Os animes que marcaram minha infância!

Oi pessoal,
Tudo bem?

Hoje nosso bate-papo será diferente, acredito que nunca tenha feito uma postagem sobre animes por aqui e, como eles fazem parte da minha vida até hoje, achei legal vir dividir essa paixão com vocês. Desde pequena que meus desenhos animados favoritos são os animes que são, nada mais, nada menos, os desenhos tradicionalmente japoneses! Lembro de sentar junto do meu pai e do meu irmão para assistirmos os programas infantis, acompanhávamos os animes como acompanho as novelas atuais, discutíamos sobre os perigos e tudo o mais que acontecesse aos personagens. Mesmo aos 23 anos nunca deixei de gostar desse tipo de entretenimento, possuo dvds com as sagas dos animes que mais gosto em casa e assisto sempre que posso. Bom, sem mais blá blá blá, vamos conhecer os 6 animes que marcaram minha infância?




1. Sakura Card Captors

Esse foi, definitivamente, o anime da minha infância! Comecei a assistir as aventuras de Sakura Kinomoto, uma menina meiga, ótima nos esportes, apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão e best friend da Tomoyo na Rede Globo mas, como estudava pela manhã, só acompanhava no período de férias, até que meu pai se apiedou de mim e assinou uma tv a cabo. A história gira em torno de Sakura e as cartas clow que a mesma desperta, isso mesmo, ela abre um livro mágico e lê o nome de uma das cartas, se não me engano da carta vento, e com isso elas se dispersam. Acompanhada de Kero, Syaoran, Meiling e Tomoyo, Sakura vai tentar capturar todas as cartas e devolvê-las ao livro de onde nunca deveriam ter saído!


2. Sailor Moon

Sailor Moon foi outro anime pelo qual me apaixonei ainda na tv aberta, mais esse passava no fim da tarde e eu conseguia assistir tranquilamente, e dei continuidade as temporadas na tv a cabo. A história gira em torno de defensoras adolescentes, as sailo senshi, que passam por uma transformação e viram heroínas que representam a lua e os planetas, a nível de curiosidade: minha sailor favorita é a Mercúrio, essa azulzinha do canto da foto. Com seus poderes as meninas protegem o mundo das forças do mal e no dia-a-dia, precisam enfrentar seus problemas pessoais. Além das sailor, existe um defensor conhecido como Tuxedo Mask que, aparece nas horas precisas para auxiliá-las e ao longo das temporadas, ganha uma história romântica ao lado de Serena, a sailor da lua.


3. Guerreiras Mágicas de Rayearth

Conheci Guerreiras Mágicas de Rayearth através de uma amiga que possuía alguns VHS, isso mesmo gente, ainda existiam fitas cassete! Com o passar do tempo e as idas a Bienal do Livro, eventos de cultura coreana e concursos de dança, comprei os mangás também e pude conhecer mais sobre Lucy, Marine e Anne. Essas três adolescentes não se conhecem mas, suas escolas promoveram, no mesmo dia, a uma excussão para a torre de Tokyo, local de onde elas foram teleportadas para o mundo de Cefiro. Convocadas pela princesa Esmeralda para se tornarem as Guerreiras Mágicas e defenderem Cefiro, as três garotas se metem em vários problemas, enfrentam seus medos, aperfeiçoam seus poderes e se tornam cada vez mais amigas.

  
4. Saber Marionette

Conseguem pensar em um mundo habitado apenas por homens? Pois é, Terra II é esse mundo! A história começa quando um navio sofre uma catástrofe e apenas 6 homens conseguem escapar mas, no novo mundo onde pousam não existem meios de contactar a Terra e por isso, esses homens decidem povoar o novo mundo com seus clones. Como o equipamento não foi capaz de produzir clones do sexo feminino, a população masculina desenvolve as marionetes, bonecas que não possuem apenas a aparência perfeita de uma mulher como também, preenchem seu papel na sociedade. Infelizmente, essas marionetes não possuem personalidade e comportamento consciente, ou os homens achavam que não possuíam, até Otaru, acidentalmente, encontrar Lime, Cherry e Bloodberry, três marionetes que possuem vontade própria, consciência de seus atos e ainda, se apaixonam por Otaru. Quer mais confusão do que 3 bonecas poderosas apaixonadas por vocês?!


5. Dragon Ball

Quem não lembra de Dragon Ball? Assistia esse anime com meu pai e meu irmão na tv, depois meu irmão ainda comprou várias VHS, ou seja, acompanhei várias temporadas de Dragon Ball. A história começa com Goku, um menino que possui uma cauda de macaco, e Bulma, uma jovem que está em busca das esferas do dragão. Ao crescer, Goku descobre que é um sayajin e possui poderes anormais em relação a um humano e, os usa para proteger a Terra. Dentre tantos inimigos que Goku enfrenta e que viram seus amigos está o demônio Piccolo, Vegeta, Android 18 entre tantos outros que aprendemos a amar ao longo do anime. 



6. Cavaleiros dos Zodíaco

Um dos animes mais clássicos se chama Cavaleiros dos Zodíaco, passava na tv aberta, mais precisamente no mesmo canal que passava Sailor Moon, e eu assistia sempre. O enredo desse anime está diretamente ligado ao órfão Seya, que rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e ao lado de Shun, o Cavaleiro de Andrômeda, Shiryu, o Cavaleiro de Dragão e Hyoga, o Cavaleiro de Cisne, derrotam Ikki, o Cavaleiro de Fênix, em um torneio para se tornarem os cavaleiros de bronze da deusa Atena. Cada um dos cavaleiros possuem dramas internos, como Hyoga de Cisne, cuja mãe está no fundo do mar e mesmo assim ele visita seu corpo e deixa uma rosa; ou Ikki e Shun, irmãos tão diferentes e tão unidos, sendo Shun o mais sensível e Ikki um jovem solitário, que protege o irmão mais novo e detesta andar em grupo. Sempre que vou a eventos de cultura coreana e assisto os AMV's no telão, vejo o rosto de cada pessoa que vai ao delírio por rever esse anime então, posso dizer que ele não marcou apenas a minha infância!

Bom amores, por hoje é isso mais não fiquem tristes, amanhã tem vídeo para vocês e muito bate-papo aqui no blog. Se você também gosta de animes ou, assistiu muito na sua infância/adolescência, me conta nos comentários, quero saber os que mais gostava e que te marcaram. Beijos e até mais :*

10 comentários:

  1. Não entendo como Digimon e Pokemon não entraram nessa lista kkkkkkk.

    Os meus foram Digimon, Pokemon, Dragon Ball (apesar de não ter acompanhado direito), Naruto e Bleach (tive uma infância prolongada até 20 anos).

    Beijo, minha bestona!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava dos cavaleiros do zodíaco, mas eu já era mais para adolescente do que criança, hehe!
    beijos

    GLOW BEAUTY BLOG
    Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, que bom que você gostava de um anime em comum comigo! Beijos :*

      Excluir
  3. Sailor moon é muito minha infância, mas também tive Digimon, Pokemon, Inuyasha e muito mais. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela, que bom que você gostou de sailor moon tanto quanto eu e os outros também assisti. Beijos :*

      Excluir
  4. Sua infância...minha também!rs
    Amo o Goku até hoje... reassiti Dragon Ball "todos" só pra rever ele.
    Aim que fofura esse post.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, que legal, bom saber que foi nossa infância! Beijos :*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Paty, que bom que gostava de cavaleiros. Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo