Dica de Leitura - Um Ano Inesquecível


Depois de um longo período lendo livros distópicos e graphics, resolvi me jogar em um livro romântico, cheio de aventuras, realizações e o melhor de tudo, escrito por 4 autoras que adoro, são elas: Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet! "Um Ano Inesquecível" é uma obra formada por 4 contos independentes, com histórias embaladas pelas estações climáticas existentes ao longo do ano e repleto de surpresas que toda garota sonha em viver. 

Autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças | Editora: Gutenberg | Páginas: 400.
*Esta resenha não contém spoiller!



"Um Ano Inesquecível" é um livro sobre os momentos doces e sensíveis da nossa adolescência, ou em outras palavras, da época onde as descobertas podem transformar um dia comum em especial tão rápido quanto um piscar de olhos. Composto por 4 contos independentes entre si, "Um Ano Inesquecível" foi dividido nas 4 estações do ano, sendo cada uma trabalhada por uma autora como podem conferir abaixo:
  • Inverno: através da escrita da Paula Pimenta, vamos viajar ao Chile com Mabel e sua família. Nesse conto, nossa protagonista não queria passar as férias presa em um país diferente, tendo que aguentar o entusiasmo do seu irmão mais novo e o pior de tudo, longe do carinha por quem está apaixonada. O que Mabel não poderia imaginar é que sua vida mudaria tanto.
  • Outono: Babi Dewet vem nos apresentar Ana Júlia, uma adolescente prestes a tentar vestibular para direito, que foi obrigada a estagiar pelos pais em um escritório para aprender um pouco mais sobre a área que tanto quer estudar. Claro que surpresas acontecem, em lugares onde nunca pensamos, mesmo os mais movimentados.
  • Primavera: as palavras bem colocadas de Bruna Vieira me deixaram apaixonada pela Jasmine, uma menina doce, com dificuldade em matemática e que possui uma grande decisão a tomar. Como sua mãe estava preocupada com as provas finais da sua escola, Jasmine acaba cedendo e aceitando as aulas de reforço oferecidas pelo diretor de sua escola. Até que um imprevisto acontece com dito professor de matemática e um substituto precisa assumir as aulas da jovem. E aí, será que muitos problemas estão por vir?
  • Verão: o livro termina com o conto mais carnavalesco do ano, sim gente, é em pleno carnaval que Thalita Rebouças nos presenteia com a futura nutricionista Inha. Ao lado de suas duas grandes amigas, Inha viaja para curtir o carnaval e as escolas de samba, sem saber que essa visita ao sambódromo virará sua vida de cabeça para baixo mil vezes. Sem falar que suas amigas, ou uma delas pelo menos, ajuda ainda mais na agitação da vida da nossa protagonista.



Vamos falar um pouco sobre os aspectos físicos de "Um Ano Inesquecível"? A capa é linda, alegre e bem colorida, como puderam ver no início da postagem. Adorei as cores de cada quadradinho pois, remetem as estações do ano. Outra característica bem colocada na capa de "Um Ano Inesquecível" foram os mínimos detalhes, sim gente, os pássaros da primavera, os tetos das casas cobertos de neve no inverno, de folhas amareladas e avermelhadas no outono e o sol escaldante do verão. A contra capa é azulzinha bem clarinha, acompanhando a fofura de todo o livro e a lambar é cor de vinho, com o nome das autoras e o do livro. Quanto as páginas, elas são amareladinhas, grossinhas e contam com um tamanho de fonte normal, que só adiciona ao longo da leitura. Também preciso destacar o uso da tecnologia ao longo da obra, isso mesmo que vocês leram, podemos encontrar conversas de whatsapp, legendas de foto do instagram, entre outros recursos que usamos em nossos celulares. 


"Um Ano Inesquecível" é um livro lindo, bem escrito e que evidencia toda a indecisão que nos consome na hora da escolha do nosso futuro profissional, nossos receios quando encontramos o primeiro amor, entre tantas outras descobertas adolescentes. Indico a toda garota que está nessa fase tão deliciosa e decisiva da vida, certamente as palavras dessas autoras te ajudaram muito! Parabéns a Editora Gutenberg pelo livro que, além de lindo, foi feito com o maior cuidado, pensando inteiramente no leitor. 

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica de leitura do mês de outubro e se você também gosta de ler, eu tenho uma página no Goodreads onde classifico minhas leituras, divulgo as postagens feitas aqui e sempre sinalizo o que estou lendo no momento. Me segue por lá! 

Beijos e até a próxima :*

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ana, se puder ler se jogue, vale a pena e nos deixa querendo cada vez mais. Beijos :*

      Excluir
  2. Não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, tudo bem? Espero que possa lê-lo um dia. Beijos :*

      Excluir
  3. Com esse quarteto, não poderia deixar de ser ótimo!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, tudo bem? Realmente, esse quarteto foi bem escolhido pela Gutemberg! Beijos :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo