#Dicas ~ Como deixar um batom cremoso com acabamento matte?

Olá meus amores,
Começando bem a semana?


Primeiramente eu gostaria de agradecer todo o carinho que recebi de vocês durante a semana passada, as curtidas na página do blog lá no facebook, os e-mails com pedidos de post, entre tantas outras coisas, obrigada mesmo! Hoje vamos conversar sobre uma dica que eu vi várias maquiadoras mostrarem em vídeo, no instagram e por ai vai, de como deixar um batom cremoso com acabamento matte, legal né? Eu adorei tentar para ver se era verdade, até porque essa dica da para ser feita com os produtinhos de maquiagem que temos em casa, vem conferir comigo?



Depois que comecei a usar batom com mais frequência, sempre abria as revistas tipo AVON e Natura nas páginas que vendem esse item de maquiagem, procurava os que eram matte e quase nunca achava. Hoje eu até tenho uns poucos batons com esse acabamento, o problema se tornou: achar algum com uma cor que eu goste. Foi assim que, fuçando alguns canais do youtube e instagram que achei essa técnica, de pegar um batom que gostamos e deixá-lo matte para aquela ocasião.


Como vocês sabem, eu amo batom vermelho (risos) e não poderia deixar de ser essa cor no post de hoje ~ HAHA! Peguei o meu Maçã do amor - AVON Color Trend (confira aqui) para passar por essa experiência e o Pó finalizador - Toque de Natureza (confira aqui), que comprei recentemente na HairNor 2014. O Maçã do amor - AVON é um batom cremoso com um brilho natural, da para notar isso no canto da boca na imagem acima, ele hidrata bem os lábios, tem um cheirinho super gostoso e um sabor melhor ainda.


Para tentar deixar esse batom matte eu peguei, com a ponta dos dedos, um pouquinho do Pó finalizador - Toque de Natureza que, é um pó translucido para selar a make depois de pronta e fui dando batidinhas ao longo dos lábios. Quando fizerem esse procedimento tenham cuidado pois, o batom vermelho tende a manchar um pouco os dedos e talvez transfira para o pó quando você for pegar mais um pouco, então prestem atenção tá! A técnica é rápida e super fácil de fazer, vejam o resultado:


Aquele Maçã do amor - AVON cremoso com brilho virou um vermelho matte lindo! Fiquei alguns minutinhos olhando sem acreditar, é tão fácil e rápido que é inevitável que essa surpresa aconteça. Passei um bom tempo com ele assim nos lábios sem precisar retocar, ele levou o tempo normal que levaria cremoso para começar a sair, o que significa que a utilização do pó finalizador para que ele fique com esse acabamento matificado não diminui a qualidade nem a durabilidade do batom. Adorei ver que essa técnica deixa o batom com o acabamento que promete assim, quando não achar batom matte que me agrade eu posso utilizá-la.

Bom meninas, por hoje é isso e espero que gostem da dica, super facinha de desenvolver, não é? Se ficou alguma dúvida deixe aqui nos comentários, ficarei feliz em respondê-la. Beijos :*

25 comentários:

  1. Ótima dica, mas eu só uso batons mate. Pq estou velhinha e sem hidratação eles ficam melhores.
    Sabe que da PL eu só tenho o midas, é o mais bonito para mim.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margô,

      que bom que gostou da dica, eu adoro fazer isso nos batons :D

      beijos :*

      Excluir
  2. Adorei a dica Ízis, é bem legal e o batom dura mais tempo nos lábios. Um super beijo e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica Amélia, o batom fica matte e ainda super lindo e duradouro.

      beijos :*

      Excluir
  3. Eu preciso de um pó translúcido finalizador urgentementee! Tanto batom que acho lindo mas é extremamente cremoso! Adorei demais a dica Ízis, vou fazer com certeza hehe'
    Beijoos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      que bom que gostou e nem fala, eu comprei um pó assim justamente por isso kkkk

      beijos :*

      Excluir
  4. Eu tenho o mesmo problema que você, sofro pra achar um matte que eu goste. Fui na lojinha da Quem disse Berenice e achei um lilás perfeito e matte, mas não comprei. Dias depois comprei um genérico cremoso... mas quero que ele vire matteeee!!!
    Mas me diz uma coisa: posso usar pó compacto pra fazer isso? Como sou muito branca, uso o pó mais claro da cartela, será que dá?

    Beeijos
    Esmaltes da Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,

      eu tentei essa técnica com pó compacto e alterou a cor, no meu caso ele clareou o batom, mas o meu pé é o natural e é mais escuro que o mais claro da cartela. O ideal seria que você testasse, pode ser que dê o mesmo efeito :)

      beijos :*

      Excluir
  5. ficou super legal
    sabe que eu fujo um pouco dos matte porque sempre acho que racham meus lábios

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel,

      eu também pensava muito isso sabe, sobre rachar os lábios, mais depende da cobertura do batom e essa técnica eu adoro porque não deixa tão rachados.

      beijos :*

      Excluir
  6. Ficou lindooo!
    http://coffeecomsugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mércia :D

      que bom que gostou ^^

      beijos :*

      Excluir
  7. Adorei a dica
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela,

      que bom que gostou da dica

      beijos :*

      Excluir
  8. Eu também gosto bastante de batons mattes, adorei a técnica, vou ver se um dias desses eu testo.
    Bjss
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, vou testar qualquer dia!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína,

      Tenta, vai adorar o acabamento, claro se você curte batom matte.

      beijos :*

      Excluir
  10. Adorei a dica, vou tentar com certeza ;)

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,

      tenta, vale a pena mesmo.

      beijos :*

      Excluir
  11. Muito legal e fácil eu tenho esse batom e anda esquecido por aqui(alias ele veio de brinde) pois meus tons preferido é rosa e nude.

    Beijos Izis.

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      é fácil mesmo essa técnica e eu adoro esse batom :D

      beijos :*

      Excluir
  12. Essa dica é ótima eu sempre faço isso haha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      que bom que gostou da dica e da certo com vc também.

      beijos :*

      Excluir
  13. Essa dica do pó é maravilhosa!
    Faz agt ter mais opções de batons né? Eles viram 2 em 1! hehe...
    Beijos, May!
    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo