Dica de Leitura: O Filho de Netuno

Oi amores,
Tudo bem?

A algum tempo venho brigando com a preguiça para terminar a leitura do livro sobre o qual vamos conversar hoje, mais calma meninas, não é que a escrita seja chata ou entediante, afinal estamos falando de uma obra de Rick Riordan, o problema foi a carga de trabalho e da pós-graduação que me consumiram bastante esses últimos meses. Bom, finalmente consegui terminar de ler o livro "O Filho de Netuno" e vim resenhar para vocês, vem comigo?!


Autor: Rick Riordan | Editora: Intrínseca | Páginas: 317
* Esta resenha não contém spoiler!

Para quem está chegando agora, o VC tem uma categoria chamada "Dica de Leitura" na qual posto resenhas e dicas literárias. A última resenha postada foi do livro "O Herói Perdido" que, por sinal, é o primeiro livro da série "Os Heróis do Olimpo", para conferir a resenha clique aqui, e a resenha de hoje é sobre o livro "O Filho de Netuno", o segundo livro desta mesma saga.


"O Filho de Netuno" vem nos contar a história do Acampamento Júpiter, ou melhor, do acampamento para semideuses romanos, ou era até a chegada de um velho conhecido nosso: Percy Jackson. Após 8 meses desaparecido, Percy aparece sem memória, fugindo das górgonas e carregando uma velhinha para o Acampamento Júpiter, sem saber de toda a aventura que o aguarda. Mesmo sendo um herói grego Percy faz dois amigos bem especiais, são eles: Frank Zang - filho de Marte (ou Ares em grego) e Hazel Levesque - filha de Plutão (ou Hades em grego).


Assim como em "O Herói Perdido", "O Filho de Netuno" tem seus capítulos divididos pelos nomes dos semideuses citados acima, acarretando em uma história narrada em terceira pessoa e através do ponto de vista de cada um deles. Quando iniciei a leitura desse livro, pensei que apenas Percy e os deuses seriam conhecidos mas, acabei me surpreendendo ao reencontrar semideuses com pequenas participações na primeira saga, "Percy Jackson e os Olimpianos", escrita por Rick Riordan.

Fonte: Percy Jackson BR (da direita para a esquerda: Frank, Percy e Hazel)
Fonte: Percy Jackson BR
Alguns animais diferentes também aparecem neste livro, como a harpia Ella; os gigantes começam a tomar forma e nome, como Polibotes e outro material precioso serve de matéria-prima para as armas dos guerreiros romanos, o outro imperial. Como não estamos tão habituados a mitologia romana como estamos à grega, um glossário foi adicionado ao fim do livro visando explicar algumas expressões e deuses que surgem ao longo da leitura.


Confesso que a cada dia fico mais apaixonada pelas mitologias e pela escrita de Riordan, me sinto envolvida na história, até parece que tudo está acontecendo ao meu redor. Pois é meninas, as palavras saltam das páginas como mágica e nos entorpecem, nos levam para um mundo completamente diferente e, querem saber de uma coisa? Agradeço por conseguir ler livros assim, repletos de conhecimento, e por isso indico a leitura do livro "O Filho de Netuno" a todas que quiserem viajar e aprender junto comigo! 


Por hoje é isso meninas, espero que a resenha tenha aguçado a curiosidade e a vontade de ler em cada uma de vocês. Quem já leu esse livro deixa nos comentários o que achou, se concorda comigo ou não e para quem não leu ainda, pode deixar suas perguntas que responderei o mais rápido possível. Beijos e até a próxima :*
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Terminei de ler esse livro ontem, gosto muito desse tipo de leitura :)
    Beijos!!!!

    E aí, gostou? | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tipo de literatura me encanta e proporciona conhecer coisas que nunca verei sabe. Adoro. Beijos :*

      Excluir
  2. Oi minha flor
    meu filho esta lendo esse livro
    ele disse que esta adorando ;)
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Marilis, eu amo a escrita do Riordan e sempre indico a quem gosta de ler. Beijos :*

      Excluir
  3. Vi esse livro hoje na Cultura...achei bem interessante, e pelo visto é mesmo !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim meninas, na verdade toda a saga de Riordan é maravilhosa, ele nos envolve na sua escrita de uma maneira inexplicável. Beijos :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. também amo o tema e compre se puder, são ótimos! Beijos :*

      Excluir
    2. também amo o tema e compre se puder, são ótimos! Beijos :*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sim sim, espero que um dia possa lê-lo e se apaixonar tanto quanto eu!

      Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas