Marca X Marca - Pó compacto

Olá meus amores,
Tudo bem com vocês?

Gostaria de pedir desculpas pelas minhas últimas ausências por aqui, andei um pouquinho desanimada mais finalmente resolvi me organizar, pensar com cuidado em todas as postagens e afazeres para o blog, afinal de contas, vocês merecem. Hoje eu trago mais um "marca x marca" para vocês, com uma comparação entre 3 pós compactos de marcas diferentes, são elas: Vult Cosmética, Archy e Max Love. Adoro essas comparações porque conseguimos visualizar os benefícios e malefícios de cada produto, sua cobertura, entre tantas outras características de um mesmo item de maquiagem. Vem conferir comigo?




Vamos dar início a comparação desses 3 pós compactos pelas embalagens? Quando compro algum produtinho assim sempre confiro a embalagem pois, como costumo carregá-los na bolsa, é de suma importância que ela seja resistente. 

- Vult Cosmética: a embalagem é bem leve, veda bem e não possui espelho interno. Esse meu pó já caiu inúmeras vezes no chão e nunca quebrou, isso me deixa feliz porque eu sou a desastrada em pessoa! O único problema da embalagem é que ela fica suja com muita facilidade, acumula bastante produto nas bordinhas onde a tampinha encaixa então, tem que sempre estar limpando.

- Max Love: esse pó possui uma embalagem frágil, bem frágil na realidade, por causa desse "vidrinho" onde vem escrito o nome dele, se apertarmos um pouquinho que seja ele solta e/ou entra dentro do potinho. Esse problema dela é bem complicado de driblar, principalmente quando o carregamos na bolsa pois, acidentes podem acontecer facilmente. A embalagem é um pouco mais pesada que a da Vult e também possui um fecho melhor do que o da marca anterior, vedando com mais segurança.

- Archy Make Up: das 3 embalagens essa é a mais pesada e fina, além de possuir um espelho interno, coisa que as duas primeiras não tem. Ela veda tão bem quanto a da Max Love e possui a mesma resistência a queda que a da Vult, então isso configura a embalagem da Archy como a melhor dos 3 pós compactos.



Agora, vamos adentrar nas especificidades de cada pó compacto, começando pelo da Archy Make Up. O pó compacto Archy vem com uma esponjinha de aplicação tradicional, um plástico protetor no pó e o espelho, como disse anteriormente. A cor que corresponde ao meu tom de pele é a 0.5, comprei (veja aqui o vídeo da comprinha) esse pó sem testar, morri de medo de errar a cor - ufa - ainda bem que acertei! Essa esponjinha que vem no pós eu não costumo usar, para não dizer que nunca usei eu gosto de dar o acabamento do pó por cima do corretivo, porque ela absorve mais produto do que o necessário para a pele.


Esse pó compacto possui uma textura fininha, adoro usá-lo durante o dia porque a maquiagem não pesa, sabem? Ele retira bem o brilho do BB Cream, sem deixar o rosto empastelado, coisa que adoro. Já usei esse produto em algumas makes recentes aqui do blog, até porque como ele estava em teste eu tinha que saber se ele cobria bem, não acham? A cobertura dele é boa, mais é aquilo que eu disse, prefiro o tipo de cobertura dele para o dia-a-dia ou dias de sol, para a noite acho que não usaria.



O 2º pó compacto que passará pelo nosso raio-x é o da Max Love. Comprei esse pó para o desafio maquiagem com R$40,00 (veja aqui o desafio) e a razão foi porque havia comprado uma base mais escura que meu tom de pele então, nada melhor do que um pó mais clarinho para equilibrar e trazer a base para o tom certo da minha pele. A cor que escolhi foi a 3, e acreditem se quiser, depois de tanto tempo sem pegar um bronze, essa cor cabe perfeitamente com minha pele. 


Em comparação ao pó da Archy, esse da Max Love possui uma textura melhor e uma cobertura que acompanha a qualidade da textura. Também retira o brilho do BB Cream e das bases mas, se não tiver cuidado, ele empastela o rosto como um todo. Gosto de usá-lo para sair à noite, nada muito trabalhado na make, apenas uma base legal, esse pó e uma máscara de cílios pois, ele cobre tão bem que uma camada fininha que você pincele vai ficar linda.



Para finalizar esse olhar mais crítico, vamos ao pó da Vult Cosmética. Antes de ir mais fundo nas características dele, gostaria de pedir desculpas pela foto, ele ta quase acabando e a latinha aparecendo, então isso deixa a foto mais "feinha". Assim como o pó da Archy o da Vult também vem com esponjinha e, como da para ver perfeitamente, ela absorveu muito do produto, mesmo não sendo usada. Também da para ver na foto o defeito que citei lá nas embalagens: o acúmulo de produto nas bordinhas. A cor referente ao meu tom de pele é a 03, mais não se enganem ok, o 03 da Vult é um tom mais escuro que o da Max Love e possui fundo amarelado.


Assim como o pó da Max Love, ele possui uma textura mais mais consistente do que o da Archy, assim como a cobertura. Não aconselho a utilização desse pó compacto durante os dias de sol pois, como ele cobre bem você ficará com uma pele aparentemente bem carregada de produto, ninguém gosta disso não é?! Gosto de usá-lo em makes noturnas, como por exemplo: formatura, casamento, entre outros momentos desse tipo, nas quais queremos uma cobertura perfeita. 

Conclusão: os 3 pós compactos são bons, cada um para ser usado de maneira diferente devido a cobertura variada; as embalagens possuem mais pontos positivos do que negativos, tendo a Max Love que melhorar bastante nesse quesito e tomem cuidado com as esponjinhas que vem nesses tipos de pó compacto, elas absorvem muito do produto e transferem essa quantidade para a pele, deixando a maquiagem carregada sem necessidade.

Por hoje é isso meninas, espero que gostem das comparações e que, esse marca x marca da semana possa auxiliar na escolha do seu pó compacto. Beijos :*
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Amiga ótima resenha amei as dicas bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D

      eu gostei bastante da sua visitinha e que bom que gostou das dicas.

      beijos :*

      Excluir
  2. Eu ja testei esse da ARCHY, e também eu tenho atualmente um da Vult, mas nao é da mesma embalagem.. de qualquer forma, todos parecem otimoss !

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com

    Já assistiu ao vídeo em que eu falo como foi a minha festa de #15anos? https://www.youtube.com/watch?v=2eYlewyhE_A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto dos 3, uso em diferentes ocasiões e de acordo com o acabamento que desejo.

      beijos :*

      Excluir
  3. Gosto bastante dos produtos da vult, acho que ficam com um acabamento bem suave .

    Estou Recomeçando com meu blog, está tudo de cara nova !
    Venha Conhecer ! e comente o que achou do nosso ultimo post !
    Um Beijo.. Laura Barbosa

    http://blogdalauraoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura,

      eu também gosto da vult, o custo benefício é maravilhoso.

      beijos :*

      Excluir
  4. Gostei dessa comparação Ízis, mas meu pó compacto da Vult tem espelho... essa é a antiga e a nova tb tem espelho! Da Max Love só tenho um blush meio bronzer que gosto demais!
    Beijos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que a minha embalagem ainda é antiga mesmo, a minha nova quebrou ai eu reconstrui o pó nessa mais antiguinha que tinha e agora ele já ta acabando - cry cry,

      beijos :*

      Excluir
  5. Nunca testei nenhum desses, mas o da Vult parece ser bom !
    Se tiver oportunidade, testa o da Mac. É maravilhoooooso !
    Mil beijos lindaaaa
    Já to seguindo o blog e curti a pagina tbm , se puder visita o meu também:
    www.blogduzentosevinte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho vontade de testar os da MAC, mas terão que esperar porque o preço não é tão amigo kkkkk

      beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas