Hora do banho ~ Higienizando meus pincéis

Oi meninas,
Como vai o fim de semana?

Gente, acabei de chegar do cursinho do meu pai, estava lá ajudando na secretaria e por isso só pude vir e postar agora, espero que me perdoem e que não deixem de vir aqui por isso tá! Fazia algum tempo que queria postar a hora do banho dos meus pincéis, o problema era alguém pra tirar foto desse processo até que meu irmão resolveu me ajudar, FINALMENTE, e hoje tenho esse momento para mostrar a todas vocês. Bom, vou começar esse post dando uma dica: separei todos os seus pincéis e vamos ao trabalho!



Para saber como higienizar seus pincéis, de maneira rápida e fácil, continue lendo:


Para esse processo vocês vão precisar de um shampoo neutro, no meu caso eu sempre compro esse azulzinho da Johnson's e Johnson's porque é para bebê e não causa alergia, o que é ótimo para mim porque sou extremamente alérgica e como vou lavar materiais que uso na região dos olhos tenho que ter bastante cuidado. O shampoo que uso é com "vitamina E e essência Fix", além disso a embalagem vem com 200 ml que demoram a eternidade para acabar, depois digo por quê. Fora o shampoo separem uma toalha de rosto, ela será essencial na parte final da lavagem.


Para lavar cada pincel não é necessário nada mais do que 2 gotas de shampoo, pois é, 2 gotinhas, por isso que ele demora tanto para acabar gente. Dica: não usem mais do que 2 gotas por lavagem porque o shampoo já espuma bastante, caso use mais do que isso seu pincel pode ficar com resto do produto e as cerdas podem endurecer se não forem lavadas corretamente.


Depois das gotas na mão é só pegar o pincel, molhar um pouco suas cerdas e esfregar no shampoo como mostram as fotos acima. Na primeira e última da sequência acima podem ver dois duo fiber, o primeiro uso para aplicar blush porque ele possui cerdas mais macias e é bem fofo, já o segundo uso para aplicar a base. Na imagem do meio podem ver um pincel de sombra e outro de esfumar. Detalhe: lembrem dessas cerdas amareladas do último duo fiber.


Depois de lavadinhos vem o momento de enxague, repita esta etapa até retirar todo o shampoo dos pinceis para não danificar as cerdas ok. Geralmente eu lavo, retiro o grosso do produto, passo o pincel no braço e se ficar espuma retorno com ele para debaixo da torneira e assim vai até não restar uma espuminha. Reparem no duo fiber da terceira foto desta sequência, conseguem ver as cerdas brancas? Pois é, essa é a cor normal dessas cerdas, elas estavam amarelas de base que fica retida lá após o uso e agora ele parece novo, como se tivesse comprado hoje. Agora vamos ver como os deixo secar?


Lembram da toalha que pedi para separar? Ela servirá para vocês enxugarem os cabos dos pinceis e deixá-los apoiados enquanto secam. Eu gosto de deixá-los em cima da mesa de mármore aqui de casa, com suas cerdas fora dela para que escorram e recebam o pouquinho de ventilação que entra pela porta. Não os deixo no sol, a luz que eles recebem é a luz do dia que entra em casa, nada de abusivo para não danificá-los também. O tempo que leva para secar é relativo, os pincéis de olhos secam mais rápido por serem menos encorpados, mais ou menos 01h ~ 01:30h depois da lavagem completa, já os de rosto levam em torno de metade do dia pois o miolo não recebe tanta iluminação e fica molhado, então deixo metade do dia para que seque totalmente.

Banho tomado? Pode recolher tudo e guardar para usar novamente. Facinho né? Depois dessas dicas espero que fique fácil para vocês higienizar seus pincéis. Xeru meninas :*
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Adorei o post,temos que cuidas bem dos pincéis ^^

    Amor,tem post novo no blog e vídeo mostrando os produtos que recebi da loga Rings and tings,vem conferir?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/03/videomimos-recebidos-rings-things.html

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muitos pincéis, até porque nem sei me maquiar extremamente bem, mas lavo dessa maneira também.
    O shampoo da JJ é ótimo. Lembro que quando tive uma pequena alergia nos olhos minha médica recomendou que eu lavasse com ele.
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  3. também não sei me maquiar e tenho poucos pinceis
    mas lavo assim também

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também lavo assim, mas acho super chata essa parte rsrsr
    Beijos!!!

    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho poucos pincéis :(
    Adorei as dicas!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero dizer desde já que nunca gostei de me ver maquilhada e portanto esse tipo de produtos não fazem parte de mim!! Quero tambem desejar-te boa semana,fica com deus e até breve!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ah, tenho uma preguicinha desse momento, mas sei bem o qto é importante.
    Eu tb uso o Shampoo da Johnsons, mas o amarelinho.

    FB Paula Pimenta
    paulapimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. sempre tenho duvida na hora de limpar meus pincéis rsrs mas ja vou providenciar um shampoo desse *-*
    Beijos da Thatai (Diario Fantasma) / FB
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderExcluir
  9. Oi, amore
    Adorei a dica de como lavar os pinceis! Estou precisando fazer isso com os meus!!
    Lindo blog, amei!
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. Sabia tão pouco sobre pinceis , hj sei um pouco e aprendi nos blogs
    Adorei seu post
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Eu também higienizo meus pincéis dessa maneira, mas ando querendo encontrar um spray anti-bactéria que não seja absurdo de caro, assim da pra higienizar a maquiagem também.
    Adorei as dicas!
    Beijos
    http://guiadeesmaltes.com

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas