Dica de Leitura: A Rainha Vermelha


Já se imaginou vivendo em um mundo dividido pela cor do sangue? Não? Pois bem, esse é o mundo no qual Mare Barrow e sua família, vermelhos, humildes, plebeus e destinados a servir a elite prateada vivem. Sem esperança de mudar de vida, nossa protagonista se mete em várias encrencas, como era de se esperar não é mesmo?! Quer saber mais sobre A Rainha Vermelha? Então vem comigo!

Autora: Victoria Aveyard | Editora: Seguinte | Páginas: 422
*Esta resenha não contém spoillers!




A Rainha Vermelha é um livro de reis, rainhas e reino, que por sua vez é divido pela cor do sangue: vermelho e prateado. Nossa protagonista, Mare Barrow, é uma vermelha que rouba para ajudar sua família a sobreviver pois, não tem esperança de escapar da miséria existente no vilarejo que mora. Entretanto, em uma de suas noites como ladra, Mare acaba conhecendo uma pessoa que lhe oferece um emprego no palácio real, onde, os problemas dessa protagonista irão começar. Em um evento repleto de prateados, Mare descobre que tem um poder misterioso e com isso, acaba ficando presa a família real.


Bom, como não posso contar mais nada sobre a história de A Rainha Vermelha, vamos falar sobre os aspectos físicos do livro. Confesso que fiquei apaixonada pela capa do livro, gente o que é essa coroa invertida, prateada, jorrando sangue vermelho? Ficou perfeita! Além disso, o desenho é todo em alto relevo, um cuidado que foi aplicado com muita sabedoria pela equipe artística. As folhas são amareladinhas e com uma fonte que não dificulta na leitura. Assim como todos os livros que estão no mercado, A Rainha Vermelha também possui orelhas que contam um pouco sobre a autora, Victoria Aveyard, e sobre a história. Além disso, tem um marca página que você pode destacar e usar tranquilamente, legal não é?!




A Rainha Vermelha é um livro lindo, bem escrito e faz questão de nos deixar ansiosos pela sua continuação. Enquanto leitora fiquei muito dividida gente, são tantos personagens fascinantes, com inúmeros desdobramentos que eu não consegui eleger o meu favorito ainda. Bom, se você gosta de fantasias, histórias de reis e rainhas, se joga na leitra de A Rainha Vermelha, tenho certeza que você vai amar! 

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado do "Dica de Leitura" da vez e se você já leu esse livro, deixa nos comentários suas impressões ok!

Beijos e até mais :*

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo