Tutorial: Make roxa com iluminado rosa

Olá meninas,
Como estão todas vocês?

Primeiramente gostaria de agradecer a todas que me deram força quando falei do acidente com meus amigos, muito obrigada mesmo! Hoje vamos fazer o tutorial de make com a sombra que recebi da nova parceira do blog, a empresa COIFFER (confira aqui). A make que fiz é simples e é roxa com o iluminado da sombra mousse da nossa empresa parceira, fácil de fazer e bem bonita mesmo, me senti a super entendida de maquiagem (coisa que não sou). Vem aprender junto comigo.




Bom gente para esse tutorial eu não fiz as fotos de preparação da pele porque em qualquer outro tutorial aqui do blog vocês podem encontrar todo o percurso que eu faço antes de preparar a make ok? Mais, no fim do post estará as fotos com todos os produtos que eu usei para a elaboração dessa make então, não se assustem :D


A primeira coisa que fiz antes de começar a preparar os olhos foi passar um fixador de sombras, o que uso é da Riscoti (confira aqui), ele é transparente e não interfere em nada na cor, no caso de mudança de cor. Depois disso eu peguei um lápis de olho preto, o que usei foi da AVON Color Trend (confira aqui) e risquei no canto externo da pálpebra móvel como vocês podem ver acima e, em seguida esfumei com a esponjinha que vem atrás do lápis que usei, levando a base preta até pertinho do côncavo.



Depois da base feita com lápis esfumada eu preenchi o mesmo local com sombra preta opaca, a que usei foi da minha paleta de 120 cores A da Manly e, o pincel foi da Macrilan para aplicar sombras. Fui espalhando para cobrir a base e puxando um pouquinho para fora da pálpebra móvel. 



Feita a parte externa peguei outro pincel de sombra da Macrilan, esse veio no kit de 12 pinceis (confira aqui) e peguei uma sobra roxa, também opaca, e mais escura da minha paleta, apliquei a sombra no centro da pálpebra móvel bem pertinho da linha que a sombra preta deixou fazendo zig-zag para cobrir a linha da sombra preta. Depois da linha ter desaparecido fui puxando a sombra roxa para marcar o côncavo também, indo até a parte interna da pálpebra móvel. 



Perceberam que eu havia deixado um cantinho livre de sombras né? Pronto, é a partir desse cantinho que vamos puxar o iluminado. Antes de colocar a sombra rosa da COIFFER, apliquei com o dedo mesmo o fixador novamente (tenham cuidado, apliquem com batidinhas para não arrastar toda a sombra), feito isso peguei meu pincel de sombras da Macrilan e apliquei a sombra rosa começando pelo canto interno da pálpebra móvel, até o finalzinho do roxo aplicado anteriormente. O restinho que tinha no pincel eu passei de leve em cima do preto.




Para finalizar o quadro de sombras da make eu peguei a sombra marrom médio opaco que vem no quinteto de sombras da Vult (confira aqui) e apliquei onde está marcado de amarelo na foto dos meus olhos, a ideia era que desse uma profundidade na make. Depois, com outro pincel de sombras da Macrilan, só que menorzinho que os utilizados anteriormente, apliquei a sombra branca opaca da minha paleta da Manly e apliquei onde está marcado de laranja na foto da make, para iluminar o canto dos olhos e, apliquei o restinho do pincel embaixo da sobrancelha para dar uma levantada no olhar. Para finalizar os olhos usei o mesmo lápis que havia usado para fazer a base preta dos olhos na linha d'água e, a máscara para cílios da Vult - Extra volume (confira aqui). Na parte inferior dos olhos, rente aos cílios marquei com o pincel chanfrado do corte reto nº 6 da Macrilan com preto e no canto interno com a sombra rosa iluminadora para dar mais dramaticidade a make, vai dar pra ver melhor nas últimas fotos minhas onde vão ver a make completa ok?!



Como a make foi bem marcada eu preferi usar o batom mais clarinho, para isso usei o a cor nº 27 da Vult (confira aqui), e para dar um brilho a mais nele eu passei só no centro dos lábios, tanto inferiores quando superiores um pouco de brilho labial sabor morango da AVON Color Trend que vocês vão ver nas fotos dos produtos abaixo, vamos lá?


Para a preparação da pele eu usei:
  1. Primer Natura (confira aqui)
  2. Base Vult (confira aqui)
  3. Pó compacto Max Love (confira aqui)
  4. Corretivo em bastão AVON
  5. Duo da Vult - Blush (confira aqui)



Os pinceis que usei para a make foram esses:
  1. Pincel Kabuki Reto W115 Macrilan: Usei para aplicar pó porque ele da um acabamento mais natural na pele.
  2. Pincel Duo Fibre W109 Macrilan: Usei para aplicar base porque ele da um efeito mais leve, não deixa aquela aparência de maquiagem marcada, deixa a pele leve e bem coberta. 
  3. Pincel nº 1 Macrilan: Usei para aplicar o blush.



Como já falei dos produtos que usei para a make dos olhos, aqui só vou destacar os pinceis que usei ok?
  • 4 - Pinceis de sombra Macrilan: o do cabo de onça e o do cabo preto são pinceis maiores, ideal para preencher a pálpebra com a sombra. O pincel do cabo rosa é menorzinho, ideal para fazer iluminação, ou pelo menos uso ele para dar mais precisão nesse sentido.
  • 5 - Pincel chanfrado do corte reto nº 6 da Macrilan: Usei para aplicar as sombras rente aos cílios inferiores para marcar mais a make.



Na boca usei esses produtos:
  1. Batom da Vult cor nº 27
  2. Brilho Labial sabor morango AVON Color Trend
Agora vamos as fotos com a make inteiramente pronta? Espero que tenham gostado do tutorial e que gostem do resultado final.




* Alguns produtos foram enviados pela empresa para resenha no blog.
O que acharam da make?
Contem tudo viiiu!
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. muito bem elaborada Izis, um dia faço um bem legal assim

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mt chique a make!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda a make eu não conhecia a marca dessa sombra. Para tudo vc encontrou o quinteto da vult na tua cidade eu ainda não. Batom 27 da vult é lindo eu tenho. To desejando o duo fiber ainda.

    *Ah esmalta logo com o azul pavão. :)

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo esse make! Adoro esses pincéis da Macrilan!
    Beijos :*
    http://vermelhodivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que linda amei. Foi tudo muito explicado sem dúvidas!


    Conheça meu blog? » http://marciagabriellaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Super bonita sua make adorei
    Obrigada pela visita
    Ótimo semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a make flor.
    Super bem feita. Gostei muito :D
    Beijos

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito linda mesmo! Essa sombra Coiffer é tudo de bom , maravilhosa!

    Adorei o seu blog e estou seguindo :-) , se puder dá uma passadinha no meu pra conhecer tb :-)

    Beijos!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou fofa a make, linda a cor do batom também.
    Beijokas.

    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas