Dica de Leitura: Louco - Fuga


Viajar de história em história, através do tempo, podendo ser várias pessoas em uma só e o melhor de tudo, sempre em busca de aventuras. Quem não gostaria de uma fuga assim? Bom, enquanto a minha vez não chega, acompanho Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, ou apenas Louco para os íntimos, correr dos guardiões do silêncio para salvar seu amigo pássaro. Quer saber mais sobre essa releitura do personagem Louco feita pelo Rogério Coelho? Então vem comigo.

Autor: Rogério Coelho | Editora: Panini | Páginas: 84
*Esta resenha não contém spoiller!



Louco Fuga é uma releitura do personagem Louco, criado por Maurício de Souza, com uma pegada jovial e atual, pontos que caracterizam essa graphic como uma obra para os fãs dos antigos gibis da Turma da Mônica e ainda adiciona ao longo da leitura. Nas páginas dessa graphic você conhecerá várias faces do Louco e sua amizade com um determinado pássaro, que por sua vez foi capturado pelos guardiões do silêncio. Na tentativa de libertar o amigo, Louco viaja de história em história ao mesmo tempo em que conhece pessoas novas e ainda, nos deixa entrar em sua maluquice para entendermos sua relação de amizade.



Falando um pouco sobre os aspectos físicos desse graphic, preciso destacar todo o capricho do Rogério Coelho, sério gente, as cores são vivas, tão intensas quanto o próprio Louco. Outro ponto bem legal é a divisão dos quadrinhos, como podem ver nas fotos acima, a fuga acontece na sua frente, o personagem pula de uma história para a outra dentro dos quadrinhos, não existe uma pausa o que é bem legal e inovador. Em Louco Fuga você também encontrará personagens conhecidos, como Cascão, Cebolinha, Magali, entre outros integrantes da Turma da Mônica com os traços do Rogério Coelho. Já ia esquecendo, a capa e a contra capa não deixam a desejar em nada e se você pudesse abrir o livro como uma folha de ofício, perceberia que ambas não são isoladas, ou seja, são uma arte completa.


No fim do graphic você encontrará extras sobre a produção de Louco Fuga, sim gente, lá tem as ideias para a capa até chegar a capa final; também poderá ver os primeiros desenhos do Rogério Coelho e a escolha das cores que fariam parte da história. Eu estou, literalmente, apaixonada pelas graphics MSP que estão sendo produzidas, o cuidado, as histórias, o texto, tudo foi tão bem feito e pensado para o público adulto que não tem como não querer adquirir todas. E por falar em adquirir, comprei Louco Fuga no site da Amazon.


Já falei demais sobre Louco Fuga, para saber o que acontece no final, se ele liberta seu amigo pássaro ou não só lendo essa releitura do Rogério Coelho. Gostaram do "Dica de Leitura" de hoje? Espero que sim! Me contem nos comentários se já leram os graphics MSP, o que acharam deles e até se comprariam outros. Me digam também se vocês querem vídeo detalhado das graphics MSP, mostrando página a página, que eu farei com o maior carinho, ok?!

Beijos e até a próxima :*
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Pelas fotos, já me apaixonei no graphic! Muito bem contrído e com uma bela mensagem

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, ele é realmente apaixonante. A mensagem é sem igual mesmo, a construção é de babar. Beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Sofia, vale a pena conhecer, a mensagem é linda. Beijos :*

      Excluir
  3. Mas gente, quando bati o olho na capa pensei "nossa, parece o Louco da turma da Monica!" hahahahaha
    Ele era um dos meus personagens favoritos, quero MUITO esse livro agora hahaha
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, vale a pena a leitura, a história dele trás um grande ensinamento, mesmo Louco como ele é. Beijos :*

      Excluir
  4. Que lindo o livro, parece ser bem legal mesmo a história, fiquei querendo ler!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, o livro é lindo mesmo e é bem construído. Vale a pena a leitura, em qualquer idade por sinal. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas