Dica de Leitura: O Herói Perdido

Oi amores,
Tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma dica de leitura, isso mesmo, como a categoria foi bem recebida por vocês, resolvi continuar com as postagens sobre literatura pelo menos uma vez por mês, certo? Bom, a resenha sobre esse livro quase não sai (risos) pois, pensei que já tinha colocado no ar, da pra acreditar numa coisa dessas? Felizmente percebi que isso não tinha acontecido e assim, vocês vão poder conhecer os heróis do Acampamento Meio-Sangue e do Acampamento Júpiter. Vem comigo para o universo do livro "O Herói Perdido"?



Antes de prosseguir com a resenha sobre "O Herói Perdido", vou deixar algumas informações pertinentes para facilitar o entendimento de vocês:
  1. "O Herói Perdido" é o primeiro livro da saga "Os Heróis do Olimpo";
  2. A saga "Os Heróis do Olimpo" sucede a saga "Percy Jackson e os Olimpianos" que por sua vez, possui até algumas adaptações para o cinema;
  3. As mitologias grega e romana se misturam nessa segunda saga.
Informações devidamente entregues, agora vamos conhecer mais sobre o universo de Rick Riordan, autor do livro "O Herói Perdido", e os motivos que o levaram a escrever livros com o conhecimento mitológico.


Escrito por Rick Riordan, professor e autor premiado pelos romances policiais voltados ao público adulto, "O Herói Perdido" foi lançado no dia 12 de outubro de 2010 nos Estados Unidos da América e depois, ganhou o mundo e lotou as prateleiras das livrarias. Para quem não sabe, o filho mais velho de Riordan, Haley Riordan, foi diagnosticado com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno esse que causa problemas comportamentais, o indivíduo não consegue terminar qualquer atividade que tenha iniciado, entre outros pontos e, a mitologia era o único assunto que Haley tinha interesse e prestava atenção.

Fonte: Percy Jackson BR
Então, quando Haley pediu que seu pai lhe contasse histórias com heróis e deuses Riordan atendeu. Posteriormente, o autor passou a criar histórias com os mesmos deuses e as colocou em livros que, podem ser adquiridos por todos nós. Foi dessa estreita relação entre pai, filho e mitologia que nasceram os semideuses mais amados: Percy Jackson - Filho de Poseidon; Thalía Grace - Filha de Zeus; Annabeth Chase - Filha de Atena; Nico di Ângelo - Filho de Hades, entre tantos outros. Assim como também deu vida aos heróis que conheceremos na postagem de hoje: Piper McLean - Filha de Afrodite; Jason Grace - Filho de Júpiter e Leo Valdéz - Filho de Vulcano.


"O Herói Perdido" é um romance fantasioso que, mescla a mitologia grega com a romana de forma interessante. Além disso, cada capítulo do livro tem como título o nome de um semideus, vejam abaixo:


O que quer dizer isso Ízis? Quer dizer que aquele trecho da história será contado de acordo com o lado de Piper, já que a foto acima mostra o nome dela. Acredito que nomear os capítulos com os nomes de cada semideus foi uma escolha sábia de Riordan pois, esse detalhe ajuda no entendimento da história como um todo. Bom, para deixá-las mais entrosadas com a história, vamos conhecer Piper McLean? Filha de Afrodite com um ator de cinema, Piper estuda na Escola da Vida Selvagem por ser uma garota problema e acredita ser a namorada de Jason Grace.


Jason Grace é filho de Júpiter e aparece sem memória na Escola da Vida Selvagem ao lado de Piper e de um amigo que, atende pelo nome de Leo Valdéz. Ou pelo menos, ele acreditou que Leo e Piper eram, respectivamente, sua namorada e seu amigo.


Leo Valdéz é filho de Vulcano com uma ferreira, carrega um grande horror em seu passado, desenha coisas sem sentido e diz a todos que Jason e Piper se tornaram seus amigos na Escola da Vida Selvagem. 

Os três amigos seguem em uma missão para salvar Juno (ou Hera em grego) e encontram seres bem diferenciados como gigantes, sátiros, ventis, deuses, entre outras figuras mitológicas. Um ponto que merece destaque é a escrita de Riordan que, além de envolvente, causa um desejo enorme de estar lá, fazer parte da aventura.

Fonte: Google Imagens
Quem ama mitologia amará ler "O Herói Perdido", desfrutará de uma escrita leve, carregada de conhecimento e soltará a imaginação. Para aquelas que leram a série anterior, "Percy Jackson e os Olimpanos", tenho certeza que vão gostar de ver o Acampamento Meio-Sangue abrindo suas portas para novos heróis e aventuras tão mágicas quanto as primeiras missões. Não se assustem se não reencontrarem Percy Jackson logo de cara pois, ele é "O Herói Perdido" e como toda saga, existem outros 4 livros a serem desvendados. Por fim, aprenderá que amor, amizade e confiança formam um caminho perigoso que precisa ser decifrado e arriscado, só assim nossas conquistas serão válidas e as derrotas serviram de aprendizado. 

Hoje fico por aqui meninas, espero que gostem dessa dica de leitura e, para aquelas que gostam de mitologia: se joguem nessa aventura! Comentem abaixo e deixem suas impressões, ok? Beijos e até amanhã :

10 comentários:

  1. Adoreeeeei, principalmente pela parte de mitologia, eu adoro tudo que tem ligado a mitologia, principalmente se tiver em comum com Percy Jackson, que é de longe, um dos meus livros favoritos. Acho o mundo mitólogico muito mágico e nunca tinha ouvido falar nesse livro, nunca mesmo. O melhor é que ele envolve planetas e eu sou super ligada em astrologia.

    amei o teu blog, guria. Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se puder, mon ange. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
  2. adoro livro que tem mitologia envolvida, por que será que atrai tanto a gente né? é uma coisa tão envolvente
    já vou procurar aqui

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. sou louca pra ler alguma coisa do rick riordan, ele faz umas historias incriveis

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO Mitologia, e com certeza vou amar esse livro. Eu vi "O ladrão de Raios" e gostei bastante, mas ouvi muita gente criticando. Muito maneira essa história do filho dele só se interessar por esse assunto, bom que assim ele criou essa história linda!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Ízis!
    Obrigada pela visita no blog ^^
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro do autor, mas já assisti a adaptação da série Percy Jackson e amei ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinha
    então eu e meu filho lemos a saga do Parcy e assistimos os dois filmes
    da saga e nós adoramos e esse não deve ser diferente né amei a resenha e de como descreveu o livro
    com certeza vai entrar na lista dos próximos livros para ler
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  8. Oi Ízis bela resenha. Adorei a dica de leitura e traga mais de uma vez ao mês para o blog.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse autor e a temática dos livros dele mas esse eu ainda não li, adorei a resenha
    Beijos!!!!

    E aí, gostou?

    chiqueza de unha

    ResponderExcluir
  10. Adorei só pelo fato de ter mitologia que é um assunto que amo!
    Gostei muito da sua resenha e fiquei mesmo muito interessada nesse livro , eu teria q ter mais alguns pares de olhos pra ler tudo o que quero hahahaha
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo