Livro x Filme: Insurgente


Olá pessoal,
Tudo bem?

Nosso vídeo de hoje é uma "Dica de Leitura" que estava demorando demais para ir ao ar, isso mesmo pessoal, desde que liberei a comparação do livro com o filme Divergente, reveja aqui, que prometi fazer o mesmo com Insurgente e, por causa do tempo chuvoso, não havia conseguido gravar. Finalmente nosso vídeo comparativo está pronto, editado e vocês poderão conferir minhas opiniões hoje! Para aqueles que não conhecem a saga Divergente, que não assistiram nenhum filme e não gostam de ler spoillers, aconselho você a parar por aqui e ler outros assuntos no blog pois, a postagem de hoje está cheia citações sobre ambos. Vamos lá?

Autora: Veronica Roth | Editora: Rocco | Páginas: 551
*Essa postagem possui spoiller!




Como disse ao longo do vídeo, Insurgente é o segundo livro da Saga Divergente e vem nos transportar para a sede da Amizade juntamente com Tris, Caleb, Quatro, Peter, entre outros personagens já conhecidos. Nesse livro, Veronica Roth conseguiu manter sua escrita rápida e precisa nos momentos de ação e também, foi capaz de prolongar as situações mais críticas da história para que o leitor entrasse de cabeça nos pensamentos de Tris e passasse pelos mesmos sentimentos de dor, culpa e da busca por respostas. Confesso que me senti tão mal quanto Tris e Quatro durante a busca pelos demais membros da Audácia; tão revoltada quanto Tris ao descobrir o que Caleb fez e fiquei com o coração na mão durante cada simulação. Ou seja, muito bem Veronica Roth, você alcançou seu objetivo!





Em relação a adaptação cinematográfica, preciso dizer que se pensarmos em Insurgente apenas como filme vamos dar nota 10 pois, ter colocado a caixa como um objeto que guarda uma mensagem codificada para matar os divergentes faz com que a atenção do telespectador fique presa às telonas. Porém, se pensarmos com um olhar de fã, vamos encontrar a essência da obra de Veronica Roth até certo ponto, talvez até o momento em que Tris se entrega na sede da Erudição, e depois disso a história se perde completamente através da adição de elementos dispensáveis. 

Enfim, não digo que não gosto do filme ou do livro, apenas que as diferenças são gritantes. No entanto, temos que lembrar que nenhuma adaptação cinematográfica é idêntica as obras literárias, não é mesmo?! Curtam o vídeo para ajudar na divulgação e se inscrevam no canal, vou adorar recebê-las na família Vidro Colorido.

Beijos e até mais :*

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Sofia, sim o livro é ótimo, principalmente para quem gosta de distopias. Beijos :*

      Excluir
  2. Nada supera os livros, sempre me decepciono na telinha, com Insurgente não foi diferente.

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo