6 on 6 - Inspirações da Estante


Estava ansiosa pelo 6 on 6 de maio? Então já pode respirar fundo e acalmar seu coração pois, o nosso projeto fotográfico acaba de entrar no ar! Para o 6 on 6 do mês de maio o tema é algo muito simples, que eu particularmente amo: inspirações da estante. Preciso destacar a ironia que é a temática do projeto desse mês, até porque eu ainda não tenho uma estante para ser a casa dos meus tão amados livros. Mais calma que logo logo meus nichos estarão prontos, devidamente instalados na parede acima da minha mesa de estudos e eu mostrarei todos os detalhes lá no canal. Bom, na postagem de hoje vou contar como me tornei leitora e um pouco sobre alguns livros especiais para mim. Vem comigo?




A primeira coisa que você precisa saber é que nem sempre eu tive hábito de ler, isso mesmo, apesar das escolas nas quais estudei serem bem rigorosas quando o assunto é paradidático, eu nunca tive muito poder de escolha. Na lista de livros didáticos, a escola colocava 12 opções de paradidáticos e cabia ao aluno escolher 2 para ler por unidade, ou seja, se eram 3 unidades ao longo do ano eu teria que ler 6 paradidáticos. A questão é que meu pai é professor e todo início de ano ele fazia pedido as editoras então, os paradidáticos que estavam disponíveis e chegavam através do pedido eram os que seriam lidos por mim naquele ano. Infelizmente, isso me desaminava muito e eu acabava lendo apenas por obrigação. Esse cenário só veio mudar no ensino médio e graças a uma professora de literatura que contagiava todos os alunos com sua paixão pelos livros. 

Hoje em dia eu não ando sem um livro na bolsa, seja ele físico ou digital. A minha leitura atual, por exemplo, é o livro que ilustra a primeira foto da postagem de hoje: O Amor Nos Tempos de #likes. Quando esse livro foi anunciado eu fiquei muito feliz, ver minha booktuber favorita alcançar esse sonho de publicar um conto escrito por ela só aumentou minha vontade de ler a obra. Ficou curiosa sobre a booktuber? Estou falando da Pam Gonçalves! Outros exemplares importantes pra mim são o quadrinho Mónica Joven e A Little Princess, escritos nos idiomas espanhol e inglês respectivamente. Para quem não sabe eu fiz curso de espanhol e durante os estudos resolvi começar a ler livros nesse idioma para melhorar meu vocabulário. Claro que iniciar uma leitura em uma língua que não é a sua é complicado e por isso, a primeira coisa que li foi um quadrinho do Maurício de Souza. Hoje faço curso de inglês e estou seguindo a mesma lógica do espanhol, me aventurando nas páginas de A Little Princess.

Está começando a ler em outro idioma e não sabe por onde seguir? Clica aqui que eu vou te ajudar com 5 dicas rápidas e infalíveis de como ler em outro idioma!


Eu não posso contar uma história de como me tornei leitora sem mencionar O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéri. Quantas vezes fui chamada de infantil por estar lendo um livro ilustrado com protagonista criança porém, quem nunca leu essa obra não tem ideia do poder que tem uma metáfora. Através de uma viagem intensa, mágica, sensível e muitas vezes triste, o pequeno príncipe aprende a importância e o sentido da vida. Depois de ler O Pequeno Príncipe eu passei a refletir mais sobre as situações cotidianas, sobre as reações das pessoas para determinadas notícias e muitas vezes, mais precisamente no dia-a-dia com meus alunos, tento passar um pouco do meu aprendizado com essa leitura. 

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso" (O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéri).



Após a escola, faculdade, curso de idioma e leituras diversas, descobri que meus gêneros favoritos são fantasia e ficção. Se você me perguntar se leio outros gêneros vou te responder que sim, leio de tudo um pouco e tenho vários romances, clássicos, graphcs, entre outros gêneros na minha coleção de livros. Dentre os livros de ficção que tem um espacinho especial no meu coração estão as séries divergente e jogos vorazes, como você pode perceber pelas fotos acima. Antes de ler essas sagas eu não me identificava com protagonistas mulheres, pois é, elas sempre estavam na história como frágeis e isso me incomodava porque a discussão sobre a força da mulher aumentava e, infelizmente, não refletia nos livros. Ainda bem que Veronica Roth e Suzanne Collins resolveram criar mulheres fortes, guerreiras e  determinadas em suas obras para nos inspirar!

Por hoje é isso, vou deixando você com a foto do símbolo que descreve Katniss Everdeen, o tordo. Não esquece de passar nos comentários e me dizer se já leu algum desses livros, como sua trajetória como leitora começou e deixa dica de livros também, estou sempre a procura de novas aventuras. Os links dos blogs das demais participantes estarão logo abaixo, é só clicar que o site vai te redirecionar para cada um deles, ok?! Beijos e até mais :*

BLOGS PARTICIPANTES:

Compartilhe essa postagem nas redes sociais. 
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. AAAAAAAMO Jogos Vorazes e Divergente. Ah! Temos algo em comum, quando comecei a ler eu percebi que minha preferência é fantasia também, mas ultimamente to lendo coisas de autoajuda e comportamentos.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas!! Fiquei curiosa com o livro O Amor Nos Tempos de #likes, já li um livro da Pam e gostei. E que livro encantador é esse A Little Princess, pena que é em inglês, mas compraria só pela capa que tá incrivelmente linda!!

    Tô amando o tema do 6 ON 6 de vocês esse mês!

    Beijos
    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Tbm não tenho uma estante :(

    Desses aí só li O Pequeno Príncipe, lindo d+!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu também amo ler e gostei muto da fotos que você tirou. Achei muito bonito esse colar do tordo. Li a série ano passado e amei!

    ResponderExcluir
  5. Ai que fotos mais lindas! Já li O Pequeno Príncipe e adorei!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. o pequeno principe eu tbm tenho na minha prateleira, adorei ver suas fotos e conhecer um pouquinho da sua estante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fui de ler, sério, não gosto. Sei que deveria tentar mas é raro me interessar de verdade, ter tempo e ânimo pra ler algo.
    Porém adorei o título do livro O Amor Nos Tempos de #likes, Mônica Jovem deve ser muito fofo e O Pequeno Príncipe é puro amor, esse eu li e amo demais as lições que eles nos ensina ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo estantes, tenho várias aqui em casa. Amo esses livros, são clássicos, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, amore
    Como vai? Olha estante é um móvel que tem que se ter em casahahaha Eu agora leio ebooks, mas não é como ler um livro físico!

    Desejo um bom domingo e uma excelente semana.
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir

Olá, meu nome é Ízis Miranda, sou pernambucana e tenho 25 anos. Especialista em Educação Física Escolar, maquiadora e colecionadora de sonhos. Apaixonada por fotografia, moda, maquiagem, filmes, literatura, chocolate, basquete, dança e esmaltes! Autora do Vidro Colorido, meu diário virtual sobre o universo feminino.

Facebook

Youtube

Postagens populares

Arquivos

Publicidade

Tecnologia do Blogger.
 
Todos os direitos reservados 2016 - 2017 | Design E Programação: Espalhando Bonitezas