Achadinhos do Recife



Olá pessoal, como estão? Espero fervorosamente que estejam todos muito bem. Bom, hoje vos trago umas novidades quentinhas da cidade do Recife. Para quem gosta de bater perna na cidade e ver as novidade, tenho duas para vocês e elas se chamam: Master Bijoux e Chic Chic Bijouterias. Ambas são lojas que vendem bijouterias e estão com ótimos produtos e, como eu não resisto né (risos), fiz umas pequenas comprimas que vou mostrar a vocês aqui. Vamos lá?




Os brincos, super simples porém a coisa mais linda. O primeiro é uma cartela com três pares de brinco, podem ver que o tamanho aumenta gradativamente. A segunda foto são duas cartelas, na primeira o brinco é com um in-yang e a segunda cartela é uma caveirinha. A terceira cartela, essa aqui debaixo, é o símbolo da liberdade. Podem notar os preços super acessíveis.




As tiaras, eu não sou de usar muitas tiaras porém por essas eu me apaixonei, nem meu namorado conseguiu dizer qual era a mais bonita, então acabei trazendo as duas para casa. O preço é super acessível e a diferença de uma para a outra é pequena, apenas a largura e a estampa.

E, para não deixar alguns velhos hábitos, dei aquela passada no Mundo do Cabeleleiro para comprar alguns batons, acabei trazendo para casa três da marca Vult Cosmética e um espelho de bolso, vou mostrá-los para vocês.


O primeiro batom é na cor vermelha, na sua numeração é a cor 01. O segundo é um tom de rosa puxando um pouco para o roxo, a cor é a de número 31 e, o terceiro e não menos importante é um tom brilhoso, meio cobre, a cor é a 18. Agora vou colocar a foto com os três batons nos meus lábios (vê que metida – risos – desconsiderem a qualidade da foto ok?) para que vocês possam ter a idéia de como fica.


Bom galerinha, por hoje é isso e espero que tenham gostado das dicas certo? Beijos e até a próxima!

Chic Chic Bijouterias – Rua Santa Rita, 182 - Recife
Master Bijoux – Rua Santa Rita, 140 – São José/Recife
@izismiranda






Carnaval e excessos - Sete exageros que detonam a sua saúde.


Quem gosta de carnaval? Acho que muitos de nós não é verdade? Sendo assim, temos de conhecer os perigos que a folia trás a nossa saúde. "Tudo o que o nosso corpo perde em excesso, mesmo que seja em um determinado período, vai tentar repor depois. É uma resposta natural do organismo. Se você fica noites sem dormir, come pouco e se exercita muito, a tendência é que depois seu corpo peça nutrientes e descanso absoluto", explica o fisiologista da Unifesp, Paulo Zogaib.
      
  •      Consumo excessivo de bebida alcoólica.


Essa, sem dúvida, é a principal ameaça nos dias de carnaval, pois seu resultado pode ser a embriaguez e, posteriormente quem sabe até um acidente. Para quem não sabe, o álcool funciona como um depressor do sistema nervoso central, ou seja, ele retarda reflexos além de fazer com que o folião perca o controle de si mesmo. E, como falar da bebida alcoólica e esquecer da combinação que mais acontece entre os foliões, essa se chama de energéticos. Como todos sabemos, os energéticos são estimulantes do sistema nervoso central, totalmente o oposto do álcool, sendo assim a mistura pode causar a euforia justamente pelo aumento da adrenalina, causando por fim a desidratação da pessoa.
    
  •      Audição e som alto.


Com nossa audição exposta a volumes elevados de som, podemos ter consequências graves como por exemplo, a perda parcial da audição. Uma grande dica pra quem vai pular o carnaval é: Mantenha uma distância segura dos carros de som e usem protetores de ouvido ok?
  • .      Rouquidão.


Quando somos expostos a um nível alto de som, tendemos a aumentar juntamente nosso tom de voz ou até gritar para sermos ouvidos não é verdade? Entretanto, isso faz com que nossas cordas vocais desgastem, o resultado mais evidente disso é a rouquidão. "Quando você força demais a musculatura vocal, ela fica cansada, como qualquer outra de nosso corpo e, por isso, podem surgir edemas que deixam nossa voz rouca ou calos vocais, que fazem a rouquidão se prolongar", explica a fonoaudióloga Thays Vaiano.

Dica: Evite gritar e hidrate bastante suas cordas vocais com líquido.
    
  •     A falta de alimentação.


Com o aumento do consumo alcoólico, as pessoas esquecem da importância de uma alimentação correta para agüentar os dias de folia. Como sabemos, durante esses dias o calor é intenso e as noites perdem horas de sono, sendo assim o cardápio tem de estar repleto de líquidos e com uma alimentação balanceada de carboidratos e proteínas. Uma dica super útil é: Isotônicos podem ajudar, pois repõem água e sais minerais, porém não vão repor tudo que perdemos, sendo assim é viável água mineral ou água de coco.      

  • Exposição a luz solar.


Cair na folia debaixo desse sol e desse calor que conhecemos bem pode causar queimaduras ou uma insolação grave. Para evitar que isso aconteça os foliões devem passar protetor solar com filtro solar, sendo no mínimo o fator 15; procurar usar sempre um chapéu ou boné e depois do dia de folia deve-se usar e abusar dos cremes pós-sol.

Dica: Hidrate-se bebendo bastante água.

  •      Bolhas e calos.


Para evitar aquelas velhas bolhas e calos adquiridos com os calçados errados, adotaremos o conforto dos pés, até porque eles merecem seu momento também. Procurem usar tênis, sapatilhas, entre outros calçados super confortáveis e, se mesmo assim ocorrer à incidência de calos ou bolhas, lave bem a área lesionada com água e sabão.

Dica: Evite abafar o ferimento.

  •      Prepare bem o corpo.


Para agüentar todo o desgaste físico, temos de garantir o mínimo de condicionamento físico sendo assim, invistam nas caminhadas, bicicletas, entre outras formas de exercitar-se.

Enfim gente, espero que tenham gostado das dicas para esse carnaval. Para quem gosta da folia, aproveite mais com cuidado ok? Até a próxima.

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas