Dica de Leitura: Quem é você, Alasca?


Cansado da sua vida pacata em casa, Miles Halter decide estudar em um colégio interno à procura do "Grande Talvez". Claro que nosso protagonista não sabia a quantidade de aventuras que o esperava, bem como os amigos e inimigos que faria ao longo da sua estadia na nova escola. Se você, assim como o Miles, está querendo encontrar o caminho para a grande mudança de vida, vem comigo saber um pouco mais sobre o livro Quem é você, Alasca?.

Autor: John Green | Editora: WMF Martins Fontes | Páginas: 240
*Esta resenha não contém spoillers!



Amante das últimas palavras de personalidades famosas, como as do poeta François Rabelais por exemplo, Miles Halter é um adolescente que está buscando o "Grande Talvez", ou em outras palavras, aventuras para movimentar sua pacata vida. Pensando nisso, nosso protagonista decide estudar em Culver Creek, um colégio interno que foi frequentado por seu pai na juventude. Ao chegar na instituição de ensino Miles conhece seu colega de quarto, o Coronel, e logo aprende que para sobreviver em Culver Creek a confiança nos verdadeiros amigos se faz necessária. Convidado a integrar a turma formada por Lara, Takumi, Alasca e o Coronel, claro, Miles passa a viver sua vida intensa e perigosamente até que, finalmente, se da conta que está apaixonado por uma garota que o levará direto ao seu labirinto de emoções e o catapultará em direção ao seu tão sonhado talvez. 


Quem é você, Alasca? é um livro juvenil, escrito por John Green, que conta com uma pitada de drama e aventura, como você percebeu pelo resumo anterior da obra. Confesso que depositei muitas expectativas nesse livro por causa dos inúmeros comentários positivos que li na internet no entanto, a leitura não fluiu como eu esperava. A história possui um plot twist que deveria aguçar a vontade do leitor de continuar acompanhando os personagens só que isso não aconteceu comigo, ou seja, a medida que a jornada de Miles seguia, que sua amizade com o Coronel crescia e seu amor por Alasca florescia, a blogueira que vos escreve perdia o interesse no universo de Culver Creek criado pelo John Green. Posso dizer a você que busquei o "Grande Talvez" junto com nosso protagonista e acabei me perdendo dentro do labirinto de emoções da Alasca. O livro é narrado em primeira pessoa e dividido em dias antes e depois do plot twist. 


Falando um pouco sobre o título do livro, Quem é você, Alasca? foi bem empregado a obra pois, você passa o tempo todo tentando descobrir quem é essa adolescente, o que ela tem de tão especial e o motivo que a faz seguir por caminhos como: aplicar um trote em Culver Creek. Você pode me perguntar se é o leitor que está procurando a essência da Alasca e não, Miles também está no meio dessa busca, ele tenta entender a mente dela, o que ela sente e como se expressa mais nada é tão fácil quando o assunto é Alasca Young. A fonte escolhida é ótima, não dificulta em nada a leitura e as páginas de Quem é você, Alasca? são amareladas. Um ponto bem interessante do exemplar que adquiri é que sua capa e contracapa são emborrachadas, legal não é?!


Bom, como disse no início do dica de leitura de hoje, Quem é você, Alasca? não foi uma leitura que fluiu bem para mim, me arrastei muito para concluir esse livro porque achava a narrativa monótona e me senti desconectada dos personagens. O livro pode funcionar diferente para você? Claro que pode, cada pessoa tem uma fase e certas obras podem chamar mais atenção de algumas pessoas do que de outras. Dentre os booktubers que acompanho, muitos não gostam desse best-seller do John Green já a minha prima, por exemplo, adora a busca do Miles pelo "Grande Talvez". A nível de curiosidade, eu já li um conto escrito pelo John Green no livro Deixe a Neve Cair e acredite, a história criada por ele nesse livro com tema natalino foi a minha preferida. Se você não viu essa resenha aqui no blog, basta clicar aqui que você será redirecionado para a referida postagem!

Esse livro está a venda no site da Amazon, basta procurar por lá caso você queira adquirir um exemplar. Não esquece de passar nos comentários e me contar se você já tinha lido Quem é você, Alasca?; o que achou da obra e se concorda comigo ou não, ok? Beijos e até a próxima :*

Compartilhe essa postagem nas redes sociais.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. eu acabei lendo só a culpa é das estrelas do john green, mas ja adorei relembrar do autor por aqui, sempre tive curiosidade em ler esse tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebbok.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, tudo bem? Eu fui na contra-mão mesmo, comecei por outro livro, bem diferente do caminho que todos fazem kkkkk. Beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Jana, que bom que gostou da minha resenha e bateu vontade de ler o livro. Confesso que não fluiu bem pra mim mas, vale a pena e quem sabe funcione diferente para você. Beijos :*

      Excluir
  3. Adorei sua dica, já tentei ler o livro mas a leitura não flui muito bem, por mais que tenha lido bastante criticas positivas não consigo ler o livro.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem isso comigo, não fluiu muito bem mas eu consegui terminar a trancos e barrancos sabe. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas