Dica de Leitura: Turma da Mônica - Laços


Você já ouviu a frase "o cachorro é o melhor amigo do homem"? Sim? Então você vai se identificar com a graphic MSP Turma da Mônica - Laços, escrita pela dupla de irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. O cachorrinho de estimação do Cebolinha sumiu, sério gente, os pais do nosso menino dos planos infalíveis estão bem tristes porque precisam dar essa notícia ao filho e sabem que ele ficará devastado. A única coisa boa dessa notícia ruim é que Mônica, Cascão e Magali resolvem ajudar o amigo em uma aventura cheia de perigos em busca do Floquinho. Quer saber mais? Vem comigo!

Autores: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi | Editora: Panini Comics | Páginas: 82
*Esta resenha não contém spoiller!



Depois de um dia repleto de planos infalíveis para derrotar Mônica, Cebolinha vai para casa e recebe a notícia que o Floquinho desapareceu. O garoto fica tão devastado que não quer mais sair do quarto e muito menos ver os amigos. Claro que o resto da turma não deixaria o Cebolinha sofrer sozinho, concordam? Por isso, Magali, Mônica e Cascão incentivam o amigo a bolar mais um plano infalível, isso mesmo gente, só que dessa vez para achar o seu cachorrinho de estimação. Depois que Cebolinha apresenta toda a ideia para os amigos, é hora de reunir todo o material necessário para a missão e se jogar em uma aventura que renderá muitos problemas, perigos e risadas.



Vamos bater um papo sobre os aspectos físicos de Turma da Mônica - Laços? Como todos os graphics MSP que resenhei anteriormente, Turma da Mônica - Laços me deixou encantada pela história, pela amizade evidenciada ao longo do quadrinho e pelo trabalho dos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. A cartela de cores transita bem entre o claro e o escuro, ou seja, entre cenas que se passam durante o dia e cenas em horário noturno. O traço dos irmãos Cafaggi é delicado, mantêm certas características dos personagens de Maurício de Souza, como os fios de cabelo do Cebolinha por exemplo, adicionando movimento e personalidade a cada um deles. A capa e a contra capa dizem muito sobre a história e ao meu ver, foi bem escolhida.


Um ponto bem interessante de Turma da Mônica - Laços são os momentos de flashback pois, assim como em filmes e seriados feitos para televisão, possuem uma coloração diferenciada, mais clara do que o normal, e traços bem leves. Ao ler essa graphic MSP me lembrei das conversas com meus professores de escola, quando conversávamos sobre amizades e eles nos diziam que muitos dos nossos colegas de sala, ou pelo menos aqueles que cresceram conosco, seriam nossos amigos para o resto da vida. Certamente Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão mostraram nessas páginas o quanto são amigos no momento em que decidiram procurar o Floquinho juntos. 


No final de Turma da Mônica - Laços você pode encontrar os extras, ou melhor, o espacinho dedicado aos leitores que gostam de saber um pouquinho mais sobre o processo de produção, a evolução dos traços de cada personagem, a escolha das cores predominantes no quadrinho e claro, conhecer mais os autores Vitor e Lu Cafaggi. Além do graphic MSP Turma da Mônica - Laços, os irmãos Cafaggi também foram responsáveis pelo Turma da Mônica - Lições que por sua vez, ganhará seu lugarzinho no "Dica de Leitura" em breve. Se você se interessou por essa leitura tanto quanto eu, confere o site da Amazon e aproveita as promoções que eles estão dando na compra dos graphics. 

Beijos e até a próxima :*
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. nossa, turma da monica fez mt parte da minha infancia com os gibis, adorei conferir esses novos traços do desenho deles

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tenham feito parte da infância de todos não é? Meu irmão adorava os gibis. Espero que possa ler esse graphic e se apaixonar novamente. Beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Ana, é um bom livro sim e eu também adorei a capa. Beijos :*

      Excluir
  3. Impossível não sentir anostalgia! Amo Turma da Mônica, fiquei com vontade de ler


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, concordo plenamente, sempre nos sentimos nostálgicas com coisas assim. Se você puder ler aproveita! Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas