Dica de Leitura: De Bem com o Espelho


Hoje vim resenhar um livro bem diferente dos que costumo ler: De Bem com o Espelho, da autora/maquiadora Alice Salazar! Quando organizei o #MomentoVidroColorido (confira aqui) para comemorar os 3 anos do blog, a editora Belas Letras enviou 3 exemplares para sortear entre as participantes do evento e, depois de perceber o quanto a blogueira que vos escreve queria esse livro, minha família acabou me presenteando com um exemplar! <3

Autora: Alice Salazar | Editora: Belas Letras | Páginas: 232



De Bem com o Espelho é um livro de automaquiagem, com escrita leve, várias ilustrações para ajudar na visualização do leitor e ainda, explana todas as possibilidades de pele, olhos, festas, entre outros pontos que mechem com a cabeça de qualquer mulher vaidosa. Nas páginas desse livro você encontra a marca registrada da autora/blogueira/maquiadora estampada em cada foto: o uso dos dedos em alguns pontos da maquiagem.



Dentre os 11 capítulos existentes no livro, fotografei os dois que mais chamaram minha atenção em termos de visual elaborado, são eles: maquiagem básica e adolescentes. Como sou blogueira e, de vez em quando, dou dicas de maquiagem para vocês, sempre fiquei em dúvida sobre a quantidade de produto e a melhor forma de trabalhar com a pele das meninas que encontram-se nesse período de mudanças. Com a leitura desse capítulo pude compreender melhor as necessidades da pele dos adolescentes e, os produtos que devem e não devem ser utilizados. Quanto a maquiagem básica, preciso destacar que é a produção que mais uso em vídeos e eventos pois, ela combina com tudo!


Outro ponto que me deixava bem chateada ao me maquiar era o tamanho dos meus olhos pois, sou apaixonada pelo delineado gatinho mas, como meu olho é pequeno, nem sempre poderia usar e abusar desse cosmético. No capítulo 9, específico para olhos, Alice expôs vários formatos como os olhos pequenos, amendoados, grandes, com pálpebra gordinha, entre tantos outros, além de indicar um passo a passo simples para realçá-los. Foi nesse capítulo que aprendi a importância de cílios volumosos e do esfumado acima do côncavo para os olhos pequenininhos!


Bom meninas, considero o livro De Bem com o Espelho, da autora/maquiadora Alice Salazar, cheio de informações e ilustrações que nos permitem entender mais sobre o universo da automaquiagem e, com a prática, nossas produções só tendem a melhorar. Para as meninas que estão começando um curso de maquiagem, tenho certeza que a leitura dessas páginas podem melhorar sua trajetória estudantil e te dar uma base para dar início a sua carreira de maquiadora. 
"É importante que você saiba reconhecer o seu tipo de pele. Mas é ainda mais importante que você consulte um dermatologista de sua confiança para que ele analise, detalhadamente, o seu rosto e lhe indique as formulações e marcas de produtos que serão mais adequados para você!" (pag. 15)
Alguém já leu De Bem com o Espelho? Me conta aqui embaixo o que achou!

12 comentários:

  1. Muito legal! Não conhecia! As fotos ajudam bastante nas dicas de make!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, ajudam super porque conseguimos ver tudo que está sendo feito.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Alice arrasa, dei o meu a uma amiga, pois ela ia fazer melhor uso kkkkkkkkkkkkkkk


    Passa lá?http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu sei não kkkkkk, mas se ela vai usar então vai aprender muito!

      Excluir
  3. Ainda não li, mas dizem muito bem dele.
    Ótima 3ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom sim Margô, vale a pena dar uma conferida no material dele. Beijos :*

      Excluir
  4. Amo a Alice vejo todos os vídeos dela, maquiadora super profissional, adorei a resenha do livro!

    http://www.flordlismaisvoce.com/
    http://www.boutiqueflordlis.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, tudo bem? que bom que gostou da resenha e que acompanha a Alice também, sempre aprendo muito sobre maquiagem com os vídeos dela. Beijos :*

      Excluir
  5. Adoro a Alice os vídeos dela são incríveis.
    Quero esse livro.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem adoro alice as maquiagens dela são incriveis

      um mega beijo ...

      http://primaverapintada.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Deve ser um livro incrível, sou doida pra ler.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. nossa agora fiquei super curiosa para ler...
    um mega beijo

    http://primaverapintada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo