Dica de Leitura: Cinderela Pop


Depois de anos sem conseguir ler um bom livro em exatos 2 dias, me surpreendi ao pegar Cinderela Pop e de repente, me dar conta que o mesmo havia acabado. O "Dica de Leitura" do mês de dezembro foi escrito pela autora Paula Pimenta, que apesar de ser bem elogiada pelas booktubers, confesso que nunca tinha lido nenhuma de suas obras. Bom, para quem está caindo de paraquedas na resenha deste livro, preciso avisar-lhes uma coisa: depois de ter trabalhado em parceria com outras autoras super famosas, como Meg Cabot, no "Livro das Princesas", Paula Pimenta lançou uma série de contos separados pela Galera Record e, Cinderela Pop é um deles! Recado dado, vem saber mais um pouquinho sobre essa obra que adquiri na Fenelivro 2015, reveja aqui.


Autora: Paula Pimenta | Editora: Galera Record | Páginas: 136
*Esta resenha não contém spoiller!



Cinderela Pop é uma releitura do clássico Cinderela mas com uma pegada jovial e atual, pontos esses que só adicionam ao longo da leitura deste livro. Nas páginas deste livro você conhecerá Cintia, uma adolescente que vê seu castelo desmoronar ao descobrir que seu pai está traindo sua mãe com a secretária. Após a separação dos seus pais, a cinderela em questão vai morar com sua tia pois, não quer mais olhar para a cara do seu pai e ainda por cima, sua mãe aceita um trabalho no Japão. Conseguem imaginar o quão difícil é passar por tantas mudanças em tão pouco tempo? Pois é, Cintia também não pensava em nada disso!



Com o tempo Cintia vai se afastando de todos, passa a usar apenas roupas escuras e não acredita que exista amor verdadeiro no mundo. Calma gente, não pensem que esse livro só tem cenas depressivas pois, nossa cinderela encontra um hobby que mexe com sua mente, a faz esquecer dos problemas a sua volta e que ainda, vai mudar sua vida repentinamente: ela descobre que adora ser DJ! Bom, a partir daqui não posso contar mais nada a vocês, isso mesmo amores, só lendo Cinderela Pop para saber como tudo vai caminhar para aquele tão sonhado final feliz. 


Vamos falar um pouco sobre os aspectos físicos do livro? Começando pela capa, gostaria de parabenizar o Renato Guedes pela bela ilustração da nossa cinderela, realmente as características físicas da Cintia estão bem colocadas, além do toque jovem que a obra pede.  A contracapa também não deixa a desejar, como assim Ízis? Sendo o livro super atual, a ilustração traseira ficou perfeita para a proposta. Também gostei da lambar, simples e delicada! As folhas do livro são um pouco grossinhas, aparentam papel cartão, mas nada que incomode ao longo da leitura. A fonte está em um tamanho bom, uma vez que li este livro a noite e não embaralhei nada. Ao longo do livro encontramos ilustrações simples, como: anúncio de reportagens de jornal; publicações no twitter; set list; entre outros, como podem ver abaixo:


Bom meninas, apesar de ser um livro adolescente tenho certeza que qualquer uma ficaria apaixonada por essa releitura, principalmente se você for ligada às redes sociais. A escrita da Paula Pimenta é leve e convidativa, em um passe de mágica você termina o livro e fica querendo recomeçar toda a leitura para voltar aquele mundo encantado relatado por ela. Apesar de não ter lido o livro que deu origem a essa série de contos da Paula, não me senti prejudicada enquanto mergulhava de cabeça na história da Cinderela Pop. Outro ponto interessante que preciso destacar são os personagens secundários inseridos na obra, eles possuem vida própria e são bem descritos/caracterizados, ou seja, ponto para este livro! 


Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado do "Dica de Leitura" do último mês de 2015 e, além disso, gostaria de fazer um pedido a vocês: se quiserem que eu continue com as resenhas literárias mensalmente aqui no blog é só dizer nos comentários, ok?! Ah, me contem também se já leram Cinderela Pop, se gostariam de ler, enfim,quero saber de tudo.

Beijos e até mais :*

9 comentários:

  1. Sou louca para ler os livros dela!
    Devem ser mara!

    bJS
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o pedacinho que vc contou do livro fiquei curiosa pra saber mais no começo parece ser uma situação bem difícil de lidar. :)

    Beijos Izis

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece realmente ser muito bom!

    Beijos!
    www.mathwillie.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, já tinha visto muitas indicações dele por ai.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Amo ler e amo ver indicações de leitura. Gostei principalmente por vc falar tb como é o livro, capa, etc.. beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei de conhecer o livro
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  7. Resenha maravilhosa.
    Não conhecia esse livro.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo