Dica de Leitura: Bidu - Caminhos


Quem está acostumado a sempre ver o Franjinha ao lado do seu melhor amigo, o cãozinho Bidu, nos gibis da Turma da Mônica, não tem ideia da aventura que o cachorrinho viveu para chegar até seu dono. Através dos traços de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, vamos conhecer mais os primeiros personagens criados pelo Maurício de Souza, a dupla Franjinha e Bidu. Vem comigo?

Autores: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho | Editora: Panini Comics | Páginas: 80
*Esta resenha não contém spoillers!



Quem disse que melhores amigos não passam por dificuldades até, finalmente, se encontrarem? Os caminhos que levaram ao encontro do Franjinha com o Bidu não foram nada fácies, principalmente para o cãozinho Bidu. A maior parte da história vem nos mostrar os perigos que um cão de rua enfrenta, o clima ao qual está submetido, entre outros problemas que o Bidu precisou superar na sua vida. Se você possui animal de estimação ou já teve algum, certamente vai se emocionar com essa releitura feita pela dupla Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. 




Vamos falar sobre os aspectos físicos do Graphic MSP Bidu - Caminhos? De todos os Graphics MSP resenhados aqui no blog anteriormente, Bidu - Caminhos foi o que mais me impressionou pois, os autores tiveram o maior cuidado com os diálogos entre os cãozinhos. Como sabemos, os cachorros não se comunicam como nós então, para manter a realidade dessa releitura dos gibis do Maurício de Souza, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho trouxeram imagens como diálogo e onomatopeias para dar vida a história do Bidu. Preciso dizer que essa ferramenta deixou o Graphic MSP ainda mais encantador? Não, não é mesmo?! Sobre a cartela de cores eu também só tenho elogios, bem empregadas e transitam bem entre momentos diurnos, noturnos, alegres e tristes. O traço da dupla é delicado, mantêm certas características dos personagens, adicionando movimento e personalidade a cada um deles. A capa é uma lindeza gente, fala muito sobre a história.


No finalzinho de Bidu - Caminhos você pode encontrar os "Extras", ou em outras palavras, o cantinho dedicado aquele leitor que gosta de saber mais sobre o processo de produção, escolha da cartela de cores, evolução do traço, entre outros pontos da composição do livro. Para quem se interessar em ter seu exemplar de Bidu - Caminhos, comprei o meu no site da Amazon, numa promoção na edição capa dura. Espero que tenham gostado da dica de leitura do mês de julho tanto quanto eu. 

Beijos e até a próxima :* 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas