Fixador de sombras ou corretivo: qual segura mais a sombra?

Olá minhas lindas,
Tudo certinho?

Desculpem a demora para liberar a postagem de hoje, eu me atrapalhei um pouco com as edições das fotos ai já imaginam né, acabei atrasando tudo! Como eu tardo mais não falho (risos), estou aqui para apresentar-lhes a dica de hoje, na verdade é uma comparação entre o fixador de sombras e o corretivo em bastão: dois mimos que ajudam a segurar as sombras na hora da make. Para mostrar a diferença entre ambos usei duas sombras, com texturas e acabamentos diferentes, vem conferir?



Para saber mais sobre essa comparação é só continuar lendo a postagem:


Vamos começar pelo item que tem como função segurar as sombras, estou falando do próprio fixador de sombras. O que escolhi para hoje foi o meu queridinho da Riscoti, resenha aqui, que parece uma cerinha branca porém, quando aplicado na pálpebra fica transparente. Ele é bem econômico e não altera a cor das sombras, além de ter uma fixação boa.


O segundo item é o corretivo em bastão que, tem como função corrigir os "problemas" da nossa pele, as manchinhas, olheiras, resto de sombra que cai no rosto, entre outras falhas. O corretivo que usei para a comparação foi um da AVON que eu adoro, sempre que ele acaba eu compro novamente porque gosto da consistência e cobertura dele, e de uns tempos para cá venho testando como fixador de sombras.


Escolhi duas sombras de acabamentos diferenciados, como disse no início da postagem: a primeira é da empresa parceira do blog COIFFER Cosméticos, é uma sombra em mousse, tutorial aqui, e a segunda é uma sombra em pó da Elke, tutorial aqui, que ganhei no encontrinho do Nação Esmaltada. Vamos ao resultado?


Bom, sem mistério nenhum, é notável que o corretivo segura mais as sombra, além de deixá-las super pigmentadas, lembrando que: a função primordial dele não é a de fixar sombras. A sombra mais escura ficou com um tom mais claro quando usada com fixador, já a sombra rosa ficou como uma nuvem e isso faz com que seja necessário a aplicação de mais sombra durante a maquiagem. Com o corretivo ambas ficaram vivas, dispensando a aplicação de mais produto sem necessidade. Uma dica de amiga gente - o corretivo permite que a sombra seja esfumada com mais facilidade, isso ajuda a quem ainda não tem prática com esse passo.

Conclusão: Quando vou passar muito tempo fora de casa, como um casamento ou formatura, opto sempre por usar o corretivo em bastão como fixador de sombras pois, além da minha maquiagem durar mais e permitir aquele esfumado lindo, ainda corrige minhas olheiras. Então, o corretivo é multi-uso meninas, vale a pena investir em um produto assim!

Por hoje é isso, espero que gostem da dica e deixem seus comentários, suas experiências e dúvidas, responderei a todas ao longo do dia. Beijos :*

26 comentários:

  1. Suas foto ficaram ótimas, muitas vezes na preço uso corretivo e até que segura bem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, estou feliz que tenha gostado das fotos porque, eu ando mudando os focos e testando edições novas sabe, tudo para melhorar meu trabalho. Você também usa corretivo como fixador? Que ótimo, de fato segura bastante mesmo e na preça, acho que vale a pena.

      beijos :*

      Excluir
  2. Bacana a dica.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, que bom que gostou e espero que seja útil para você.

      beijos :*

      Excluir
  3. Oi Ízis eu tenho esse corretivo da avon e adoro também já tentei usar como fixador de sombra mas em mim eu achei que começou a ficar oleosa a pálpebra e não segurou. Uso o fixador de sombra do o boticario e gosto muito já estou no meu segundo frasco. Mas gostei da compraração realmente o corretivo fica mais pigmentado.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, isso acontece comigo com o fixador de sombras após umas 2h sabe, isso me incomoda bastante então, só o uso para eventos rápidos ou maquiagens mais neutras, com sombras mais sequinhas, que ele pega mais facilmente. Bom saber que o fixador da o boticário ajuda, nunca usei e estou curiosa porque vejo várias resenhas dele, o da yes também, acho que vou comprar :D

      Beijos :*

      Excluir
  4. O corretivo é multiuso mesmo Ízis, gosto dessa multi função dos produtos, mas confesso que raramente uso corretivo como fixador, apesar de saber que tem a mesma função!
    Beijos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      eu era bem assim, usava raramente também, foi de uns tempos pra ca que percebi que em mim ele fixa melhor que o próprio fixador... To pensando em trocar de fixador para ver se melhora também, se outro consegue fixar bem e me satisfazer.

      beijos :*

      Excluir
  5. eu só uso corretivo hehe

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, sério que só usa corretivo? kkk, eu adoro e normalmente é minha escolha também. Beijos :*

      Excluir
  6. Oi minha flor
    as fotos ficaram ótimas
    adorei a comparação mas esse seu fixador de sombras é melhor para sombras em glitter
    se for comparado a outro tipo de fixador vai obter o mesmo resultado do corretivo ;)
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilis, obrigada pela dica e vou procurar primer pra pálpebra e da Yes para testar também como fixador. Beijos :*

      Excluir
  7. Eu uso corretivo por ser mais prático e fixa melhor!
    Beijos,
    Bruna ♥
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru, que bom que gostou da dica e também concordo sobre o corretivo. Beijos :*

      Excluir
  8. Eu uso o que tiver mais fácil de pegar hahahaha mas assumo que tenho um fixador em bastão da Dailus que eu gosto bastante dele!!

    beijos, www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, eu sou assim na pressa kkkkkkk... beijos :*

      Excluir
  9. Respostas
    1. Eu adorei saber que você também gosta do corretivo Paty. Beijos :*

      Excluir
  10. Nunca usei nenhum dos 2. Vou experimentar
    Ótimo final de semana para vc!
    Obrigada pela visita!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Margô? Esse corretivo da AVON é clássico... testa para ver qual segura melhor em vc. Beijos :*

      Excluir
  11. Olá, sou o Alfredo do Portal Teia, lembra de mim?
    Estou passando para contar uma novidade muito boa para os blogueiros, acabei de criar um agregador de links especialmente para blogues wordpress e blogspot , assim posso voltar a divulgar as postagens dos amigos e claro que seu blog já tem vaga garantida.
    Para enviar é só acessar e clicar em "envie seu link", o portal Teia sempre se preocupou em divulgar os amigos, agora temos um site só para isso, não é ótimo,o site se chama "Turbonauta", passa lá, pode enviar quantos links quiser!
    Até mais e uma ótima semana pra você !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela dica e passarei lá sim. Beijos :*

      Excluir
  12. Menina, eu adoro esse corretivo em bastão da Avon, eu tenho um e quando comprei, a cor ficou um tom mais claro que a minha pele, e pra não perder uso ele como fixador de sombras e realmente a diferença entre ele e um fixador normal é grande. eu simplesmente amo esse corretivo. Adorei o post Ízis um super beijo amiga e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro Amélia, compro sempre que ele acaba, adoro a fixação mal uso como corretivo kkkk... beijos :*

      Excluir
  13. Oi Ízis, aquele produto pros cabelos da Pantene é tudo de bom mesmo! Valeu super à pena!
    Beijos e bom início de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, vou conferir e ver se compro. Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo