Tutanat - Linha Black Power


Conhecida por solucionar os problemas de ressecamento e cachos indefinidos, a Tutanat Linha Black Power foi desenvolvida com o mesmo conceito dos tratamentos No e Low Poo visando potencializar a beleza natural dos fios cacheados e crespos. Como você já deve saber, não é de hoje que uso produtos da Tutanat e por isso, quando recebi essa linha no evento Crespas e Cacheadas eu fiquei eufórica! Vem comigo saber um pouco mais sobre esses cosméticos.




Indicada para cabelo cacheado ou crespo sem química de alisamento ou adeptos dos tratamentos No e Low Poo, a Tutanat Linha Black Power promete evitar o ressecamento e a indefinição dos fios. Toda cacheada sente a raiz do cabelo oleosa e as pontas ressecadas que por sua vez, estão sem vida porque a modelagem ondulada do nosso fio não facilita para que a oleosidade natural escorra pelo cabelo. Pensando em fazer essa hidratação acontecer, a Tutanat Linha Black Power conta com 5 produtos que se complementam, são eles: shampoo, ativador de cachos, máscara, co wash e creme de retoque. Se você é adepta de No Poo, o co wash vai retirar todo resíduo de sujeira existente no seu couro cabeludo além de tratá-lo pois, é um creme de limpeza rico em extratos vegetais. Caso você prefira fazer Low Poo, pode se jogar no shampoo da Tutanat Linha Black Power já que ele é livre de sulfato. Os demais produtos da linha podem ser usados por cacheadas e crespas que sigam qualquer um dos tratamentos, isso mesmo, a proposta deles é a de tratar intensamente o cabelo, repor nutrientes, definir e deixar os cachos emolientes. 



A embalagem da Tutanat Linha Black Power é na cor preta e de acabamento fosco, acredito que a escolha tenha sido feita para combinar com o nome dado a linha. O ativador de cachos e o creme de retoque possuem pump na parte superior e com isso, não desperdiço produto na hora de pentear meu cabelo. O shampoo e o co wash contam com tampinhas dosadoras, daquelas que apertamos de um lado e retiramos o produto do outro. Confesso que não gosto desse tipo de lacre pois, sempre que preciso carregar a Tutanat Linha Black Power na bolsa de viagem me da aquele medo que algo pressione a tampa e acabe derramando dentro da necessaire. A máscara é o único item que foi fabricado com tampa de rosquear. No verso da embalagem da Tutanat Linha Black Power você encontrará o modo de uso dos cosméticos por escrito e ilustrado, legal não é?! No quesito quantidade de produto, o creme de retoque é o único que, por ser menorzinho e ter sido pensado para estar constantemente em nossa necessaire, vem com 100 ml. Os demais itens da Tutanat Linha Black Power são maiores e comportam 300 ml de produto ou 300g, no caso da máscara. 


Desde que comecei a usar a Tutanat Linha Black Power tenho sentido meus fios mais hidratados, leves, definidos e com frizz reduzido. Meu cabelo é ondulado com cachos nas pontas, ou seja, vai de 2C a 3A, e eu sinto uma dificuldade enorme para deixá-lo com aquele cachinho perfeitinho. Ainda bem que a Tutanat está voltando seus olhos para as cacheadas e crespas, não é mesmo?! Bom, eu não sou adepta de No ou Low Poo então, uso a linha da melhor forma dentro do resultado que desejo obter, por exemplo: se quero limpar meu cabelo mais profundamente para poder hidratá-lo e selar suas cutículas, faço uso do co wash e da máscara enquanto estou no banho. Se estou em um dia mais quente e meu cabelo não está tão sujo, uso o shampoo para uma limpeza mais leve e em seguida a máscara para repor os nutrientes perdidos ao longo do dia. Essa alternância tem funcionado muito bem pra mim e na minha rotina de professora de ed. física e das modalidades aquáticas! A fragrância da Tutanat Linha Black Power é ótima, suave e permanece nos fios por um bom tempo. 


O que dizer da Tutanat Linha Black Power? Estou cada dia mais apaixonada pelos produtos da marca, principalmente porque cumprem o que prometem e ajudam na definição dos meus cachinhos. Falando sobre valores, no site da Rishon Cosméticos a linha completa está custando R$100,00. Se você também é cacheada e está procurando uma linha para cuidar ainda mais do seu cabelo, se joga na Tutanat Linha Black Power! Vou me despedir por aqui e deixarei a ficha técnica do mimos e dicas de hoje logo abaixo, ok? Não esquece de passar nos comentários e me dizer o que achou da resenha. Beijos :*

FICHA TÉCNICA:
Tutanat Linha Black Power
Para quem? Crespas e Cacheadas.
Quanto? em média R$100,00 no site da marca.
Pontos positivos: liberado para no e low poo, fragrância, dosador, definição, redução do frizz, hidratação e reposição de nutrientes.
Pontos negativos: tampinha do shampoo e co wash.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais.

*Os produtos foram enviados pela empresa para resenha no blog.
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. muito legal essa linha da Tutanat pras cacheadas, adorei sua resenha bem completa, e conhecer mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, obrigada pelo elogio a minha resenha viu, me esforcei muito para conseguir entregar todas as informações nela. Sim, é uma linha ótima para cacheadas, hidrata muito os fios. Beijos :*

      Excluir
  2. Olha que esses produtos para cabelo não conhecia, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, são bons sim, ajudam na hidratação e cuidam dos fios. Beijos :*

      Excluir
  3. A Tutanat é muito boa, parece ser incrível!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tammy, eles arrasam nos cosméticos e cuidam dos nossos fios de maneira extraordinária. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas