Sistar - Give It To Me ~ por Fatal Girls [Preparando o Cover de forma econômica]

Olá meninas,
Como estão todas?

Ainda estou adoentada, pelo menos a gripe está diminuindo e a febre me abandonou de vez (risos), no que isso resulta? Na minha volta assídua as postagens ~ UHUUUL! Hoje trago para vocês mais um papo sobre o Omakê 2014, calma que não é sobre mim (risos), é sobre uma preparação de figurino que chamou bastante minha atenção, não apenas pela beleza mais também pela economia gente, coisa que adoramos né! As meninas do grupo Fatal Girls (page delas aqui) customizaram todo o figurino para que lembrasse o do grupo Sistar na música "Give It To Me", vale ressaltar que o concurso era de dança e a criatividade é sempre bem-vinda. Vem comigo conferir a ideia das meninas?

Sistar
Antes de mostrar as fotos delas vou falar um pouquinho das meninas do Fatal Girls: atualmente o grupo conta com 7 integrantes, são elas: Gabi, Nanda, Allana, Duda, Keka, Mel e Camilinha; O grupo que as meninas mais gostam é exatamente o Sistar e uma curiosidade - quando apresentam cover desse grupo as principais fazem as ídols que gostam; As Fatais já participaram de diversos concursos de dança lançados pelo Sistar (vídeo 01, vídeo 02) e Nanda e Gabi são primas. 

Falado um pouquinho das meninas vamos aos detalhes do figurino né?

Fonte: Gabi Andrade
E comecemos pela líder delas: Gabi Andrade. A ídol interpretada pela Gabi se chama Hyolyn, é a primeira na foto lá de cima do Sistar, a de cabelo preto. 1ª adaptação ~ o short usado pela Gabi foi preto, é um short que o grupo possui de outras apresentações e é super versátil mesmo, já evita gastos desnecessários tendo uma peça coringa dessas no guarda-roupa. 2ª adaptação ~ apesar de não usar o figurino brilhoso, ela preservou a cor vermelha e a peça que mostra isso claramente é a camisa, que ela também já tinha em casa. Acessórios ~ podem ver que ela colocou as franjas cobrindo os ombros igual ao da Hyolyn, as penas presas na camisa que dão a ideia de volume nos quadris e o que eu achei uma saca genial da Gabi - ela substituiu todo o dourado que, acredito que seja pedraria, por cordões de lantejoula. 

Adorei ver que ela tentou reproduzir o desenho do topo da camisa, ela acompanhou bem o desenho do próprio corpo e fez com um detalhe até mais aberto do que o da Hyolyn, isso chamou bastante atenção para quem assistia da plateia a apresentação delas. 

Fonte: Gabi Andrade
E agora é a vez de Mel Albuquerque! Mel representa a Dasom, que na foto lá de cima está logo atrás da Hyolyn. Assim como Gabi, Mel também usou seu short preto e uma blusa vermelha que já tinha em casa, estão vendo o cinto? Pronto, ele não é preso ao short é sobreposto, o que é presa nele é a saia vermelha que fica na parte de trás do figurino, a ideia dela é dar volume. Essa adaptação do cinto é ótima, dava para dançar e retirar, tendo assim o short novinho em folha! Nessa saia sobreposta ela colocou algumas lantejoulas douradas e penas na parte de trás (da pra ver uma logo depois da bengala), que é um detalhe da sua ídol bem discreto na primeira foto, mas que as meninas fizeram questão de lembrar. 

Os acessórios mais marcantes da Mel são a cartola e a bengala. A cartola é de Gabi, elas usaram em um vídeo que gravaram para um dos concursos do Sistar, coloquei o link lá em cima, o toque que deram foi justamente as lantejoulas pretas e a pena, a cartola parecia que tinha sido comprada assim gente, eu amei. E a bengala que engana a todos (risos), sabem aquelas sombrinhas grandes que vendem nas ruas do Recife? Pois é, as meninas compraram uma, retiraram o nylon dela e o cabo ficou assim, virou uma bengala para a apresentação, isso eu AMEI!

Fonte: Gabi Andrade
Passando agora para a vez da Nanda Mikaella! A ídol que a Nanda mais gosta/interpreta atende pelo nome de Bora, que na foto do Sistar é a última. De todos os figurinos esse foi o que mais me surpreendeu (risos), quando Gabi me disse que essa saia de fitas de nylon foi feita a partir de uma sombrinha nem acreditei, pois é gente, elas recortara m uma sombrinha e formaram a saia da Nanda e deu a mesma ideia que a da sua cantora. A 2ª adaptação ~ o cinturão de lantejoulas, eu gostei muito desse manuseio, parece mesmo um cinturão, marca bem o figurino e chama atenção, tudo graças a cor viva dourada; ali no meinho tem strass também, que da um efeito mais espelhado. 3ª adaptação ~ aquele adorno no braço da Nanda juntinho da pena, parece que é da camisa já né? Bem bolado mesmo.

Gente, juro que essa saia de fitas de nylon de sombrinha ainda não sai da minha cabeça, parece fita de cetim, arrasou!

Fonte: Gabi Andrade
A integrante do Sistar que está faltando analisar é a Soyou, que por sua vez é interpretada pela linda Allana Casé! Acho que de todas o figurino mais parecido é o dela, vamos analisar? 1ª adaptação ~ a saia sobreposta de nylon, também foi feita com o tecido de uma sombrinha, nem parece né? Ela fez o formato igual ao da Soyou e deu volume também. 2ª adaptação ~ Assim como as demais meninas, Allana usou seu short preto e uma camisa vermelha que já tinha em seu acervo. 3ª adaptação ~ nos ombros sua cantora possui franjas e ela colocou além das franjas penas, eu gostei deu o toque bem mais ousado ao figurino. 4ª adaptação ~ o detalhe que seria em pedraria foi feito de lantejoulas, respeitando o desenho do corpo dela. 

Juro que assim como no figurino da Nanda fica difícil demais de imaginar que essa saia foi feita de uma sombrinha.

Fonte: Gabi Andrade
Calma gente, as integrantes do Sistar terminaram mais ainda faltam duas integrantes das Fatais, que nessa apresentação estavam de backdancer mas, que não são menos talentosas por isso: Duda e Keka, respectivamente. O figurino das meninas foi bem simples como os das back's, short preto padronizado com o das meninas e uma camisa preta lisa, que já tinha em casa também. Gostei dos maxi-colares para dar um UP no visual das meninas, um toque de cor para fixar atenção ~ o da Duda é um pouco maior que o da Keka, que por sua vez usou um colar mais delicado. O detalhe no short foi feito com fitas, duas vermelhas e uma dourada no centro que acompanha a cor do figurino do Sistar.

As meninas arrasaram dançando e não pensem que porque o figurino era preto elas não se destacam, nada disso, chamam atenção sim! Vamos aos gastos das meninas?

Conversando com Gabi ela me disse que gastaram nas sombrinhas, elas compraram 3 e cada uma custou exatos R$10,00 ~ R$30,00 ao todo. Cada adorno que elas colocaram na roupa (lantejoulas, penas, etc...) tudo elas tinham em casa já, então não foi gasto dinheiro na compra, porém vou colocar uma margem aqui se fossem comprar ok? Os cordões de lantejoula e as franjas são comprados por peça para sair mais barato, quando comprei uma peça de franjas brancas para uma roupa do meu grupo eu gastei R$6,00, as lantejoulas devem ser um tantinho mais caro, coloquemos uns R$8,00. As penas também são vendidas em pacote, não sei o valor ao certo mas não é caro, portanto, as meninas gastaram JUNTAS o valor de .... 

TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN........................................ R$50,00. Super baratinho né? Elas reutilizaram o que já tinham em casa, compraram apenas o necessário e ainda mais em conta do que o próprio tecido, colocaram a mão na massa o que reduz costura também, enfim, usaram da criatividade que é 0800 para todos (risos). Parabéns meninas, continuem não apenas economizando mais também com o trabalho de todas vocês na dança. Obrigada a Gabi por ceder as fotos e me ajudar na postagem de hoje, por consertar o que eu tinha visto "errado" (risos) e por ter tido paciência comigo. Bom galera, vamos conferir a performance de "Give It To Me" do Fatal Girls Dance Group?

6 comentários:

  1. E isso pq ficamos tirando onda dizendo que elas tinham figurino de rico e o da gente de pobre. Gastaram menos do que a gente :D kkkk

    - Chríscia

    ResponderExcluir
  2. Huahuahhahhahuahuahh... Falsas ryks!!!

    ResponderExcluir
  3. Não deixa de ser interessante
    kkkkk
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Elas dançam bem mesmo! E caramba, reaproveitaram muita coisa que tinham em casa, adorei isso!
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida tudo bem? Adorei o post, seu blog é ótimo!
    Venho lhe convidar para participar do novo sorteio que está rolando no meu blog. É um sorteio diferente e interessante, VOCÊ ESCOLHE O PRÊMIO!
    Curiosa? Então corra e participe: http://www.estiilocarol.com.br/2014/04/sorteio-internacional-lista-de-desejos.html

    Você não vai ficar de fora né? Conto com você princesa! Super beijo<3

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!
    Que legal, adorei.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo