~ Dicas de leitura!

Olá meninas,
Como estão todas?

Gente, não postei antes porque fui levar meu irmão na faculdade já que o metrô parou de vez, será greve já? Vai saber né! Bom, hoje o post é bem diferente e algo que não fazia a muito tempo: dica de leitura. Separei 5 livros da mina imensa coleção para falar um pouco para vocês e fiz um top 5 super rapidinho, espero que gostem e se já leram algum desses ou têm vontade, quem sabe aguce ainda mais né! Vamos lá?





Em 5º lugar ficou "O ladrão de raios" de Rick Riordan. Esse é o primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" que conta com 5 livros e um adicional; as histórias são contadas pelo autor de uma forma fascinante, envolvente e super histórica, uma vez que envolve a mitologia grega. Não é novidade que sou apaixonada pela mitologia né pessoal, adorei a forma como Rick colocou tudo isso em palavras simples. Esse livro virou filme, mas ainda prefiro o livro, o filme fez cortes que eu achei ruins e a adaptação não foi tão fiel assim. Quem quiser conferir o trailer do filme clica aqui.

"Eles não estavam olhando minhas feridas cicatrizarem. Olhavam para algo acima da minha cabeça (...) Quando olhei para cima o sinal já estava desaparecendo, mas ainda pude distinguir o holograma de luz verde, girando e cintilando. Uma lança de três pontas: um tridente". (p. 134)


Em 4º lugar mais um querido "Um amor para recordar" de Nicholas Sparks. Sparks é o escritor dos romances cativantes e trágicos, adoro a escrita dele a forma de abordar momentos tão pesados de uma forma bonita e apaixonante. Nesse livro ele conta a história de Jaime e Landon, dois jovens que conhecem o amor de uma forma inesperada em um instante inexplicável. Esse livro também é filme, quem quiser ver o trailer clica aqui.

"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Essa é minha história - e pronto contar tudo. No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." (p. 11)


Com a medalha de bronze ficou "Morte e vida de Charlie St. Cloud" de Ben Sherwood. Antes de ler o livro eu assisti ao filme no cinema, chorei horrores gente e depois fiquei muito feliz e aliviada. Quando li o livro foi só amores, foi difícil deixá-lo em 3º lugar porque eu de fato me encantei com toda a história de Charlie, um rapaz preste a seguir seus sonhos que fica preso em um cemitério vendo o espírito do irmão morto, Sam. Por conta desse dom Charlie ajuda muitos espíritos a encontrar a luz, mas ele não consegue seguir em frente até reencontrar Tess. Para ver o trailer do filme clique aqui.

"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe atrás dos seus sonhos. Eu quero que você viva pelo amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar. Eu estarei esperando." (p. 215)


Medalha de prata para "Diário de uma paixão" de Nicholas Sparks. Este livro trás em suas páginas a história de amor entre Noah e Aly, dois jovens que vivem intensamente o verão e em seguida precisam se separar. É uma história de amor eterno, um amor que todos querem ter e viver, foi exatamente isso que me conquistou, toda a história dos dois, a forma que Sparks aborda a doença pelo caminho do "na saúde e na doença". Ele também tem adaptação para o cinema, quem quiser conferir clica aqui.

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há momentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e o meu coração e, para mim, isso sempre bastou" (Noah Calhoun - personagem principal).


E o ouro para vai "O pequeno príncipe" de Antonie de Saint-Exupéry. Eu sempre vi esse livro para comprar e sempre pensei que era história de criança, e me enganei quando ganhei o pocket de uma amiga, é uma história de adulto também. As páginas desse livro trazem amor, viagem, paixão, entre muitas outras emoções escritas divinamente e ainda por cima ilustradas. Foi lendo este livro que aprendi a importância de que independente da existência de mais de uma flor, apenas a flor que eu cativei possui importância para mim. É totalmente fascinante a história, indico a todos e por isso ele é o meu 1st book!

"Para vocês, que também amam o pequeno príncipe, como para mim, todo o universo fica diferente se, em algum lugar, que não sabemos onde, um carneiro que não conhecemos, comeu ou não uma rosa..." (p. 91)

Por hoje é isso meninas e espero que gostem das dicas de leitura.

Xeru :*
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. dos 5 só não li o ladrão de raios,
    os outros li e ameeeeei!
    os do Nicholas então, sou apaixonadaaa!
    um amor para recordar é liindo, meu favorito, >.<
    amei suas escolhas flor!
    beeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. O pequeno principe eu baixei da net ainda não li.

    Tbm adoro esmalte vermelho use logo o seu. :)

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. dos 5 não li nenhum :O
    depois que terminei o colegial ainda consegui ler uns 2 livros e olha que já faz 4 anos
    mas quando ainda estudava lia mais de 10 a cada ano, devoradora mesmo
    mas não consigo mais :(

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo, amo, amo, amo ler...
    Sou louca por Um amor pra recordar, Pequeno príncipe e pra mim, o mais lindo é o Diário de uma paixão.
    Choro que nem uma condenada. kkkkkk
    No momento, tô lendo a trilogia dos Hathaways.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi vim de fazer uma visita espero vc no meu cantinho tbm bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, a maioria não faz bem o gênero que curto, mas as indicações são boas!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, acho que só li o pequeno príncipe, o resto eu vi só o filme. Aliás, já vi tb o filme do pequeno príncipe hahahahahah
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Pequeno Príncipe é lindo, já li e reli várias vezes...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, a historia do Pequeno Príncipe é linda.
    Beijokas,

    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir

  10. Oi lindona!
    Adoraria ler o pequeno príncipe, deve ser lindo a historia
    Aguardo sua visita no meu blog, é sempre bom ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  11. O pequeno príncipe é o melhor livro do mundo
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Excelentes dicas de leitura flor, o 5º lugar, deve ser maravilhoso!
    O 1º lugar, Pequeno Príncipe é um classico que todas devem ler!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li o Pequeno Príncipe Ízis, tenho até vergonha de falar isso rs'
    "Um amor pra recordar" e "Diário de uma paixão" eu assisti aos filmes e amei demais! Tenho certeza que vou amar os livros!
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  14. Desses só lí o pequeno príncipe, e já estava bem grandinha, então acho q enxerguei de uma forma diferente, já lí outros de Nicholas , gosto dele !
    Vc foi a Bienal no centro de convenções em Olinda ? Saí de lá sem um centavo no bolso e com 6 livros !
    Tem sorteios no Blog, passa lá !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas