Top 5 - Pincéis de Base

Olá pessoal,
Tudo bem?

Quando comecei a me maquiar assisti vários vídeos de pincéis para iniciantes, os melhores pincéis para aplicação de base, blush, sombra, entre tantos outros cosméticos. Com o tempo de prática e os testes com os pincéis para descobrir qual funcionava melhor para mim, acabei me apaixonando por 5 que proporcionaram um acabamento perfeito e uniforme durante a aplicação da base. Por isso, vim fazer esse Top 5 detalhado sobre cada pincel para vocês e, além disso, espero que consigam escolher aquele que responde a sua necessidade diária. Vem comigo?



Vocês devem ouvir/ler muitas youtubers e blogueiras falando que uma pele bem preparada é tudo na maquiagem, não é mesmo? E é a mais pura verdade gente, uma pele bem feita, uniforme e com a base no ponto certo de penetração nos poros vale mais do que mil palavras. Claro que o pincel sozinho não fará essa base pertencer melhor a sua pele, você precisa estar atento ao seu tipo de pele - seca, sensível, oleosa, mista ou normal - e escolher uma base que se adapte melhor a ela. Então os pincéis não servem Ízis? Servem sim pessoal, basta manusear corretamente cada um deles e você irá longe!



Bom, vamos começar a explicação sobre cada pincel sem uma ordem e no final da postagem coloco o Top 5 certinho, pode ser?
  • Macrilan W-103: esse é o famoso língua de gato, o pincel que vem em todo kit de maquiagem como o aplicador de base. Esse pincel tem as cerdas mais firmes e um formato reto. Confesso que não é o meu favorito para aplicar a base, até porque você precisa lembrar de unir as camadas para não deixar listras na sua pele. Porém, ele serve sim para aplicar base e possui uma vantagem em cima dos demais pincéis, o mesmo consegue alcançar regiões mais "apertadas" sem acumular produto, como a parte de baixo das abinhas do nariz.
  • Sigma F82: esse é um round kabuki, ou seja, possui a ponta das cerdas em formato arredondado. Adoro esse pincel para os dias mais corridos, aqueles que preciso aplicar e polir toda a base de uma vez só. Com movimentos circulares conseguimos um acabamento perfeito, sem acumular produto nas nossas linhas de expressão. Como podem perceber na foto acima, o meu Sigma F82 é uma versão em miniatura do original, sim gente é uma réplica miniatura, e serve muito bem na hora da maquiagem.
  • Macrilan Duo Fiber: esse pincel também é bem conhecido de vocês, uma vez que ficou popular a pouco tempo entre os maquiadores, blogueiros e youtubers, e possui fibras com tamanho diferente. As cerdas branquinhas são maiores que as pretas, como podem ver na foto acima, e por isso suas funções também são diferenciadas: a branca serve para aplicar a base e a preta para polir. Esse tipo de pincel deixa a base mais natural do que os pincéis anteriores, por isso sempre que vou a um evento pela manhã prefiro preparar a pele com ele. Outro ponto que o destaca em relação aos pincéis anteriores é que o Macrilan Duo Fiber também pode servir para aplicação de pó.



  • Dailus Double 01: a Dailus lançou a linha Double a um tempo e como era de se esperar, virou febre na blogosfera. O único pincel que comprei foi o rosinha da foto acima pois, um lado do mesmo é flat top e outro esponjinha. Esse pincel é o que mais uso para aplicar base, principalmente quando o evento é noturno e a base que vou usar é mais concentrada, uma vez que suas cerdas são sintéticas. O lado da esponjinha é maravilhoso, adoro espalhar o corretivo com ela porque ele fica natural e uniforme. As cerdas desse pincel são firmes e com topo retinho, ou seja, é um pincel bem nivelado.
  • Kabuki Angular: esse pincel do cabinho vermelho não tem marca gente, desde que o comprei na HairNor 2015 nunca soube a marca dele porém, ele serve perfeitamente bem para aplicar base e corretivo. As cerdas desse pincel são bem mais firmes do que a do Macrilan W-103, não machucam a pele, mas não permite movimentos circulares e com isso dificulta a penetração da base nos poros. Também não é um dos meus favoritos para aplicar base, gosto de usá-lo para iluminar com corretivo por causa do formato angular que encaixa perfeitamente no formato do meu rosto. 

Dica: se você usa maquiagem e ainda não sabe como limpar corretamente seu instrumento de trabalho, vem conferir o vídeo onde ensino a lavar todos os pincéis com cuidado e com produtos adequados - clica aqui


Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas de pincéis para aplicar base e deixem nos comentários quais desses vocês já usaram, quais os que não funcionam para vocês, sugestões de outros pincéis também são válidas viu, adoro testar coisa nova! Abaixo vou deixar a o Top 5 na ordem de preferência, como disse que faria anteriormente a vocês, ok?! Beijos e até a próxima :*

TOP 5 PINCÉIS DE BASE
Dailus Double 01
Sigma F82
Macrilan Duo Fiber
Macrilan W-103
Kabuki Angular

10 comentários:

  1. super bacana esse post, tbm ando fazendo posts de pinceis no blog, eu gosto mt de kabukis e das maos msm pra aplicar base

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, que bom que gostou do post e também anda falando de pincéis no seu blog, é bom tirar as dúvidas sobre esse tipo de material. Amo kabukis também, são meus preferidos para base. Beijos :*

      Excluir
  2. Gostei de saber qual e as tuas escolhas para passar a base mas nunca usei nenhum desses
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, que bom que gostou das dicas e de saber mais sobre os meus pincéis favoritos. Beijos :*

      Excluir
  3. Tenho o Sigma e gosto bem dele! Na correria ele é ótimo
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tudo bem? Esse da sigma é bom mesmo, vale muito a pena. Beijos :*

      Excluir
  4. São lindinhos, dá vontade de ter um monte né...

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Da vontade mesmo, sempre me seguro para não sair comprando mais. Beijos :*

      Excluir
  5. Eu detesto aplicar base com o Duo Fiber, acho que o acabamento fica muito ruim. Meu preferido é o kabuki reto.

    Eu ia perguntar como você conseguia passar base com o kabuki angular, mas aí li que você usa pra aplicar corretivo.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah, tudo bem? O duo fiber deixa um acabamento mais levinho, gosto de usá-lo para make durante o dia porque prefiro a pele menos carregada. Mas meu favorito também é o kabuki reto.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo