Desafio: Maquiagem com R$40,00

Olá meninas,
Como estão todas?

Curtindo o feriado? Pois é eu nem posso, tenho aula já já na faculdade e, hoje o post é grande, então vou correr com tudo e torcendo para não faltar nada aqui hoje. Conhecem a "$20 Dollars Makeup tag"? É um desafio que está sendo feito com grande frequência por todas as blogueiras e, eu não poderia ficar de fora não é verdade? Como estamos no Brasil, acabei tomando a liberdade de adaptar o desafio, ou seja, converti a quantia de $20 dollars para real e deu R$40,00, peguei essa quantia e fui as lojas de cosméticos da minha cidade comprar os produtos que preciso para fazer uma maquiagem completa sem exceder o limite de 40 reais. Vamos conferir o foto-tutorial da make do desafio: Maquiagem com R$40,00?




Bom, após comprar todos os produtos dei início a make; comecei preparando a pele com a base FENZZA - cor 02, da pra notar na foto que a base é um pouco rosada né? Apesar de ser um tom abaixo da minha pele ela é mais escura do que as bases de outras marcas, tanto é que achei estranho quando comprei, mas foi a mais em conta que encontrei e mais próxima do meu tom de pele dentro do orçamento. Em seguida apliquei o pó compacto da Max Love - cor 03, que é de fato a minha tonalidade, que deu um acabamento mais natural a minha pele. 



Depois da pele pronta parti para as sombras; Comprei o quarteto de sombras da Jasmyne que vem com as cores: amarelo claro, marrom alaranjado, azul claro e chumbo; No canto externo da pálpebra móvel apliquei a sombra marrom alaranjado para dar uma marcada nos olhos.



No canto interno da pálpebra móvel apliquei a sombra amarelo claro, e fui mesclando com a marrom no centro da pálpebra para não ficar aquela passagem forçada. O amarelo foi escolhido para dar vida e iluminar a maquiagem como um todo.




Sombras aplicadas, vamos ao lápis de olho na linha d'água, o que comprei foi da Jasmyne - cor preto. Nos cílios usei a máscara alongadora Vult - cor preta, que além de ser à prova d'água tem uma ótima pigmentação e de fato da o efeito de cílios alongados, dispensando os postiços. O blush que usei foi da FENZZA - cor 03, a cor é um rosa coral (na foto ficou mais vivo) que na pele fica bem sutil mesmo, como podem ver na última foto acima.


Para finalizar a make o batom utilizado também é da marca FENZZA - cor 03, um rosa claro cintilante que nos lábios deixa os brilhos bem sutis, fácil de aplicar e ainda tem cheiro (para quem gosta é bom). Agora, vou colocar algumas fotos minhas com a make inteiramente pronta e depois vamos ver as fotos dos produtos separadamente com seus respectivos valores, as notas fiscais e a soma de ambas na calculadora para comprovar se consegui comprar tudo com R$40,00 ok? Ah, já ia esquecendo, também vou dizer o que achei de cada um e os produtos que valeram apena a aquisição de fato.



Fica uma make bem sutil e lindíssima estão vendo? Além disso achei super leve! Agora, vamos aos produtinhos.

                           

Base FENZZA - cor 02: O fato da base não ter a tonalidade da minha pele me deixou um pouco desapontada com a marca, mas consegui dar um jeitinho brasileiro aplicando pouca base, então deixou minha pele levemente rosada. Não recomendo a linha "Mask It" da FENZZA.

                            

Pó compacto Max Love - cor 03: Adorei o pó, a textura e qualidade. Só tinha usado sombras da marca e tinha me decepcionado, então foi bom ver que a qualidade da marca melhorou. Super indico esse pó a todas, achei uma ótima aquisição.


Quarteto de sombras Jasmyne: As sombras possuem uma boa pigmentação, são aveludadas e cintilantes ao mesmo tempo. Para quem está começando a comprar seus produtos de maquiagem é uma boa pedida, apesar de achar que as cores que vem nessa paleta seriam mais bonitas se fossem foscas.


Blush FENZZA - cor 03: Senti um pouco de dificuldade para pegar o blush no pincel para poder aplicar, acho que por ser compacto demais isso venha a acontecer de fato. A cor é sutil, com micro brilhos sutis, acho que isso é um ponto positivo dele. O pincel que vem com ele não tem nada haver com o produto, um blush com pinceis de aplicar sombra? Complicado né?! 


Lápis Jasmyne - Preto: O lápis tem boa pigmentação, mas a quem tem alergia eu não aconselho, quando o removi fiquei com os olhos coçando e queimando por um longo tempo então, tomem muito cuidado ok?!


Máscara para cílios alongadora Vult - cor preta: Super indico a todas, além da marca ser de ótima qualidade a máscara cumpre o que promete de alongar os cílios e deixá-los bem definidos. Ótima aquisição.
 

Batom FENZZA - cor 03: Não esperava que esse batom fosse hidratante, mas acreditem ele é, meus lábios ficaram bem macios mesmo depois de ter retirado o batom. Super indico também!

Agora vamos a contabilidade ok? Primeiramente as notas com o valor de ambas as compras circulado e depois o somatório. Bom, fiz as comprinhas em duas lojas diferentes, então confiram:



Conseguiiiiii *.*, juro que quando fui comprar as coisas achei que não conseguiria, é assim que vemos o quanto maquiagem é caro gente. Eu compro as coisas quando acaba o produto sabe? Ai compro um pó e tal e nunca reparo o quanto gasto no fim das contas, com esse desafio vi o quanto é difícil achar produtos com valores acessíveis e que sejam de qualidade, mas eu consegui e fiquei super feliz com isso. Aconselho toda blogueira que ainda não fez esse desafio que experimente, é uma ótima análise de tudo. Bom, por hoje é só, correndo para a faculdade agora.

O que acharam do desafio/foto-tutorial?
Contem-me tudo!

5 comentários:

  1. Achei super legal, acho que aqui na vila eu não conseguiria cumprir esse desafio, aqui nem tem loja de cosmético, alguma coisa encontro na farmácia, mas garanto que os preços não ajudaria.
    Parabéns, ficou muito legal sua make.
    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, sua make ficou super linda :}
    beijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/rabiscosdeumafuturadesigner

    ResponderExcluir
  3. adorei amiga, eu vi essa tag na Camila coelho, super legal vc ter feito

    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O valor final ficou ótimo né....
    gostei !!!!
    A cor do batom e linda =)
    rs

    Beijoss *-*
    http://mundinhodapam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ízis que desafio hein?! Mas tiraste de letra hehe
    AMEI esse blush! Vô já caçar ele por aqui!
    Tem uma marca super baratinha e boa é a Archy? Já ouviu falar? Os pós, bases, corretivos e blush são ótimos, mas os batons não são legais! Super vale a pena!
    Beeijos :*
    http://vermelhodivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo