Playlist: As músicas que marcaram minha adolescência

Hello leitoras lindas,
Tudo bem?

Como podem ler no título da postagem dessa sexta, nosso papo será sobre playlist, ou melhor, fiz uma seleção das músicas que marcaram minha adolescência e que, de vez em quando, acesso no youtube para rever os clipes e lembrar um pouquinho de quem eu era naquele tempo. Para muitas pessoas que estão passando por essa fase, estão no ensino médio, tem problemas de adaptação e aceitação, quero que saibam de uma coisa: um dia a escola acaba, suas escolhas vão definir sua vida e sua personalidade muda de acordo com as novas experiências que você vive então, não fique tão agoniada para se encaixar em algum grupo ou lugar, seja você mesma e siga sua vida que tudo dará certo! Bom amores, vamos conferir um pouquinho das músicas que separei e viajar no tempo junto comigo.




Antes de começar a colocar os vídeos das músicas, gostaria de esclarecer uma coisa: a playlist não está em ordem de preferência e sim, na ordem que fui encontrando cada vídeo. Sem mais delongas, confiram abaixo minhas escolhas para a postagem de hoje.

1. Jesse MacCartney - Just So You Know


Durante minha adolescência eu viciei no filme "A Nova Cinderela", que contava com Hilary Duff e Chad Michael Muray nos papéis principais, e por causa desse longa conheci as músicas do cantor Jesse MacCartney. Em sua maioria, as músicas desse cantor são sobre relacionamentos e com melodia triste mas, eu adorava escultar as músicas e me imaginar nas cenas dos clipes. A música que escolhi para deixar por aqui foi '"Just So You Know" mas, também gosto de "Beautiful Soul" e "Because You Live".

2. Vanessa Hudgens - Say Ok



Assim como "A Nova Cinderela" também viciei em "High School Musical" inclusive, até hoje esse musical adolescente da Disney está na minha lista de filmes favoritos e me proporcionou conhecer o trabalho da Baby V, ou em outras palavras, Vanessa Hudgens. Minha música favorita dela é "Say Ok" e também, foi a música no qual o clipe tinha a presença de Zac Efron, par romântico da atriz/cantora na trilogia HSM e namorado da mesma na época, o que fez todas as fãs dos filmes pirarem!

3. Nando Reis - N



Inusitado não é? Quando completei 15 anos ganhei um celular do meu pai que tinha cartão de memória, conseguem imaginar o que fiz? Lotei o cartão de música (risos). Uma das músicas que escultava todos os dias era "N", do cantor Nando Reis, porque gostei do luau MTV dele e das versões mais voltadas para o acústico. Até hoje tenho o cd Luau MTV Nando Reis, esculto de tempos em tempos e até ajuda a me acalmar, assim como ajudava na época da escola e com a correria das provas.

4. Limão com Mel - Jogo Marcado



Forró? Todo nordestino ama forró, ou deveria pelo menos! Sempre gostei de um bom forró, principalmente se fosse das bandas mais antigas como Magníficos, Mastruz com Leite e o escolhido para aparecer em vídeo aqui: Limão com Mel. Amo os arranjos feitos pela banda Limão com Mel, como conseguem modificar suas músicas para forró pé de serra, estilizado, acústico, entre tantas outras formas que já os vi fazer. A música que deixo para que apreciem é "Jogo Marcado", uma das minhas favoritas nas vozes femininas da banda.

5. Avril Lavigne - Complicated



Por último mas, não menos importante: Avril Lavigne! Me lembro perfeitamente da época em que a Avril chegou com seu jeitinho ousado, um pouco roqueira, punk, sem deixar de ser feminina e com uma voz que ganhou a todos da minha geração. "Complicated" foi a música que a fez estourar, fiquei muito tempo viciada nela e comprei vários cds da cantora que, estão na minha coleção até hoje! Gosto de muitas músicas dela então, não vou linkar mais nenhuma aqui para não ficar o dia inteiro falando da Avril (risos).

Bom meninas por hoje é isso, espero que tenham gostado e me contem nos comentários se vocês gostam, ouviam, ou até escultam até hoje algumas dessas músicas. E se você que está lendo o blog pela primeira vez encontra-se na adolescência, relaxe e lembre-se sempre de ser você. Beijos amores e até mais :*

18 comentários:

  1. Oi minha flor
    amei a sua playList
    adolescência é uma época muito gostosa né
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilis, que bom que tenha gostado e sim, adolescência é uma fase de mudanças ! Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei sua playlist! Eu fiz uma que lembrava minha infância e teve muito boa aceitação. Jogo Marcado é tudo, amo essa música. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, que bom que gostou e sim, jogo marcado é ótima. Beijos :*

      Excluir
  3. ai eu tbm adorava complicated e a avril nessa época apesar de nao ser mais tao adolescente assim hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, sério? Adorava ouvir as músicas da avril também. Beijos :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Jana, fico feliz que tenha gostado das músicas selecionadas. Beijos :*

      Excluir
  5. Avril também marcou a minha haha ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, fico feliz que tenha gostado e acho que Avril marcou todas as meninas da minha geração. Beijos :*

      Excluir
  6. Lindas músicas, algumas me marcaram tbm!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, que bom que se identificou com algumas também. Beijos :*

      Excluir
  7. O que marcou minha adolescência foi BSB, mas tb lembrei dessa época boa quando ci Complicated da Avril. Todas as músicas dela dessa época marcaram essa fase... Say Ok também... AMOOOOOOOOO ouvir N até hoje, amo muito muito muito rs'
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, BSB é muuuito legal, ouço até hoje e também adorava quando era nova. Beijos :*

      Excluir
  8. Se eu postar as musicas da minha adolescencia ninguém vai se lembrar kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu adoro essa música da Vanessa Hugdens!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, kkkkkk, que nada menina, aqui em casa rola de tudo até as antigas. Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo