Playlist - Músicas da TPM!

Olá pessoal,
Tudo bem?

Semana passada eu estava com uma TPM horrível gente, daquelas que você fica se sentindo sozinha/abandonada no mundo - mesmo estando rodeada de gente - e quando percebe, está ouvindo sempre as mesmas músicas no youtube. Foi então que veio aquele click mágico: vou mostrar minha playlist para esses momentos mais delicados para os leitores mais lindos do mundo! Vem comigo?




 1. R. City ft. Adam Levine - Locked Away


Gente, descobri essa música por acaso no youtube, sério, ela tocou numa playlist automática e acabou sendo incorporada as minhas canções favoritas no youtube. A letra é um pouco triste e mostra relacionamentos diversos, como o de um pai a caminho da guerra e sua filha amuada por vê-lo partir. Ao ler a tradução eu me perguntei várias vezes o que faria no lugar de cada mulher do clipe, se realmente perdoaria um erro gigantesco, se não teria raiva do meu pai por ele me deixar para defender os filhos de outras pessoas em guerras, enfim, são muitos questionamentos. Já conheciam essa música?

2. Charlie Puth ft. Meghan Trainor - Marvin Gaye


Outro artista que descobri através de outros vídeos - na verdade, entre os vídeos da Meghan Trainor - foi Charlie Puth. Diferentemente da música anterior, "Marvin Gaye" trás um universo bem jovem, como um baile de formatura, no qual os adolescentes estão entediados com as amarras dos mais velhos. Até que o apresentador chama Charlie Puth para cantar e tudo muda, os jovens começam a se soltar e a se insinuarem um para o outro fervorosamente como um tal de Marvin Gaye fazia na mesma época. Bom, o clipe foi feito dentro dos padrões da música pois, a letra diz que um tem a cura que o outro precisa e que por isso, estão em apuros. Sugestivo não?!

3. Meghan Trainor ft. John Legend - Like I'm Gonna Lose You


E por falar em Meghan Trainor, escultei muito "Like I'm Gonna Lose You", sua música em parceria com John Legend. Primeiro eu gostaria de dizer que o tom de chuva dado a este clipe foi perfeito, descreve muito bem o sentimento de acordar de um sonho ruim e repensar tudo que está fazendo da sua vida. A letra da música conta que o amanhã não é prometido a ninguém, de repente tudo pode mudar, e por isso devemos viver intensamente cada dia como se fosse o último. Quantos de vocês já acordaram assustados, olharam para o lado e derão graças por ter as pessoas amadas ali, pertinho de vocês? Vale pensar um pouquinho na mensagem passada por essa música, pelo menos para mim vale muito apena!

4. Great Big World ft. Christina Aguilera - Say Something


Acredito que de todas as músicas dessa playlist, "Say Something" é a mais triste de todas pois, fala sobre desistir de quem mais amamos por não sermos únicos na vida desta pessoa, por nos sentirmos pequenos diante do outro ou até, por não termos sido capazes de chegar até o próximo como deveríamos/gostaríamos. Quando tudo está desmoronando na nossa frente, quase nunca percebemos o ponto exato onde tudo mudou, não é mesmo? É exatamente disso que a música trata, do momento em que jogamos tudo para o alto, mesmo amando o outro, porque não aguentamos mais sofrer. Triste, não é?!

5. BoA - Fox


Vamos sair um tiquinho da tristeza? A última música da nossa playlist para a TPM é da diva sul-koreana BoA, minha rainha do K-POP, e é intitulada "Fox". Apesar do vídeo acima ser um dance pratice e, como vocês sabem, eu adoro dançar e já participei de grupos que dançavam esse tipo de ritmo, aproveitei para ouvir a música que estou viciada junto com sua coreografia! Bom, deixando de lado o blá blá blá, "Fox" fala do quanto uma pessoa pode se apaixonar por outra sem conhecê-la por completo, por exemplo: o carinha toma uma atitude que hora aparenta se importar com seus sentimentos e mais para frente, toma outro caminho que o faz demonstrar não se importar em nada com você. Confuso não? E o pior de tudo, você se sente atraída por ele mesmo assim! Por isso o título da música é "Fox", ou seja, "Raposa", nunca sabemos de que lado ele realmente está. Pensando melhor, acho que fomos da tristeza a ilusão, não foi?!

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado da playlist e que tenham conseguido notar as mudanças de humor ao longo das músicas. Para os que estiverem se perguntando se acabei meu namoro por conta das músicas, não gente, não acabei, meu relacionamento está ok! Deixem nos comentários quais músicas vocês já conheciam, quais foram as preferidas e sugestões para novas playlists também são bem-vindas.

Beijos e até a próxima :*

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Sofia, que bom que gostou da playlist. Beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Gessica, tudo bem? Que bom que gostou da playlist. Beijos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Paty, que bom que gostou da playlist. Beijos :*

      Excluir
  4. Like i'm gonna loose you ♥ amo demais essa música. Bem emocional a playlist, né? rs Minha tpm já é músicas mais pra cima, mas achei muito válida tua seleção, tem bom gosto rs. Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem? Que bom que gostou da playlist. Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo