5 motivos para usar óleo de coco!

Olá meus amores,
Tudo bem?

Você gosta de encontrar alternativas boas, de qualidade e com precinho acessível para cuidar do seu cabelo? Eu confesso que adoro recorrer a esses métodos para manter meus cachinhos modelados, hidratados e no lugar. Quando o óleo de coco bombou na blogosfera eu relutei em começar a usar pois, achei que deixaria meu cabelo pesado demais e sem movimento. Só resolvi dar uma chance a esse produto depois de ouvir várias cacheadas, no evento Crespas e Cacheadas de PE, defendendo todos os benefícios do óleo de coco. Sem mais delongas, vem conferir comigo qual marca de óleo uso e os 5 motivos para você também se render a esse aliado capilar!



A marca de óleo de coco que estou usando é PalmaCoco, que por sinal eu adquiri no III Encontro Crespas e Cacheadas de Pernambuco. O meu é extra virgem, ou seja, livre de gordura trans e com acidez máxima de 0,5%. A embalagem que vocês podem visualizar acima, conta com 250 ml de produto e uma tampinha de rosquear que veda muito bem. Bom, especificações do meu óleo de coco devidamente dadas, vamos aos benefícios desse produto para o cabelo.


Para quem ainda não está familiarizada com o óleo de coco, esse produto é um antisséptico natural, altamente hidratante, rico em ácidos graxos, vitamina K, vitamina E e ferro. Em contato com o cabelo, o óleo de coco penetra no fio levando os nutrientes anteriormente citados e partículas de água que promovem a nutrição e hidratação profunda dos fios. Como esse tipo de produto precisa de no mínimo 4 horas para agir, a maioria das blogueiras e youtubers preferem usá-lo durante a noite, ou melhor, durante as horas de sono e o removem no dia seguinte. Como eu fico doente se dormir com o cabelo úmido, prefiro aplicar o óleo de coco durante o dia e esperar as 4 horinhas que ele precisa para entregar um resultado satisfatório. 
Depois de seco, o cabelo que foi tratado/cuidado com óleo de coco não absorve mais água e com isso, fica livre do terrível frizz.

Eu estou adorando usar o PalmaCoco óleo de coco no cabelo por 5 motivos:

1. Tratamento anti-caspas: sim gente, eu já sofri muito com as terríveis caspas. Quem nunca, não é mesmo? Depois que comecei a usar o óleo de coco isso mudou. Após aplicar em todo o comprimento do cabelo costumo dar ênfase ao couro cabeludo, massageio com calma e vou puxando para o restante do fio. Esse processo diminuiu minhas caspas consideravelmente, tanto que hoje eu não sou mais obrigada a usar shampoo anti-caspa pela minha dermatologista. 

2. Brilho: meus cachinhos estão super brilhosos graças ao óleo de coco e sua capacidade de selar os fios. 

3. Hidratação: como sabem, o cabelo cacheado precisa de mais cuidado do que o liso, uma vez que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo não chega até as pontas. O óleo de coco acaba ajudando a hidratar os fios de dentro para fora e de maneira uniforme. Confesso que a hidratação que ele proporciona eu nunca consegui sentir com nenhum outro tipo de cosmético capilar.

4. Multiuso: eu costumo usar o óleo de coco para nutrir/hidratar meu cabelo e depois lavo normalmente mas, se você também quiser usar esse produto como finalizador de cachos não tem problema. Adicione algumas gotinhas no seu creme de pentear, misture bem e pronto, pode finalizar seu cabelo tranquilamente.

5. Crescimento capilar: tudo bem que meu cabelo sempre cresceu rápido demais, vou ao salão de 6 em 6 meses cortar e ele já está enorme. O uso do óleo de coco tem intensificado ainda mais esse crescimento do meu cabelo e, se você tem problema com o crescimento do seu se joga nessa alternativa também!


Muitas de vocês devem estar se perguntando de quanto em quanto tempo uso o óleo de coco, não é? Bom, se seu cabelo estiver muito danificado você pode usá-lo, pelo menos, 1 vez na semana. Como meu cabelo está bem, sem danos de químicas, entre outros problemas externos, costumo aplicar o óleo de coco nos fios de 15 em 15 dias. Quanto a locais onde vocês podem comprar esse tipo de produto, não tem mistério: supermercado! Vocês vão encontrar de 'n' marcas diferentes, alguns mais caros do que outros, vai do quanto seu bolso pode pagar. Aqui na minha cidade o mais em conta é o PalmaCoco, custando R$18,00.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje e que aproveitem no seu dia-a-dia. Me contem nos comentários se já usaram óleo de coco e como o fazem, quero saber as dicas de vocês também ta! Beijos e até a próxima :*
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Uso também, de outra marca tooooda semana. E estou amando como os cabelos ficam macios, brilhantes...amo!!

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os benefícios são o melhor! Beijos :*

      Excluir
  2. Posso dizer que ate hoje nunca usei um produto desses
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Testa Sofia, o cabelo fica maravilhoso e soltinho. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas