Locadora Particular: Os últimos filmes assistidos

Fonte

Nossa, estou mega atrasada com o locadora particular de março, não é mesmo?! Me perdoe por isso, o problema é que a blogueira que vos escreve esqueceu o lugar onde havia anotado os filmes assistidos. Um absurdo, concorda? Ainda bem que encontrei minha listinha colada em um caderninho e consegui vir aqui falar um pouco dos últimos filmes que assisti. Vem comigo?


1. A Garota Dinamarquesa



Sabe, cada filme estrelado pelo Eddie Redmayne me surpreende pois, o ator tem a capacidade de encontrar a essência de seus personagens e transmiti-la de maneira intensa ao telespectador. Em A Garota Dinamarquesa, Eddie da vida a Einar Wegener, um pintor de sucesso que se casa com a jovem Gerda em 1926. Apesar do sucesso de seus quadros, Einar não gosta de marcar presença em festas ou lançamentos. Pensando em ajudar seu marido, Gerda veste Einar com sua criação: a sensível Lili Elbe. O que Gerda Wegener não poderia imaginar é que essa criação poderia ser o maior desejo escondido de seu marido. Para quem não está familiarizado com o enredo de A Garota Dinamarquesa, esse filme é baseado em fatos reais e conta um pouco da história primeira mulher transexual, isso mesmo, a pioneira a passar por uma cirurgia de mudança de sexo. Adorei o filme, a discussão delicada em torno do tema transgênero e a atuação do casal principal que por sinal, rendeu um oscar de atriz coadjuvante a Alicia Vikander. 

2. O Jardim das Palavras



Depois de assistir Kimi No Na Wa e me apaixonar pelo trabalho do Makoto Shinkai, corri para o site Netflix e dei play no filme O Jardim das Palavras. Essa animação japonesa conta a história de Takao, um adolescente de 15 anos com problemas familiares que ainda encontra espaço para sonhar com uma profissão: ser sapateiro. Sempre dedicado aos estudos e a modelagem de seus calçados, o jovem rapaz decide matar aula para desenhar seu próximo sapato em um lugar calmo, o Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, mesmo com o dia chuvoso. Nesse jardim Takao conhece Yukino, uma mulher misteriosa de 27 anos que está passando por um momento difícil. Os dois desenvolvem uma amizade improvável e com isso, voltam a se encontrar todo dia chuvoso no mesmo jardim. Se você gosta de animação e drama, clica play no trailer acima e se joga em mais essa produção do Makoto Shinkai!

Já fiz um post com 5 motivos para assistir a produção cinematográfica Kimi No Na Wa, animação escrita e produzida pelo Makoto Shinkai. 

3. Step Sisters



Ricas, festeiras e brancas, as integrantes da SBB envergonham a universidade na qual estudam e como penalidade, a irmandade em questão é descredenciada. Claro que o diretor da instituição de ensino superior não gosta da impressão ruim deixada pelas alunas e recruta Jamilah, uma aluna negra, inteligente e dedicada da irmandade Theta para ensinar as meninas da SBB a dançar stepping, uma dança exclusivamente negra. Apesar do choque cultural e da resistência das SBB, Jamilah começa as aulas e percebe que, a medida que saem da sua zona de conforto, as universitárias que um dia envergonharam a instituição de ensino se importam umas com as outras. Step Sisters é uma produção orginal Netflix e mescla temas como: dança, preconceito, vida acadêmica e relacionamentos. Gostei muito do filme e da discussão que envolve o outro lado da moeda, ou seja, quando o preconceito é vivido por quem sempre o aplicou. Clica play no trailer acima!

Você já assistiu algum dos filmes citados acima? Se sim, me conta de qual mais gostou. Se não, quero saber qual chamou mais a sua atenção e entrou para sua listinha de filmes para assistir. Espero que aproveite as dicas no seu tempo livre e claro, depois vem aqui me contar o que achou ok?! Beijos e até mais :*

Compartilhe essa postagem nas redes sociais.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Confesso que não conhecia nenhum, mas talvez assista o ultimo pois adorei
    Beijinhos
    Novo post (Produtos Acabados) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, assiste sim, é divertido e mostra uma forma diferente de dança. Beijos :*

      Excluir
  2. Ainda não assisti esses filmes, já quero!

    Beijo ♥
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, assim que puder assistir se joga mulher, é bem legal ver propostas diferentes e pensar sobre os assuntos. Beijos :*

      Excluir
  3. Eu assisti Step Sisters algum tempo atrás e até que gostei do enredo, mas como um filme de dança, ele está longe de ser ótimo, infelizmente.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada filme de dança mexe com um nicho... Os que usam a dança como fonte de renda ou sonho dos participantes, claramente possuem um enredo melhor. No caso de Step Sisters a dança é um meio e só isso então, a história acaba se misturando e sim, nem sempre é ótimo. Mais da para se divertir assistindo. Beijos :*

      Excluir
  4. Adorei a dica, quero muito assistir A Garota Dinamarquesa, parece ser um ótimo filme.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim Letícia e trás uma discussão necessária nos dias de hoje. Beijos :*

      Excluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas