Guardando/Conservando suas maquiagens.

Olá gente, como estão? Espero que bem e, quem está aproveitando o carnaval? Não curto muito e hoje é dia de Galo da madrugada no Recife, pra quem gosta de freve é ótimo, então eu fico acompanhando pela televisão. Mais vamos esquecer disso por enquanto e nos dedicarmos ao post de hoje né? Hoje vamos conversar sobre uma dúvida frequente da maioria das mulheres: qual a melhor forma de guardar nossas maquiagens? Diante disso, fui reunir algumas dicas para clarear nossa mente, vamos conferir?




Vocês sabiam que o calor acelera o envelhecimento dos produtos de maquiagem? Pois é, uma dica é evitar deixar os batons, bases, corretivos, etc abertos ou em locais de temperaturas elevadas, como no banheiro por exemplo. Por outro lado tem os produtos como o blush, o pó compacto, as sombras, etc que em locais úmidos podem mofar, por isso devemos tomar muito cuidado ao deixá-los em locais onde possam bater um pouquinho de água ou, em locais onde sejam mais frios.

Além da temperatura, existe outro fator que pode danificar nossos produtos de maquiagem, sendo esse: o contato com a pele.


Sabe quando compramos aquelas paletas de maquiagem com várias sombras? Pronto, eu tenho uma dessas e tenho o péssimo costume de passar o dedo na sombra para poder aplicá-la no rosto, acho mais fácil porque algumas cores são mais difíceis de serem pegas com o pincel para sombra. O problema disso é que não é aconselhado, pois a nossa pele é oleosa, e nossas mãos podem estar sujas, isso tudo danifica a cor e a qualidade da sombra então, pegar a sombra para aplicá-la com pinceis é o certo a ser feito! Outra dica é sempre estar de olho nas datas de validade dos produtos, o aspecto pode ser o mesmo de quando você comprou mas nem sempre o efeito será o mesmo, podendo causar irritações na pele.

Dica sobre pinceis:
  • Mantenha-os limpos pelo menos de 15 em 15 dias.
Tem problemas em organizar suas maquiagens? Então vamos tentar fazê-lo em 1, 2, 3...

O melhor mesmo é guardar todas as maquiagens em um lugar só, separando-as apelas pelo tipo, por exemplo: bases, pós, sombras, batons, entre outros. Os produtos que usamos com frequência podem ser colocados a frente, facilitando o acesso a eles. As maletas de maquiagem quebram um galho enorme, além de economizar espaço e de ficar fechada armazenando nossos produtos, consegue separar os produtos como foi dito anteriormente.


Os batons nós podemos armazenar de uma maneira um pouco diferenciada, para evitar bagunça e para facilitar na hora de pegar uma cor que queremos, podemos colocar os batons em pé e com os nomes para cima, facilita bastante né?

(Fonte)

Agora vou mostrar a vocês como guardo minhas maquiagens, tenho duas necessaires, uma que guardo produtos que uso com maior frequência e uma que uso raramente, peço desculpas a vocês pela imagem estar pequena mais é que eu peguei de um post mais antigo do blog e não sabia que tinha reduzido demais ela. Mas enfim, vai dar pra ver 1 das minhas necessaires nela.


Tão vendo a tampinha onde os produtos estão em cima? Pois é, eu também uso de improviso sabe. Essa tampinha é de uma latinha que tinha faz tempo e estava guardada sem ser utilizada, então a peguei e comecei a guardar alguns produtos nela também. Meus pinceis tem sua cartela própria (veja aqui) mas, os poucos batons que tenho ficam dentro dessa necessaire ai de coração, tenho tão poucos mesmo que nem preciso deixá-los em pé para poder escolher, mais vou comprar um organizador de batons porque eles devem ficar em pé mesmo, melhora a conservação, assim como com os esmaltinhos lindos que tanto amamos!

O que acharam do post de hoje?
Contem-me tudo!
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. ótimas dicas,gostei muito!
    E eu tenho apele sensível,tenho que estár sempre vendo isso...bjo
    www.erciliawience.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameei as dicas,muito importantes mesmo :)
    beijoos
    scusasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adorei as dicas e uso também...
    nada como ter makes eternamente né(exageraaada kkkk)? hahhaha

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana as dicas, adorei seus porta maquiagem :D
    Bjos e bom carnaval!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. E infelizmente ainda tem gente que guarda no banheiro....
    Passei pra conhecer seu blog, gostei bastante.
    Tem vídeo novo no blog, cheiooo de dicas!
    Dá uma passadinha lá.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, o porta batom a filha tem.
    Muito importante mesmo estes detalhes
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO DE FESTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindoooooona!!!
    Adorei a dica, to precisando meeesmo!!! rsrs
    Blog tá perfeito parabens lindona! ameeeeei

    http://www.agorasoulinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dicas... adorei todos os detalhes...
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post!! Deixo minhas maquiagens sempre bem guardadinhas dentro da penteadeira e faço a limpeza uma vez por semana!!
    Adorei o blog, estou seguindo aqui com certeza!!
    Venha me conhecer www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!!) <3

    ResponderExcluir
  11. Achei muito util essas dicas!

    Beijinho*
    Kellyanne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameei as dicas

    http://sinteticovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas