Tutorial de make: Olho preto bapho!

Olá meninas,
Como vai o domingão?

O meu ta super corrido gente, vou sair para jogar já já, estou apenas esperando o namorado lindo chegar para me levar e ainda tenho ensaio do K-5 Dance Team, acho que precisarei de um hospital amanhã (risos). Hoje o post é com o tutorial da make que usei na minha formatura, não sou especialista no assunto e ainda tenho que melhorar MUITO para chegar nesse ponto (risos), a parte boa é que ando treinando mais e os melhores tutoriais eu coloco aqui pra vocês verem meu crescimento, um dia ainda faço curso de maquiagem. Bom, vamos lá?




Primeira dica: quando forem fazer um olhão preto não deixem a pele completamente preparada, eu tenho a facilidade de fazer besteira e fico com aquela olheira de panda sabem, então eu preparo a pele depois de ter feito os olhos ou, coloco logo a base, o pó e faço o blush e depois corrido as besteirinhas do corretivo. Para esse tutorial eu fiz a segunda opção, no fim do post coloco as fotos do que usei. 

Antes de receber qualquer sombra eu passo o fixador de sombras, nessa make usei o da EVA (confira aqui) porque ele me proporciona esfumar melhor. Em seguida peguei meu lápis preto da Vult (confira aqui) e fiz esses risquinhos em toda minha pálpebra móvel para criar uma base antes de colocar a sombra preta.


Feito os risquinhos vamos seguir em frente: esfumar a base. Para esfumar esses risquinhos de lápis eu peguei um pincel de esfumar fofinho e passei por cima dele até preencher toda a pálpebra móvel. Feito isso, peguei uma sombra marrom escura opaca do meu quinteto de sombras Vult (confira aqui) e fiz a marcação do côncavo esfumando com a mão bem leve ta gente, o ponto onde apliquei e fui puxando para a parte interna do olho foi onde podem ver a estrela amarela da foto.


O próximo passo foi aplicar a sombra preta. Escolhi a sombra preta opaca da minha paleta de 120 cores da Manly Cosméticos e com um pincel de pálpebra apliquei em toda pálpebra móvel, até antes da dobrinha do olho. Peguei o mesmo pincel de esfumar e fui puxando esse preto para cima com o intuito de misturar com a marcação marrom com côncavo. Feito isso fiz uma leve marcação abaixo da sobrancelha com o corretivo em forma de lápis da Natura (confira aqui) e espalhei com um pincel de cerdas sintéticas para que a região recebesse a sombra que iria iluminar abaixo da sobrancelha.


A região marcada com a estrela azul foi onde apliquei a sombra branca opaca para iluminar abaixo da sobrancelha, justamente onde havia aplicado o corretivo. A sombra que usei também foi da minha paleta de 120 cores da Manly. Com isso o olho já está praticamente pronto, faltam apenas alguns detalhes.


Depois dos olhos bem marcados eu peguei um pincel chanfrado e a mesma sombra preta e bem rente aos cílios inferiores fui aplicando para deixar o olhar mais dramático. O passo seguinte foi passar lápis bege (confira aqui) na linha d'água para abrir meu olhar, já que meus olhos são pequenos e fechadinhos. Em seguida passei rímel preto, usei dois da Vult, um para alongar (confira aqui) e outro para aumentar o volume (confira aqui). Para finalizar de vez a pele peguei meu corretivo líquido Capricho e apliquei com o dedo mesmo abaixo dos olhos para sumir com as besteirinhas da make.


E para finalizar: o batom. Como os olhos já são bem marcados optei por um batom matte e nude, o que usei foi o Cup Sweet - Dailus (confira aqui). Agora vamos ao que usei para a pele e tem a foto dos produtos que usei para os olhos também, os que ainda não disponibilizei o link aqui vou colocar em uma relação abaixo das fotos.


Pele/boca:
- Base Vult: confira aqui
- Corretivo líquido Capricho: confira aqui
- Pó compacto Max Love: confira aqui
- Batom Dailus
- Pó bonze Vult: confira aqui



Olhos:
- Corretivo lápis Natura
- Fixador de sombras EVA
- Rímel Vult
- Lápis de olho: Bege (Natura) e Preto (Vult)
- Quinteto de sombras Vult
- Paleta 120 cores Manly

Pinceis:
- Todos os pinceis que usei foram da Macrilan, alguns do kit de 12 (confira aqui) e outros que comprei na HairNor (confira aqui).

Agora vamos as minhas fotos né? Relevem o espelho com umas manchinhas, foi minha prima que andou fazendo babozeiras nele, minha prima de 3 anos gente (risos).


Beijinho pra vocês

Espero que tenham gostado meninas,
beijo pra vocês :*
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Oi
    lindo de mais!!!
    Bj
    Lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bacana.
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a make!
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bem explicado mas pra olho preto confesso que sou uma negação

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas