Maquiadora Profissional

Olá amores,
Tudo bem?

Hoje vou compartilhar com vocês uma parte da minha vida sobre a qual muitas amigas me perguntam: o curso de maquiador profissional. Quem me acompanha no instagram, se você ainda não me segue por lá não perca mais tempo, deve ter visto várias maquiagens feitas por mim durante o curso. Foram 3 meses de aprendizado intenso, troca de experiências e claro, histórias pra contar. Vem comigo?



Bom gente, tudo começou quando minhas amigas e minha família começaram a dizer que eu deveria fazer curso de maquiador, uma vez que eu gostava do ramo da beleza e me dava bem nas produções. Claro que eu achava tudo isso engraçado e nem dava ouvidos. A mudança aconteceu quando conheci Kalina Paz, uma beauty artist de mão cheia que me incentivou e até, me indicou cursos bem conceituados em nosso estado. Dentre essas indicações feitas por ela, optei pela Escola de Maquiagem e Caracterização Gedson Moreno.




Na Escola de Maquiagem e Caracterização Gedson Moreno tive acesso a vários estilos de maquiagem, como podem ver nas fotos acima. Foram 3 meses de curso de aprendizado intenso com técnicas variadas para desenvolver um mesmo olho por exemplo; incentivo para criação e elaboração de maquiagens que vão das mais simples (como antes/depois) até as mais elaboradas (como o tema artístico); conhecimento teórico sobre a evolução da maquiagem e o que mudou ao longo dos anos; os tipos de produtos mais utilizados e de qualidade; aulas práticas sobre cada tema e para finalizar os módulos, a turma era avaliada em uma prova prática com modelos.  




Muitas pessoas também me perguntam se o curso de maquiador profissional é barato, bom gente, não é tão baratinho assim não ta e claro que também depende da instituição que você busca. Na época que fiz o curso eu paguei cerca de R$700,00, com desconto. Além disso, os produtos de uso pessoal (como os pincéis) foram por minha conta então, você precisa pesquisar e ver se vai investir em um kit médio ou se vai gastar de uma vez pensando na durabilidade do seu material de trabalho. Vale ressaltar que algumas instituições pedem que você também leve os cosméticos que vai usar nas aulas, elas entregam uma listinha e você compra tudo que vai precisar como está especificado lá. No meu caso isso não foi cobrado, o curso de maquiador profissional da Escola de Maquiagem e Caracterização Gedson Moreno ofereceu os cosméticos para que os alunos usassem em sala. 



Sobre meu tema favorito de maquiagem, eu amei aprender mais sobre as produções artísticas, como podem visualizar nas fotos acima. Acredito que foi uma das provas mais difíceis, tive que fazer face chart (croquí de maquiagem) para apresentar minha ideia, correr atrás do que precisaria para montar o personagem, colocar em prática no modelo, entre tantas outras coisas em tempo recorde. Mais confesso que me diverti bastante com esse trabalhão e posso até me arriscar a dizer que, foi nas práticas de maquiagem artística e terror que percebi o quanto tinha crescido e aprendido no curso de maquiador.  Após o fim do curso cada aluno recebeu seu portfólio digital, isso mesmo gente, cada prática nossa foi fotografada pelas lentes do lindo e talentoso Jotta Oliveira. E por falar nas fotos desse grande fotógrafo/maquiador/professor, são as que vocês estão vendo ao longo da postagem de hoje! 


Não me arrependo de ter feito o curso de maquiador profissional gente, é uma experiência maravilhosa, principalmente se você gosta do ramo da beleza. Aprendi várias técnicas diferenciadas para atender aos tipos de clientes, de formatos de rosto, das produções mais pedidas pela mulherada e hoje, consigo desenvolver de tudo um pouco. Agradeço a cada professor que passou na minha vida nesses 3 meses de aprendizado pois, deixou um pouco do seu conhecimento comigo! E se você quer acompanhar meu trabalho como maquiadora pelo instagram, clica aqui e me segue pelo outro perfil também ok?!

Beijos e até a próxima :*

FotografiasJotta Oliveira
Maquiagens: Ízis Miranda
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Ai tem ai um trabalho bonito gostei de todas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, tudo bem? Que bom que gostou do meu trabalho, me esforço bastante para fazer o melhor para minhas clientes. Beijos :*

      Excluir
  2. adorei saber como foi sua experiência com o curso, parece msm ter sido ótimo! eu fiz um curso da catherine hill ha uns anos atras, mas sinceramente acho que nao valeu tanto a pena

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Catherine é uma das maiores empresas de maquiagem do mercado, adoro os produtos deles mas, você sempre precisa avaliar o que é melhor pra você. Em pouco tempo eu aprendi muito e fiquei feliz com isso, principalmente porque consigo me virar em vários estilos. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas