[Tutorial] Maquiagem 2 em 1

Oi meninas,
Tudo bem?

Gente eu estou com uma baita dor nas costas, quase que não vinha postar para vocês hoje, só que o peso na consciência foi tão grande (risos) que eu tive que vir. Hoje vou mostrar a vocês duas maquiagens, isso mesmo meninas, dois foto tutoriais facílimos e pedidos pelas minhas leitoras, em especial minha amiga Nanda Mikaella que sempre pede pelo facebook do VC os testes que faço e eu deixo passar, então amiga hoje tem logo dois ~ UHUUL! Bom, a primeira make usei numa tarde que fui ao cinema com o namorado, é uma make básica que até parece que você está sem nada, é ótima para o dia-a-dia. Já a segunda foi a make que usei no 1º dia da HairNor 2014, ela é mais marcada e com um bocão vermelho, bem estilo retrô. Vem conferir comigo esse tutorial 2 em 1?



Quem quiser saber mais sobre essas makes continua conferindo o post. Vamos começar pela maquiagem neutra, já que ela da base para a que usei na HairNor ok?!


Primeiro ponto importante da maquiagem: a pele. Para a preparação da pele usei uma base leve, apliquei com o auxílio de um pincel duo fiber em movimentos circulares pois, queria uma aparência natural sem ser carregada. Depois peguei um pincel gordão para aplicar o pó compacto, cuidado com esse passo porque não é para aplicar demais, pegue pouco e vá passando levemente, a ideia é parecer que não está usando nenhum desses itens. Para finalizar a pele o blush, fiz uma marcação básica com o lado bronze do blush e um pincel kabuki reto menor e depois peguei a cor mais clara desse blush e apliquei nas maçãs do rosto com um pincel menor de iluminar.

- Base: Vult Cosmética cor 03 (confira aqui) | - Pó: Max Love bege claro (confira aqui) | - Blush: Duo bronze/iluminador Vult (confira aqui) | - Piceis: Macrilan kit com 15 (confira aqui)


Feita toda a pele peguei um corretivo em bastão e um pincel de aplicar corretivo, dei leves batidinhas do produto na minha pálpebra móvel e com os dedos mesmo, espalhei tudo até próximo da sobrancelha. Esse passo é importantíssimo, ele vai ajudar que as sombras fixem bem e sem craquelar.

- Corretivo: Avon bege claro | - Pincel: Macrilan kit com 12 (confira aqui)


O primeiro passo das sombras é pegar uma na cor nude, a que selecionei foi a "Trick" e com um pincel de sombra menor vá dando batidinhas na pálpebra móvel, se for preciso pode construir outra camada em cima da inicial, basta a sombra ter uma boa pigmentação e fixação. 

- Sombra: Trick - Naked 3 (confira aqui) | - Pincel: duo da paleta Naked 3


Em seguida, com um pincel de esfumar fofinho, pegue uma sombra marrom com o fundo mais avermelhado e esfume todo o côncavo para dar profundidade.

- Sombra: Marrom médio Vult (confira aqui) | - Pincel: duo da paleta Naked 3


Por cima do primeiro marrom do côncavo esfume um marrom opaco mais escuro, o que separei foi o "Darkside", lembre-se de dar uma entradinha no cantinho externo do olho.

- Sombra: Darkside - Naked 3 | - Pincel: Duo esfumador e chanfrado Marco Boni


Feito o passo anterior, volte com o pincel de esfumar fofinho e a sombra marrom médio e aplique nas bordas do esfumado mais escuro, assim vai criar um degradê bonito e natural.

- Sombra: Marrom médio Vult | - Pincel: duo da paleta Naked 3


Terminado com as sombras principais, pegue um pincel de sombra menorzinho e uma sombra clarinha para iluminar abaixo da sobrancelha, isso levanta o nosso olhar.

- Sombra: Bege claro - Vult | - Pincel: Macrilan 


Na linha d'água eu passei lápis de olho bege, depois peguei um pincel de sombra mais durinho, melei numa sombra marrom escura opaca e apliquei bem rente aos cílios inferiores.

- Lápis: Bege Natura faces (confira aqui) | - Sombra: Marrom escuro - Vult | - Pincel: sombra Marco Boni


Para finalizar a make neutra nada melhor que rímel alongador né! Aplique tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores.

- Rímel: Alongador preto Vult (confira aqui)



Na boca usei um batom nude e no centro dos lábios, um pouquinho de brilho labial para dar uma iluminada.

- Batom: 05 FENZZA (confira aqui) | - Brilho: Morango AVON Color Trend

Agora vamos conferir como essa base virou minha make do 1º da HairNor 2014?


Para começar eu peguei um esparadrapo anti-alérgico e fininho, cortei duas tiras e coloquei cada uma como mostra a foto do olho, ligando dos cílios inferiores até o fim da sobrancelha.

- Esparadrapo: comprei na farmácia


Depois eu peguei um pincel pequeno e fofinho de sombra/esfumar e um pouco de sombra preta, a que usei foi a "blackheart", e apliquei do canto externo a pálpebra móvel até a metade do côncavo e esfumei. Depois com um pincel lápis de detalhe, peguei a sombra marrom médio e apliquei nas bordas do preto. Feito isso, vim com um pincel de esfumar e uni a sombra marrom médio ao esfumado preto como pode ver na foto do olho. Não tenham medo que a sombra pegue na fita, ela está ali para ajudar no desenho mesmo e esfumem com paciência, preto precisa ser levado em consideração porque se aplicar muito terá bastante problemas.

- Sombra preta: Blackheart - Naked 3 | - Sombra marrom: Marrom médio Vult | - Pinceis: Belliz; Macrilan e Marco Boni


Depois do esfumado eu achei a sombra nude da pálpebra móvel apagada demais, o que eu fiz? Peguei uma sombra bege cintilante e com um pincel de sombra menor apliquei em cima do antigo nude, levando até a linha que da início ao côncavo. Para unir as sombras nessa linha e fazer a transição mais suave, voltei com aquele pincel lápis e dei o acabamento que queria.

- Sombra: bege cintilante Vult | - Pinceis: Macrilan (confira aqui)


O último passo dos olhos é o delineado gatinho, podem ver que optei por fazer ele mais grossinho mais isso vai do gosto ok! Peguei um delineador em forma de caneta, que ajuda para quem não tem prática, e fui fazendo o delineado da maneira que gostaria até chegar no canto externo da pálpebra móvel onde, vocês vão dar aquela puxadinha seguindo a linha do esparadrapo.

- Delineador: Liqueid eyeline pen AVON (confira aqui)


Assim que terminar o delineado espere uns 5 minutinhos e remova a fitinha, o resultado será esse da foto acima, um olho super trabalhado com um delineado em direção a sobrancelha, o que ajuda a levantar o olhar. Esse olho da para sair a noite tranquilamente, além de ser um UP num visual que você usa diariamente.



O batom escolhido foi um vermelho aberto e no centro dos lábios, passei um pouquinho de gloss na mesma cor. 

- Batom: Maçã do amor AVON (confira aqui) | - Gloss: Vult cor 12 (confira aqui)

Vamos ver as fotos de ambas as makes? Vejam a diferença entre elas e claro, lembrando que uma é mais a cara do dia e a outra da noite, o que não quer dizer que as ousadas não possam aderir a segunda para sair durante o dia.

Make neutra
Make da HairNor
Make da HairNor
E ai meninas, gostaram? Espero que sim e que comentem suas impressões para mim na caixinha abaixo. Desculpem o post longo mais eu queria mostrar como uma make neutra pode virar algo mais trabalho, mais ousado. Até a próxima e beijinhos :*

*Alguns produtos foram enviados pela empresa para resenha no blog.

6 comentários:

  1. Adorei
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com o batom nude ficou lindo, super discreto.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      eu adoro ambas as makes, depende apenas de para onde vou. Sou louca pelo batom da FENZZA, é um nude maravilhoso e sempre que saio coloco ele nos lábios.

      Beijos :*

      Excluir
  3. As duas estão ótimas, mas pra mim a mais bonita é a segunda com o batom vermelho, Amoooo!
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as duas!!! *_________* Brigada pelo tuto. Vou usar pra vida! <3

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bonito, adorei com batom vermelho. Deu mais ousadia ao look. :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo