Dica de Leitura: Deixe a Neve Cair


Quem me acompanha no instagram (@izis.miranda) percebeu que, de uns dias para cá, venho colocando fotos das últimas páginas do livro Deixe a Neve Cair, escrito pelos autores bestsellers John Gree, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Apesar de não estarmos em época natalina, a blogueira que vos escreve tem uma queda por histórias que envolvam o clima invernal e a neve então, quando vi esse livro nas vitrines das livrarias, não consegui deixá-lo passar! Vem conferir a "Dica de Leitura" de hoje comigo e conhecer um pouquinho da escrita desses 3 contadores de histórias.

Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle | Editora: Rocco | Páginas: 335
*Esta resenha não contém spoiler!



Deixe a Neve Cair é um livro juvenil que, mostra toda a magia natalina através de 3 contos de amor, drama, aventura, medo, amizade e claro, com muita neve! Bem na noite de natal, uma nevasca transforma uma cidade pequena chamada de Gracetown, em um refúgio temporário para jovens que ficam presos em um trem no meio do nada; que possuem coragem para se aventurar nas ruas congelas para chegar a uma lanchonete ou até, para aqueles que precisam enfrentar o término de um relacionamento.


Apesar de cada conto girar em torno de personagens diferentes, suas histórias são interligadas, por exemplo: um homem que se veste de papel alumínio aparece em todos os contos. Outro ponto que chamou minha atenção foi como cada um dos autores desenvolveu personagens engraçados, grandes amigos, amores mal compreendidos e ainda, passaram suas respectivas histórias com um passado consistente, um presente entusiasmante e possibilidades de futuro em contos curtos. 


No quesito aparência do livro, me sinto obrigada a confessar que adorei os flocos de neve espalhados na parte de trás da capa, como podem ver na foto acima, no sumário e no início de cada capítulo. Vocês concordam que esse toque só destacou mais o clima invernal e natalino? A nível de curiosidade, meu conto favorito foi escrito pelo autor John Green, ou seja: O Milagre da Torcida de Natal! Resumidamente e sem dar spoiler do final do livro, vou contar um pouquinho da essência de cada conto abaixo:



- O Expresso Jubileu, por Maureen Johnson: conta a história de Jubileu, uma menina simples que por uma brincadeira do destino, acaba tendo que pegar um trem para a casa de sua avó e o mesmo fica parado em Gracetown por causa de uma tempestade de neve. Nessa pequena cidade ela conhece Stuart e assim, seu natal começa a mudar!

- O Milagre da Torcida de Natal, por John Green: assim como Jubileu, algumas líderes de torcida ficam presas em Gracetown, mais precisamente em uma lanchonete que virará o melhor lugar para passar a noite de natal, ou pelo menos é isso que Tobin, JP e Duke pensam. Movidos pela aventura, mini-saias e risadas, o trio enfrentará as ruas congeladas e muitos perigos para chegar até a essa lanchonete tão badalada!

- O Santo Padroeiro dos Porcos, por Lauren Myracle: aqui você conhecerá Addie, uma menina que está desesperada com o término do seu namoro com Jeb, um dos meninos presos no trem com Jubileu e as líderes de torcida. Suas melhores amigas tentam acalmá-la, expor seus erros e direcioná-la, da melhor forma, a uma mudança, mesmo que a própria Addie não concorde com isso. As coisas começam a mudar na manhã de natal, quando a menina vai trabalhar e começa a ver o tipo de pessoa que é e quem realmente quer ser.


No geral, gostei muito do livro e da dinâmica de leitura pois, mesmo cada conto sendo escrito por um autor diferente, as histórias acabam se encontrando e proporcionando um desfecho surpreendente e inesperado. Confesso que me entusiasmei muito lendo Deixe a Neve Cair, a leitura flui devido a escrita agradável e leve. Indico esta obra a todas que gostam do clima natalino, da neve e de histórias que transbordem sentimentos profundos. 
"Quando estávamos na sua casa, vendo o filme, eu queria que nevasse mais. Mais e mais! Torna as coisas mais interessantes. Talvez você não seja assim, mas eu acho que é" (John Green - O Milagre da Torcida de Natal).

Para finalizar com chave de ouro, deixo a foto da minha próxima leitura, ou melhor, do papelzinho retirado do interior da minha TBR Jar, reveja diy aqui, indicando a próxima obra literária que será lida e resenhada aqui no blog: 


Beijos e até a próxima :*

10 comentários:

  1. Peguei emprestado de uma aluna! Achei lindo! Bela dica!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, sério? Que bom! O livro é maravilhoso. Beijos :*

      Excluir
  2. Oi minha flor
    parece ser ótimo essa leitura já vou anotar
    para minha listinha
    amei ;)
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota mesmo Marilis, a escrita é leve e as histórias maravilhosas. Beijos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Camila, que bom que gostou do livro e espero que leia, ele é ótimo. Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Izis pelo que vc falou do livro fiquei curiosa para ler, também adoro esse clima natalino/neve. Eu ando parada na leitura nçao consegui acabar o livro a última carta de amor.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, que bom que te instiguei a querer ler o livro também. Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Ízis, parece ser um bom livro. Bem legal a resenha.
    Um beijo

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, que bom que gostou, espero que leia também. Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo