Dica de Leitura: Turma da Mônica - Lições

Vamos adicionar mais um livro a nossa estante do "Dica de Leitura"? Não sei se estão lembradas que, no mês de dezembro, eu falei um pouco sobre o graphic MSP Turma da Mônica - Laços, também escrito pelos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Se você perdeu essa resenha é só clicar no link acima e dar uma lida rápida pois, Turma da Mônica - Lições é o volume 2. Informações dadas, vamos a resposta para uma pergunta: você já foi obrigado a mudar de escola e, consequentemente, abandonar seus melhores amigos? Se sim, você está no mesmo barco que essa turma bagunceira e super unida! Quer saber mais? Então vem comigo cara leitora.

Autores: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi | Editora: Panini Comics | Páginas: 82
*Esta resenha não contém spoiller!





Depois de cometerem um erro gravíssimo na escola, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão terão que encarar as consequências dos seus atos. Pensando no bem de seus filhos, os pais da turminha resolvem colocá-los em atividades que ocuparão seu tempo e não permitirá que se envolvam em mais encrencas. Claro que não ter mais espaço na agenda para ficar com os amigos deixa essa turma triste e além disso, alguns dos nossos personagens favoritos vão precisar enfrentar medos antigos. 



Vamos bater aquele papo sobre os aspectos físicos de Turma da Mônica - Lições? Confesso que depois de ter lido Turma da Mônica - Laços, cheguei a ficar apreensiva com o desenrolar da história do segundo volume. Me perguntei diversas vezes se eles conseguiriam manter a delicadeza dos traços e se a história iria evoluir, sem perder aquela amizade que cresceu no exemplar anterior. Ainda bem que os irmãos Cafaggi trabalham muito bem e desenvolveram essa continuação com maestria! A cartela de cores continuou transitando bem entre o claro e o escuro, ou seja, entre cenas que acontecem durante o dia e as noturnas. Quando o quadrinho vem nos apresentar alguma lembrança da turma, as cores ficam ainda mais clarinhas, chego a dizer que assumem tons pastéis com toque envelhecido, como podem ver na foto abaixo: 



O ponto que me deixa mais apaixonada pelo trabalho do Vitor Cafaggi e da Lu Cafaggi são os traços com movimento, como os fios do cabelo do Cebolinha, e as características que eles fizeram questão de trazer dos personagens desenhados pelo Maurício de Souza. Sério gente, se vocês eram fãs dos gibis da Turma da Mônica não podem passar por esse mundo sem ler ao menos uma graphic MSP, vocês vão amar e se render as releituras que estão sendo feitas pensando no público adulto. 




No finalzinho de Turma da Mônia - Lições você vai encontrar os extras, ou seja, aquele espacinho dedicado aos leitores que gostam de saber mais sobre a produção do graphic, a escolha da cartela de cores, evolução dos traços, entre outras informações bem legais. Estou ainda mais apaixonada pelo trabalho dos irmãos Cafaggi gente, vou me sentir abandonada quando terminar de escrever essa postagem para vocês. Não riam de mim ok! Quem quiser adquirir esse graphic MSP, da uma passadinha no site da Amazon que ele está com valor promocional. Vou deixar vocês com as últimas fotos de hoje e não esqueçam de me contar o que acharam da resenha de hoje, certo? 



Beijos e até a próxima :*

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo