moda vai vim com tudo adorei os looks.
    Aguardo sua visitinha ta.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. adoreiii!! nao sabia mtoo sobre esse assunto...
    tem post novo lá no blog: http://adoravel-cupcake.blogspot.com.br/2012/06/trend-jaquetas-de-couro.html
    já segue? entao deixe um recadinho para que possamos retribuir!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gosto de Asian... acho bem avangarde....

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    P.S. Sorteio no blog!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem legal ... diferente.



    Bjs.
    Boa semana =)

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Ízis, não conhecia nada sobre essa moda Hallyu, por isso gostei muito de ler seu post. Se der, vou ao Teatro da UFPE conferir ^^
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom conhecer essas modas. Eles são bem estilosos esse coreanos.
    bjs
    Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
  9. kkkkk mt mt fofos
    amei mt >.<
    mas eu sou negra :)
    kkk
    msm assim eu dou um jeito

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo