Dica de Leitura: Penadinho - Vida


Sabe quando você pensa que passará a eternidade ao lado de uma pessoa? Pois é, o Penadinho pensava a mesma coisa até receber a notícia de que a Alminha iria reencarnar. E não pense que as coisas acabam por ai não, de repente nossa fantasminha tão amada some deixando toda turma preocupada. Você teria coragem de se juntar ao Penadinho e seus amigos numa busca pela Alminha? Sim? Então vem comigo saber mais um pouco sobre essa graphic MSP cheia de aventura, terror e muito amor. 

Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko | Editora: Panini Comics | Páginas: 82
*Esta resenha não contém spoillers.


  
Mesmo na morte nosso fantasminha Penadinho se apaixonou pela Alminha mas, ele nunca conseguiu dizer o que sentia para ela já que teriam a eternidade para conversar sobre isso. O grande problema é que a Dona Cegonha veio avisar que pela manhã ela viria buscar a Alminha pois, a amada do Penadinho iria reencarnar. Nosso fantasminha fica triste ao receber essa notícia e resolve passar a última noite da Alminha passeando com ela pela cidade. Claro que essa noite não poderia ser normal não é mesmo, os dois acabam tendo uma briga feia e se separam. Quando Penadinho finalmente sente falta da amada, ele procura em todo o cemitério, pergunta aos amigos e só depois se da conta que Alminha desapareceu. Daqui pra frente não posso contar mais nenhum detalhe da história a vocês, só lendo o graphic para saber como Penadinho, Alminha e toda a turminha do cemitério vão sair dessa enrascada.

  
Falando sobre os aspectos físicos desse graphic MSP, a primeira coisa que gostaria de destacar é o desenho da dupla Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Os autores conseguiram manter o traço arredondado dos personagens da turma do Penadinho ao mesmo tempo que colocaram sua identidade visual em cada um deles, por exemplo: o Muminho de Maurício de Souza possui uma parte da atadura solta, lembram? E o mesmo personagem nas mãos de Paulo Crumbim e Cristina Eiko não tem ataduras na região dos olhos e da boca. Um diferencial que me deixou ainda mais apaixonada pelo traço da dupla foi o movimento dado ao cabelo e roupa da Alminha, sim gente, como ela é uma fantasminha, e temos sempre a impressão de que os fantasmas voam, o cabelo dela e o vestido nunca estão parados. 



Adorei a divisão dos quadrinhos ao longo dessa graphic MSP, as cores selecionadas realmente nos transportam para ambientes como pântanos e cemitérios, os balões de fala acompanham o tipo de sentimento do personagem, sabe quando você esculta aquele eco assustador? Pois é, eu me senti ouvindo algo assim ao ler certos diálogos de Penadinho - Vida. As folhas do graphic são grossinhas, o tamanho da fonte não dificulta em nada a leitura do mesmo e toda obra foi bem pensada, tanto que a folha de guarda inicial é interligada com a folha final. 



Ao longo de Penadinho - Vida vamos conhecer personagens novos, rever integrantes da turma e ainda, receber cada um deles no cemitério mais badalado da cidade. Paulo Crumbim e Cristina Eiko arrasaram nesse graphic MSP e confesso que não consigo imaginar outra dupla sendo responsável pela turma do Penadinho. Posso contar a vocês que essa turminha é a minha favorita dentre todos os personagens criados por Maurício de Souza? Por causa disso, Penadinho - Vida foi o primeiro graphic MSP que fiz questão de ler e por sua vez, foi a obra que abriu minha mente para as demais releituras dos personagens de Maurício de Souza. 



Como toda graphic MSP que se preze, no finzinho você encontrará uma parte dedicada aos extras, ou seja, você tem acesso a todo processo de escolha da cartela de cores, a evolução do traço de Paulo Crumbim e Cristina Eiko, entre outras curiosidades sobre Penadinho - Vida e seus autores. Vale muito a pena a leitura desse quadrinho com pegada adulta, principalmente se você era fã dos personagens de Maurício de Souza na época dos gibis. Eu adquiri Penadinho - Vida no site da Amazon em uma promoção, não me lembro ao certo quanto paguei e a minha graphic é de capa dura. 



Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado do "Dica de Leitura" de novembro e não esqueçam de me contar nos comentários se já leram Penadinho - Vida ou qualquer outra graphic MSP, ok? Ainda estou lendo outras releituras dos personagens de Maurício de Souza e em breve colocarei todas no blog para vocês, lembrando que o "Dica de Leitura" só vai ao ar 1 vez por mês tá. 

Beijos e até a próxima :
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em ler comentários assim. Beijos :*

      Excluir
  2. Que livro com sabor de infância. *_* Amei!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, um sabor de infância gigantesco. Beijos :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Paty, é muito apaixonante mesmo, fico babando a cada graphic que leio. Beijos :*

      Excluir
  4. Ah que legal, parece ser bem divertida essa história, já quero ler!

    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, tudo bem? É bem legal e o melhor é rever os personagens da nossa infância em histórias adultas. Beijos :*

      Excluir
  5. ai que fofura esse quadrinho, adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, tudo bem? eu também adorei. Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Ízi
    amei a dica me lembra infância
    já quero para ler para minha filha
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas