5 motivos para assistir Kimi no Na wa!


Moradora do interior do Japão, Mitsuha Miyamizu sonha com o dia que poderá deixar sua pequena cidade para trás e, finalmente, tentar a sorte na metrópole Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem trabalhador que reside em Tóquio, deseja largar o emprego para correr atrás do seu grande objetivo: se tornar um arquiteto. Apesar de não se conhecerem, os jovens estão misteriosamente conectados pelas imagens em seus sonhos e com isso, várias mudanças ocorrerão no dia-a-dia de ambos e na relação com seus amigos. 

A sinopse acima tem como função principal apresentar um pouco do filme Kimi no Na Wa, ou Your Name na versão ocidental, para você pois, o locadora particular de hoje será composto por 5 motivos para assistir esse anime japonês realizado e escrito por Makoto Shinkai. Vem comigo viajar pela cultura japonesa!


1. Personagens cativantes


Com personalidades bem construídas e, diga-se de passagem, extremamente diferentes, Mitsuha e Taki conseguem nos cativar a medida que o filme segue seu curso e com isso, criamos um laço afetivo forte com os protagonistas de Kimi no Na wa. Por causa dos ensinamentos de sua família, Mitsuha é uma jovem calma que não costuma revidar as implicâncias dos seus colegas de classe. Por outro lado, Taki é um pouco esquentado e equilibra seu emprego com os estudos. O que esses dois jovens não percebem é que quando a noite chega e ambos começam a sonhar, um fenômeno acontece: a troca de corpos. É difícil segurar o riso quando Mitsuha e Taki se dão conta do que está acontecendo com eles e passam a estabelecer regras para manter uma coerência na vida de cada um. Confesso que adorei as cenas da Mitsuha dando um empurrãozinho no relacionamento do Taki, isso enquanto estava no corpo dele, e do Taki tornando a Mitsuha popular. Além do riso, você também conhecerá as lágrimas, isso mesmo, da mesma forma que você não consegue ficar sem sorrir em Kimi no Na wa, você também não conseguirá parar de chorar quando os problemas forem surgindo. 

2. Cenários bem desenvolvidos


Uma das características de Makoto Shinkai é a beleza dos cenários de seus animes, a delicadeza e suavidade dos traços é maravilhosa, bem como a cartela de cores perfeitamente trabalhada com sombra e luz. Porém, não pense que só as paisagens são bonitas em Kimi no Na wa, se você parar e observar bem perceberá que os aplicativos nos celulares de Mitsuha e Taki são bem detalhados, a comida, os fenômenos naturais, entre tantos outros aspectos que nos transportam para um mundo mágico! O ilustrador escolhido pelo Makoto Shinkai para desenvolver esse trabalho foi Masayoshi Tanaka e a animação ficou a cargo dos estúdios CoMix Wave Films. Só posso dizer uma coisa: Kimi no Na wa é uma obra de arte!

3. Enredo clichê que virou uma grande história


Se você for procurar entre a gama de filmes existentes no mercado o enredo troca de corpos, tenho certeza que encontrará vários e em seguida, virá aqui me perguntar o que Kimi no Na wa tem de tão diferente dos demais. Esse anime não retrata apenas o romance que surge entre os personagens principais, ele se apropria desse recurso sobrenatural que é a troca de corpos para contar uma história real, ou melhor, para desenvolver uma história humana. Em Kimi no Na wa você vai entender a fragilidade da nossa vida, das relações que estabelecemos com o próximo e o quanto é fácil esquecer quem somos e com quem nos importamos. Assistindo esse anime eu pude compreender a importância do hoje, de falar o que estamos sentindo na hora e de fazer cada segundo da nossa vida ser inesquecível, até porque não sabemos quando tudo pode mudar e muito menos quando as pessoas que amamos não estarão mais apenas a distância de um toque. Será que por um segundo não podemos esquecer nossos problemas e a correria do dia-a-dia para nos focarmos na simplicidade da vida? Quero saber o que você pensa sobre isso!

4. Japão tradicional x Japão contemporâneo 


Estou com 26 anos e já assisti vários animes ao longo da vida mas, nunca tinha visto o Japão desenhado com essa diferenciação de costumes de Kimi no Na wa. Enquanto temos Mitsuha vivendo no interior, local onde os costumes tradicionais são fortes e passados de pai para filho, Taki tem uma rotina bem próxima de um adolescente atual, me arriscaria até a dizer que o cotidiano dele é bem próximo, ou até mesmo igual, ao de um jovem que vive no ocidente. Essa diferença é bem apresentada através dos cordões trançados feitos pela família Miyamizu, os festivais no templo da região de Itomori e o emprego de garçom do Taki em um restaurante italiano de Tóquio. Vale destacar que os costumes básicos, como todos cozinharem em casa, são mantidos pelo anime tanto no Japão tradicional quanto no Japão contemporâneo de Kimi no Na wa.

5. Trilha Sonora



A trilha sonora de Kimi no Na wa me conquistou de uma maneira que é até difícil explicar. As letras das músicas está diretamente ligadas ao enredo do anime e a melodia, dependendo da cena, é calma ou frenética. A voz do cantor é doce e mexe profundamente com o telespectador. O vídeo acima é da música Sparkle e contém legenda, clica play e vem se derreter pela soundtrack de Kimi no Na wa junto comigo! 

Por vezes, quando acordo de manhã, estou chorando. O sonho que devo ter tido, eu nunca consigo lembrar. Mas, a sensação de que perdi alguma coisa, permanece por algum tempo depois que eu acordo. Há sempre algo, ou alguém, que eu estou buscando. 

Kimi no Na wa arrecadou cerca de US$ 355 milhões durante seu primeiro ano de exibição ao redor do mundo e com isso, assumiu a 4ª posição dentre os animes mais rentáveis da história do Japão. Além disso, é o 4º filme, de língua não-inglesa, com maior bilheteria mundial, legal não é?! A produção de Makoto Shinkai também levou para casa prêmios como o Festival Internacional de Tóquio, o Festival Internacional de Cinema da Catalunha, o Asian Film Awards, entre outros. 

Indico a todos que gostam de animes, desenhos animados e filmes essa produção japonesa. Se você é assinante Netflix, basta procurar Kimi no Na wa ou Your Name por lá que você terá acesso a essa obra cinematográfica. Não esquece de passar nos comentários e me dizer o que achou da dica desse locadora particular, ok? Até a próxima :*

Compartilhe essa postagem nas redes sociais.
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Olha que esses não conhecia mesmo, mas gostei da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post ( No Correio Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, tudo bem? Que bom que você gostou da resenha, esse desenho é muito bom e vale a pena para adultos e crianças. Beijos :*

      Excluir
  2. Eu sou fã de desenho, mas anime eu não curto. :((

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime tem formato de filme e não deixa de ser desenho, é lindo, se puder ver se joga! Beijos :*

      Excluir
  3. Ah que fofura, amei as imagens e o enredo, vou procurar no Net ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura mulher, a história é linda e o visual também. Beijos :*

      Excluir
  4. Já não vejo animes há muitos anos, esse parece ser muito bonito =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Margot, é o tipo de filme que se assiste em família sabe, os ensinamentos vão muito além do universo infantil. Beijos :*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Leh, vale muito a pena e minha mãe não é fã de animas mas, viu Your Name comigo e adorou. Assiste assim que der, você vai gostar da história.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Não sou fã de animes nem de séries,prefiro ver bons filmes,é apenas a minha opinião,gostos não se discutem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gosto não se discute mas, se abrir para outras coisas também não faz mal. Beijos :*

      Excluir
  7. Adorei sua indicação, ainda não conhecia mas não é muito meu gênero .
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, fiquei feliz em saber que gostou da resenha e da indicação. Espero que consiga assistir e se apaixonar por Your Name junto comigo, mesmo não sendo seu gênero favorito. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas