Dica de Leitura: Papa Capim - Noite Branca


Você já teve um sonho ruim, no qual as pessoas que você conheceu a vida toda estão em apuros? Pois é, isso também acontece com o Papa-Capim. O grande problema disso é que o indiozinho terá que enfrentar grandes perigos, se afastar dos que ama e encontrar o verdadeiro inimigo. Quer saber mais sobre Papa-Capim - Noite Branca? Então não fica ai perdendo tempo, vem comigo!

Autores: Marcela Godoy e Renato Guedes | Editora: Panini | Páginas: 80
*Esta resenha não contém spoiller!





Uma ameaça sobrenatural está se manifestando na Terra e causando mortes às aldeias indígenas da região, deixando apenas um guerreiro vivo para servir de mensageiro. É em uma tarde de treinamento que os jovens Papa-Capim e Cafuné encontram um desses índios mensageiros, resolvem ajudá-lo e o levam diretamente ao Pajé de sua aldeia sem saber que isso desencadeará um grande problema. Após tratar do visitante, o Pajé avisa a Papa-Capim e seu amigo Cafuné que tudo está bem, que eles não precisam mais se preocupar. Certo de que tudo ficará bem, Papa-Capim vai dormir e tem um pesadelo, ou melhor, recebe um aviso sobre o futuro de sua aldeia, e ao acordar precisa convencer o Pajé da sua tribo que ele é o índio capaz de salvar todos os que conhece e ama. 


Confesso que fiquei encantada com a releitura do Papa-Capim pelos olhos da roteirista Marcela Godoy do desenhista Renato Guedes. A forma como as lendas folclóricas foram abordadas foram abordadas, dentro do gênero terror, me deixou ainda mais apaixonada pelo trabalho dessa dupla. Essa graphic MSP é rápida de ler, possui cores bem vivas e características da cultura indígena, o que é bem legal. Outro ponto bem importante a ser destacado é a força do Papa-Capim, isso mesmo gente, a determinação dele e o quanto seus hábitos influenciavam nos demais guerreiros da tribo.


Como todo graphic MSP, Papa-Capim - Noite Branca também possui a parte dedicada aos "Entras". Nessa área você encontrará curiosidades sobre o indiozinho de Maurício de Souza, a escolha da cartela de cores pela dupla Marcela Godoy e Renato Guedes, as inúmeras ideias para capa e contra-capa da graphic MSP, entre outros pontos bem legais para fãs. Gente, posso ler inúmeras graphics MSP e nunca me canso de passar horas desvendando a produção das mesmas nessas poucas páginas de extras, é fascinante! Para quem tem Goodreads, se você ainda não me segue por lá é só clicar aqui, dei 5 estrelinhas a esse livro. E se você ainda não tem essa graphic MSP na sua coleção, eu comprei a minha no site da Amazon, é só procurar que você vai encontrar Papa-Capim - Noite Branca por lá!


Espero que tenham gostado da "Dica de Leitura" do mês de Agosto. Não esqueçam de passar nos comentários e me dizer se já leram Papa-Capim - Noite Branca, o que acharam da graphic MSP e quantas estrelinhas dariam a essa releitura de Marcela Godoy e Renato Guedes, ok? 

Beijos e até próxima :*
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Olha que não sou muito de ler mas admiro que o faz
    adoro e saber sempre a opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, tudo bem? Se você não é muito de ler, começar com as graphics MSP seria bom pois, são curtinhas e bem diferentes. Beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela visita Karla e fico feliz em saber que você gostou da resenha. Beijos :*

      Excluir
  3. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha, ainda nao conhecia essa dica, mas já amei o livro
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que gostou da resenha, fico feliz em ler seu comentário. Beijos :*

      Excluir
  4. Oi Lindona !
    Já ouvi falar tão bem desse livro tô curiosa pra ler.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler sim Sí, você vai gostar das propostas. Beijos :*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Janaína, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da dica. Beijos :*

      Excluir
  6. Como eu não conhecia esse título!? Menina, fiquei super a fim de lê-lo depois dessa sua resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, tudo bem? Espero que consiga lê-lo sim viu, é uma ótima dica e curtinha, da pra terminar em apenas 1 dia. Beijos :*

      Excluir
  7. Que legal, bem diferente do que costumo ler , achei super interessante, foi pra listinha!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem? Espero que possa ler logo logo, é ótimo! Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas