Um dia no Espaço Ciência!

Bom dia amores,
Tudo bem com vocês?

Quem me acompanha no instagram (@izis.miranda) deve ter visto uma foto com alguns orelhões que, não são para fazer ligações de verdade (risos), lembram? Pois é, passei uma tarde no Espaço Ciência, um local muito bonito, que comporta experimentos, manguezal e ainda abre suas portas para o público que se interesse sobre o assunto. Apesar de ser pernambucana, não conhecia o Espaço Ciência de pertinho, um absurdo não é mesmo? Felizmente a escola na qual trabalho organizou uma excussão e claro que eu não poderia perder! Vem conhecer um pouquinho desse espaço lindo a céu aberto.





Uma parte muito interessante/intrigante para mim é a área ligada aos sentidos, isso mesmo, a área que conta com experimentos sobre ilusão de ótica e ainda, um telefone diferente. Nas fotos acima vocês podem ver a casa da energia e um aparelho azul gigantesco que, serve como telefone sem fio. Como assim Ízis? Bom, o instrutor pediu que um aluno sentasse na frente desse aparelho e colocou outro no mesmo aparelho porém, do lado oposto a esse da foto e pediu que ele falasse com o colega. Conseguem acreditar que a mensagem chegou corretamente? Fiquei fascinada!


Ilusão de ótica e seus mistérios, adoro coisas assim! Nesse experimento o instrutor colocou cordas brancas na frente do quadro com um redemoinho vermelho, em seguida começou a perguntar a turma qual cor se movimentava e explicou o motivo, a razão do nosso cérebro identificar alguns movimentos ou melhor, o porque do nosso cérebro ser enganado pelo movimento das cordas que ele segurava.



Sabe quando você é criança e assiste "Miss Simpatia" só para ver a cena dos copos d'água, que por sinal não acontece como é esperado? Pois é, sempre foi assim comigo e quando cheguei no Espaço Ciência e me deparei com essas garrafas com água penduradas, conseguem visualizar minha emoção por finalmente conseguir compreender a saída do som em relação ao quão cheia está a garrafa? Me senti com 10 anos de idade!



Passando para a segunda trilha do passeio, fomos guiados até a área biológica, isso mesmo, a área onde a instrutora nos explicou sobre a variedade de manguezais existentes no Espaço Ciência, como podem ver na primeira foto acima e em seguida, nos fez entrar em um formigueiro gigantesco para entendermos um pouquinho sobre a vida das formigas e o motivo delas atacarem a vegetação. Vejam acima essa formiga gigante que eles construíram, perfeita não acham?





A era dos dinossauros também está representada no Espaço Ciência através das construções acima. Sabem esse primeiro dinossauro, o apatossauro, ele foi construído em tamanho grande/gigantesco que me senti na pré-história e inclusive, nós passamos entre as pernas dele, incrível não acham? O fóssil é de um ornitorrinco que só me dei conta dele depois que já tinha passado então, voltei para fotografá-lo também.




No fim do passeio encontramos esses dois animais construídos em cima dos galhos das árvores, é muita criatividade e perfeição viu, por isso os meus alunos ficaram em polvorosa. O xadrez é fofo demais, as peças são grandes, mais ou menos do tamanho da minha perna, mas não tivemos tempo de parar para ver o que ele fazia. Bom, além disso tudo, no chão da saída eles pintaram todas as cidades pernambucanas como um mapa, até o mar foi representado e o desnível da separação terrestre. No momento em que passei pela cidade onde moro atualmente não resisti e fiz o que? Fotografei! Vejam abaixo:


Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado do passeio fotográfico comigo e me desculpem pelas fotos de celular, não pude levar a câmera então usei o que tinha em mãos mesmo. Deixem nos comentários suas impressões e dúvidas que responderei o mais rápido possível. Se você é pernambucana e nunca foi ao Espaço Ciência, ele é aberto diariamente e a entrada é gratuita, passa lá para conhecer também! Beijos amores e até mais :*
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. nossa, super bacana um espaço assim de aprendizado e que tbm é um passeio bem gostoso, adorei conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal e interessante esse lugar!!! adorei as fotos!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar bacana e perfeito para uma tarde de aprendizado, assumo que curto tardes assim e amaria passar uma tarde neste lugar interessante.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que curte Juliana, também gosto bastante. Beijos :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Paty, que bom que gostou, pretendo trazer mais conteúdos assim pro blog.

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas